Criptomoedas: Binance suspende “temporariamente” levantamentos
Já ouviu falar na Binance? O mundo está em mudança sendo que muitos processos serão diferentes. É verdade que o mundo dos criptoativos não é uma novidade, mas ainda há um longo caminho pela transparência e, especialmente, ao nível da legislação.
A Binance informou esta segunda-feira que suspendeu temporariamente os levantamentos.
A Binance é uma bolsa global de criptomoedas que fornece uma plataforma para a negociação de mais de 100 moedas criptográficas. Desde o início de 2018, a Binance é considerada a maior exchange de criptomoedas do mundo em termos de volume de negociação.
De acordo com Changpeng Zhao, CEO da Binance, na sua conta do Twitter a empresa suspendeu os levantamentos. Tal aconteceu depois da Celsius Network, uma das maiores credoras de criptomoedas, ter suspendido os levantamentos devido a “condições extremas do mercado”.
Segundo o CEO da Binance, houve uma “transação travada”, que, segundo disse, iria levar cerca de 30 minutos a resolver. No entanto, ao primeiro tweet seguiu-se outro, meia hora depois, dizendo que: “Provavelmente isto vai demorar um pouco mais para tendo em conta a estimativa inicial”, e prometeu atualizações “em breve”.
Changpeng Zhao garantiu ainda que os “fundos são SAFU” (Secure Asset Fund for Users), ou seja, há um seguro de emergência que foi estabelecido pela Binance em julho de 2018 para proteger os fundos dos utilizadores.
De relembrar que a França foi o primeiro país europeu a dar licença para operar à maior plataforma cripto do mundo.
Em 2021 as notícias davam conta que a Binance estava a ser investigada por crimes fiscais. Na altura, um porta-voz da Binance adiantou que a empresa leva "as nossas obrigações legais muito a sério e envolvemo-nos com os reguladores e autoridades de forma cooperativa".
A Binance é uma corretora de criptomoedas, sendo atualmente a plataforma com maior volume mundial diário de negociação de criptomoedas desde 2017, ultrapassando concorrentes como Coinbase, Kraken, FTX.
De acordo com o jornal inglês The Guardian, os levantamentos foram retomados às 16h30 [hora de Lisboa] do dia 13.
Este artigo tem mais de um ano
A bolha vai rebentar….
todos os investimentos, mesmo os bolsistas, estão a perder “à grande”.
Quando uns ganham outros perdem, claro.
Sabes que já ando a ouvir isso faz anos e até agora já conto com muito mais de 2 milhoes em lucro…
Podemos especular aquilo que quisermos, uns como eu aproveitaram quando o barco ia a passar, outros como tu ficaram a ver o barco a passar enquanto diziam que ele ia afundar.
a meu ver, cada um faz o que bem entende da sua vida, portanto é inútil gabar-se e/ou rebaixar seja quem for !!!
como dizia o outro, “o peixe morre pela boca” … vá em paz caro Louro 🙂
@J.
Nao é gabar, é apenas uma lufada de realidade para os habituais que passam os dias a agoirar tudo e mais alguma coisa.
Incrível que estes sao os mesmos que passam os dias a queixar-se que ganham mal, que vivem mal, que trabalham muito mas preferem nao investir do que beber uma cerveja ou comprar tabaco.
Acho uma certa piada a este pessoal daí o meu comentário.
O pela boca morre o peixe, mesmo que amanha de manha acorde e veja que as minhas wallets todas valem zero, nao vou ficar muito triste.
desculpe estar a meter-me na tua vida e a minha ignorância, mas como não entendo nada destas bitcenas não percebi o que escreveste, isto é, afinal tens ou não o dinheiro contigo ??? é que deste comentário fica a ideia que os euros estão “bloqueados” num banco virtual e que podem desaparecer de um momento para o outro.
@J.
Eu sou um holder nao um trader, pelo que o numero de transaccoes que faco sao sempre relativamente reduzidas. (Dependendo do ponto de vista claro).
Eu iniciei no mundo Crypto já faz alguns anos, quase no inicio onde toda a gente dizia que nao ia dar em absolutamente nada e que era uma perda de tempo.
Comecei por minar BTC, o que me deu um kickstart, pois fiquei com algumas em carteira e outras fui transferindo para outras Crypto onde achava que poderia fazer algum dinheiro.
Ao fim de algum tempo, comecei a converter crypto para USD/EUR/GBP sempre que achava relevante e fui retirando sempre dinheiro, geralmente chamado como “take profits”.
Neste momento tenho em carteira o equivalente a mais ou menos 1 milhao USD, no entanto se contar tudo o que já retirei no passado estamos a falar de mais de 2 milhoes USD.
Portanto, como disse, mesmo que amanha de manha acorde e todas as crypto que estou a fazer holding de momento valham zero, claro que fico chateado, mas nao vou ficar muito triste pois o que já retirei é suficiente para viver o resto da minha vida sem muito stress.
Só 2M em lucro. Andaste a ver o caravela ainda uns tempos. Já conto com 9.5M em carteira e ontem comprei os direitos de imagem do Ronaldo… LOL
Nao sou um grande investidor.
Felizmente nao vai!
O Bitcoin esta a funcionar 100% tal como foi desenhado para funcionar…
Nao deixassem as vossas moedas em exchanges…
“Not your keys…”
Deviam explicar que são levantamentos para fiat, levantamentos de crypto está tudo a funcionar.
Isto são coisas normais, tal como uma bolsa de valores encerra quando está em perdas grandes.
https ://observador.pt/2022/06/13/mais-um-dia-negro-no-mundo-das-criptomoedas-plataforma-celsius-suspende-levantamentos-e-bitcoin-afunda/
Levantamentos da tua carteira, caso não a tenhas indexado a um serviço da Binance. Se está lá ligada, vais ter de pagar 6,55% para poderes trocar moedas virtuais por dólares e estão com 2 a 600 horas para a realização da operação.
Quanto mais regulação colocarem nisto, mais falcatruas vão surgir. O Homem onde mete a mão, destrói…
O problema está nas exchanges, não no Bitcoin, que segue criando blocos.
As exchanges são o que dá valor a qualquer moeda virtual. Sem elas, as moedas virtuais valem tanto como uma cadeia de um ficheiro Torrent… zero a zero. Sem exchanges, não há moedas virtuais, pois ninguém lhes pode dar um valor e cobrar comissões.
Curiosamente a Binance teve 83000 milhões de dólares de lucros, em 2021, parece ter-se constipado com uma simples perda de 22% do valor base das moedas virtuais.
Que grande asneira que para aí vai.
O mais certo é futuro as exchanges morrerem e passar tudo a fazer trade em DEX.
Not your keys, not your coins.
Duplo fundo, espero por este dia há meses !!
ja somos 2!! comprei agora mais uns Bitcoins!!
A malta faz estas noticias como se o problema fosse o bitcoin…
O bitcoin esta a funcionar 100% como deve funcionar… O problema e que a malta nao percebe um boi disto e deixam as moedas que compras em exchanges…
“Not your keys…” AA
Serei um chato… mas… não existe bitcoin no plural. 😀