Operação “Locker”: Mais de 300 vítimas de burla em Portugal
A Operação "Locker", levada a cabo pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) deu cumprimento a dois mandados de detenção de um casal com 22 e 20 anos de idade, estrangeiros, presumíveis autores de vários crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, contrafação de cartões ou outros dispositivos de pagamento, acesso ilegítimo e branqueamento.
Conheça mais pormenores da Operação "Locker".
Operação Locker: Prejuízos que ascendem a mais de 40.000 €...
De acordo com a informação avançada pela própria Polícia Judiciária, a investigação, denominada de operação locker, apurou que os autores dos crimes terão entrado em Portugal em finais de janeiro de 2022, tendo iniciado nessa altura um plano previamente definido alicerçado em compras online com recurso a dados de cartões e meios de pagamento de terceiros, causando prejuízos que ascendem a mais de 40.000 € e provocando mais de 300 vítimas.
Os produtos encomendados, na sua maioria equipamentos informáticos, eram remetidos maioritariamente para “lockers” (serviço bastante utilizado pelo e-commerce, como é o exemplo os cacifos), usados pelos autores dos crimes para recolher as compras fraudulentamente efetuadas.
Durante a ação policial da Operação Locker, e na posse dos detidos, logrou-se apreender mais de uma centena de artigos relacionados com a atividade criminosa. A investigação contou com a importante colaboração da UNICRE, da SIBS e do EL Corte Inglês.
Os detidos serão presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Este artigo tem mais de um ano
O folclore à volta de burlas de mexilhões é impressionante…
Os verdadeiros 15 mil milhões continuam “ em análise “!
Se tens alguma pista… avança
O problema eventualmente é existirem demasiadas pistas…
O dinheiro não se evapora, mas a divida publica aumentou… e estamos todos a pagar!
Corretíssimo! Continuam a manter o povinho anestesiado com estes eventos, enquanto o autentico roubo ate passa na televisão. Sobretudo no canal da Assembleia. E depois temos qye levar com os comentários destes do senhor Negro que ou são funcionários públicos ou descerebrados
Esquecam, esses desvios de grande envergadura nao sao para ser investigados. Estao ao abrigo e proteccao dos amigos do costumes, aqueles que fazem reunioes mensais e fumam o seu belo charuto e ficam a contar historias de como passam a vida a enganar o povo e mesmo assim eles nao acordam. Aleluia irmao.
O autentico roubo foi este:
https://ycharts.com/indicators/european_central_bank_total_assets
Quem é que duplicou o dinheiro desde 2020?