Instalar o Windows 11 sem os requisitos da Microsoft? Nova versão do Rufus é a solução
Desde que apresentou o Windows 11 que a Microsoft insiste em obrigar os utilizadores a seguirem um conjunto de obrigações muito rígidas e que deixam muitos PCs de fora. Este tem sido um problema grande para muitos, mas as soluções parecem crescer.
Mesmo com algumas obrigações a fazerem sentido, outras são estranhas e poucos querem cumprir, mesmo com a indicação da Microsoft. Esse processo fica agora mais facilitado com a nova versão da app Rufus. Esta consegue instalar o Windows 11 sem os requisitos da Microsoft.
Rufus, um verdadeiro canivete suíço
A Rufus é um verdadeiro canivete suíço no que toca à instalação de novos sistemas operativos. Consegue criar as tão desejadas pens de instalação, num processo simples e direto, sem que o utilizador tenha de qualquer intervenção.
Isso ganha especial força quando a questão é o Windows 11, dado que a app Rufus tem alguns extras especiais. Este era capaz de contornar já algumas das obrigações do novo sistema da Microsoft, associadas às permissões de segurança adicionais.
Deixa de precisar de uma conta Microsoft
Esta app que tantos usam ganhou agora uma novidade ainda mais importante no que toca à instalação do Windows 11. A última versão de testes passou a conseguir contornar mais algumas das imposições da Microsoft, o que abre novamente o seu sistema a ainda mais utilizadores.
Em concreto, a versão 3.19 Beta do Rufus passou a dispensar a utilização de uma conta Microsoft e passou a recusar o envio de dados dos utilizadores para a Microsoft. Estas duas novidades são particularmente importantes por serem uma das maiores queixas atuais no processo de instalação do Windows 11.
Ainda mais ferramentas para o Windows 11
Com esta novidade, a app Rufus passa assim a ter mais esta valência, que se soma à dispensa do Secure Boot, do TPM 2.0 e muitas mais obrigações impostas. Em alguns casos o utilizador nem vê os pedidos da Microsoft, sendo dada a resposta padrão para evitar a recolha de dados.
Quem quiser usar esta novidade pode fazê-lo já, bastando descarregar a versão beta do Rufus. As novidades estão bem visíveis e criar a pen de instalação do Windows 11 continua a ser simples e rápido, sem qualquer configuração mais complicada. Experimentem e certamente vão passar a usar este novo lote de opções.
Este artigo tem mais de um ano
Ou então…
https://youtu.be/zGF_HaSdFyA
Windows 11 ARM on Raspberry Pi
Obrigado! 😉
E os updates, são feitos?
+1??
Sempre e sem erros SO 22000.778
ja tentei mas no meu so não deixa por causa do cpu apesar de ter Secure Boot, e TPM 2.0
Intel Core i5 7400
Nome de código Kaby Lake
O meu instalou na Boa e esta 5*****
Com o Rufus
Sim, se tiver Secure Boot, e TPM 2.0 e não tiver um processador compatível, deixa instalar com este método?
O meu tem o secure blog e o TPM 2.0 ativo mas o processador è igual ao do Duarte e instalou bem já vai no SO 22000.778
Enganei-me Secure boot
Tks!
E por essas e por outras que o linux e a melhor opcao.
+1 in GNU we trust 🙂
Não, n é, é nunca será, desculpe!
Pela imagens vejo a preocupação em destativar TPM + secure boot, que não quero destaivar porque não é esse o motivo por não conseguir fazer instalar o windows 11.
O meu problema é apenas o processador.
Há maneira de contornar isso?
PS: vejo muito por essa internet fora artigos em que referem que as pessoas não conseguem fazer upgrade por causa do TPM. Curiosamente fiz um “inquérito” entre amigos e colegas e a maior parte não faz upgrade por causa do processador. E num apanhado por fóruns parece-me que é esse o principal motivo e não o TPM.
+1
Há imensas pessoas com CPUs Intel anteriores à série 8, e consequentemente esses estão de fora da lista oficial.
Um tutorial sobre isto seria bem vindo.
Eu tenho um PC que não cumpre os requisitos para “rodar” o Windows 11…pesquisei bastante e vi centenas de possíveis “soluções” que,por um motivo ou outro,não funcionaram. Em Janeiro deste ano “descobri” o vídeo cujo link vou colocar abaixo…segui TODOS os passos indicados e desde esse momento tenho o Windows 11 a funcionar em pleno e recebo todas as atualizações “lançadas” até hoje.Tenho instalada neste momento a compilação 22000.778. Faço notar que este PC (onde escrevo este comentário) não tem TPM,Secure boot e o processador é um Intel(R) Core(TM) i3-4170. Espero que ajude alguém…
https://www.youtube.com/watch?v=JN9OOj4Z19s
Veja isto.
https://www.youtube.com/watch?v=EABvATv3rwI
VEJO POIS…QUE TEM O TROJAN WIN32 KILLMBR ACTIVO E É GRAVE! ESTÃO À ESPERA DE QUÊ? NINGUÉM DÁ NADA A NINGUÉM E NOS TEMPOS DE HOJE SÓ CAI QUEM TEM BOCA MAIOR QUE A DO PAPA! ( Eu só quis confirmar o que tem sido a norma óbvia )
Agradecia quem fizesse um tutorial
Qual é o interesse em instalar um sistema operativo numa máquina que não cumpre os requisistos?
É uma boa questão…
Também não percebo… Eu, mesmo com uma máquina compatível, mantenho-me no 10. É perfeitamente estável e faz absolutamente tudo o que preciso.
O que é que vc usava até hoje? Sistemas sem os requisitos e não morreu ninguém por causa disso. Eu instalei sem TPM2 e sem secure boot. Faz as actualizações todas. É questão de ter cuidado por onde navega e instalar uma boa aplicação de segurança e respectivos plugins nos navegadores! Funciono sem problemas. Porque deveria mandar paara o lixo máquinas que ainda funcionam bem apesar de terem entre 7 e 10 anos?
Só existe win11 em inglês ? Ou no Rufus tb há win11 em português ?
Vai à Microsoft downloads e baixa a imagem ISO do Windows 11 PT. Depois é só criar a pen de arranque com o Rufus selecionando a imagem que baixaste. Eu não baixei pelo Rufus mas sim directamente.
Ainda se o windows 11 fosse alguma coisa do outro mundo. Lento como tudo e parece o Zorin OS Core. Quanto muito usarei este windows em VM, mas não me parece.
E como já disseram, instalar um SO do mais “BLOAT” que existe numa máquina que não tem TPM, entre outras coisas é surreal…
Querem o Windows 11? Instalem o Zorin OS Core ou o elementaryOS e até o ubuntu bem configurado disfarça ou deixem-se estar com o Windows 10.
O Windows 10 abusa na telemetria e nas apps que temos que desinstalar logo assim que fazemos um clean install, imaginem o W11 que para além daquilo que já fazemos no Windows 10 ainda temos de apagar mais umas 57 apps…
Fora aquilo que ainda não se descobriu que ele faz em background…
Conheço o Zorin OS.
Tem um problema. Não é NTFS.
Mas quando o for, adeus ao windows!
Linux nunca será formato ntfs amigo. Mas qual é a sua dificuldade mesmo? É que o Linux reconhece todos os formatos….
Aqui está mais uma calinada a recomendar um produto deveras pior que o anterior e recomendado por sites e tal e depois falam mal da Rússia quando faz isso… São todos iguais…Vendidos!
Precisas do windows 11 para quê? Vai impingir essa porcaria aos americanos, nem eles querem essa porcaria, lá é só MAC.
As bordas redondinhas…
Tens as bordas redondinhas com qualquer linux distro a usar KDE DE + o tema Rounded. Procura. Ou então instalas o PopOS e tens as bordas redondinhas logo de início…
Aqui com o windows 8.1 a rolar com o ClassicShellSetup