Always on display já chegou ao iOS 16? Não, afinal é apenas um bug no iPhone X
Há muito que se espera que a Apple traga para o iPhone a opção Always on display. Esta é já uma realidade há vários anos no Android, mas que teima em demorar a chegar ao iOS e ao smartphone da gigante de Cupertino.
Com rumores a apontar para a sua chegada com o próximo modelo do iPhone, espera-se que esta surja com o iOS 16. A verdade é que este já pode ser visto, mas num smartphone onde não se esperava. Falamos do iPhone X, onde um bug está a trazer este modo para os utilizadores.
O iOS 16 já está nas mãos dos programadores para ser avaliado e revelar todas as novidades que a Apple tem preparadas. Claro que nem todas são visíveis e estão presentes, ainda que desativadas e a aguardar o momento certo para serem mostradas.
É aqui que se pensa estar o Always on display, um modo que irá mostrar no ecrã do iPhone muita informação útil. Esta é uma opção já presente em muitos smartphones Android, e que agora parece caminhar a passos largos para o smartphone da Apple. Este está no iOS 16, tal como já foi revelado há dias.
O que não se esperava era que fosse já visível para alguns utilizadores, no que aparenta ser um bug desta primeira versão do sistema da Apple. O que tem sido mostrado nas redes sociais dá conta deste modo surgir principalmente no iPhone X onde o iOS 16 está já a correr, mas existe também em outros modelos.
Os relatos acumulam-se e parecem estar todos focados no iPhone X e quando este está a carregar. O ecrã apresenta apenas o que parece ser uma versão do Always on display e apenas com o carregar no botão de energia este volta a funcionar de forma aparentemente normal para o utilizador.
This is IOS 16 “Always on Display” running on iPhone X pic.twitter.com/9xt1froGGI
— Abdul Haseeb Amir (@AbdulHaseebAmir) June 14, 2022
Como seria esperado, a Apple ainda não se manifestou sobre este aparente (falso) problema e as suas causas. É quase certo que o iOS 16 já tem presente o código necessário para ativar o Always on display, mas esperava-se apenas com o iPhone 14 Pro.
O que parece estanho neste caso é o facto desta funcionalidade estar a ser mostrada num iPhone onde não se esperava vir a estar presente. A Apple deverá apontar o Always on display para o seu modelo mais recente e mesmo ai com algumas limitações.
Este artigo tem mais de um ano
cada vez mais os ecrãs serão estaticos , é preciso de ecrãs que substiem o papel , e as actualizações de tela de a andar na ordem de 0.25 herts de preferencia a gastar o minimo possivel , tipo paineis de mostrador de localidade das caminionetes da carris , que não consome electrecidade quando estão inactivos , sem leds
a humanidade chegou a uma encruzilhada , e tem que decidir ,para que quer o telemovel , se para ver os videos do youtube , ou se quer o telemovel para , usar como meio intremedio do papel , um telemovel , para trabalhar em grupo , para usar o ecrã o dia todo e que a bateria dê para o dia todo, para mostrar informação ou para ver videos ?
O telemóvel serve para influencers e jogos online, e o melhoooor loool. Ninguem faz chamadas, tudo tik tok e insta
A resposta já está aqui há anos: o telemóvel é “tudo”
Eu por exemplo uso o meu (S22 Ultra) para telefonar, mensagens, trabalho, lazer, ver videos, ouvir musica e como camara da familia. Já nem falo que é o editor de fotos e algum video e tambem o GPS.
Se há dinheiro bem gasto no meu caso, é no telemóvel, porque é o meu “tudo” informático 99% do tempo. E agora uso menos o DeX mas numa situaçao de apuro até é o meu desktop…