Xbox associa-se ao Pride Month com iniciativas especiais
O mês de Junho, é também conhecido como o Pride Month, ou seja, o mês em que é celebrada a igualdade entre todos os seres humanos seja qual for a sua orientação sexual.
Com inúmeras iniciativas a decorrerem por esse mundo fora em relação ao Pride Month, a Xbox decidiu também associar-se com várias iniciativas. Venham ver...
Segundo um estudo relativamente recente (ver aqui), mais de metade dos jogadores (52%) concordam que "a minha identidade nos jogos é um melhor reflexo de mim do que a minha identidade no mundo real", os videojogos são um meio importante que dá aos jogadores, especialmente os da comunidade LGBTQIA+, a opção de serem quem eles querem ser.
No ano passado, a Xbox produziu um lote limitado de comandos Pride e partilhou-o com jogadores e criadores LGBTQIA+ de todo o mundo. Embora a resposta ao comando tenha sido positiva, muitos pediram à Xbox que a tornasse universalmente disponível. E parece que as suas preces foram ouvidas.
No passado dia 1 de junho, num post do Xbox Wire, a Xbox anunciou o novo e customizável Comando Xbox Pride, que junta as bandeiras de 34 comunidades de uma forma incrível e entrelaçada para celebrar a união e a força das muitas comunidades LGBTQIA+.
Este novo comando, estará disponível para compra através do Xbox Design Lab a partir do dia 9 de Junho e durante todo o ano.
Mas há mais novidades pelo que o novo Comando Xbox Pride não é a única forma que a Xbox tem de celebrar as comunidades LGBQTIA+ durante o Pride Month. Também foi revelado que:
- Partilhar como a Xbox + Microsoft retribui à comunidade LGBTQIA+. No ano que passou, a Microsoft doou mais de $8M a organizações que apoiam as comunidades LGBTQIA+. Hoje, a Microsoft e a Xbox anunciaram uma doação adicional de $170,000 para multiplicar as organizações LGBQTIA+, bem como acrescentámos a opção dos jogadores poderem doar os seus pontos dos MS Rewards a Mermaids, OutRight Action International, e National Center for Transgender Equality
- Anunciar que Tell Me Why estará disponível gratuitamente para download e para jogar durante todo o mês de junho. DONTNOD, o estúdio por detrás de Tell Me Why também vai doar às duas organizações sem fins lucrativos: Transgender Law Center e Trans Lifeline, que oferecem recursos e apoio a pessoas trans, não binárias e genderqueer, e fazem livestreams.
- Fazer Livestream no Canal da Twitch da Xbox, com alguns streamers LGBQTIA+ , como Nikatine, Dragtrashly, Lanieloveee, Itsmeholly, e IamBrandon.
- Oferecer conteúdo In-game que inclui um novíssimo emblema e um novo nameplate em Halo Infinite, bem como liveries arco-íris com o franchise Forza
- Roupas com coleção do Pride na Xbox Gear Shop e muito mais!
Adicionalmente, no dia 17 de junho, vai poder ser experienciado o Pride em VR com o evento metaverso "Pride has no borders" organizado por ativistas, jogadores e defensores das comunidades LGBTQIA+ na Microsoft, Team Xbox e organizações como a International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association (ILGA World) e OutRight Action International. Podes RSVP em aka.ms/talkpride
Este artigo tem mais de um ano
#ClownWorld
#LikeYou ^-^
ele tem razão. é uma palhaçada querem forçar ideologias perversas, sobretudo às crianças.
respeitar as diferenças é uma coisa, mas quando essas diferenças catapultam o nojo, a perversão sexual e se usa o argumento da igualdade para endrominar as mentes, aí já merece repúdio. E o mesmo se aplica a outros nojos da sociedade.
ninguém quer saber
Pride? Orgulho? De? A fase em que “sair do armário” era tabu já passou. Agora isto do LGBTQWERTY+ ou o raio que é que tem sempre mais siglas já é mais moda que outra coisa kk. Cada um é como é e temos de aceitar. Mas se é para ter um mês dedicado a isso, tmb quero um mês hetero. ou Melhor. Uma parada Hetero. Ou estamos a ser discriminados?
Exato, eles acham (e bem) que devem ser aceites e tratados como iguais………..mas onde é que estaá o H de heterosexual na enorme sigla? Pois…. nós temos de os aceitar, mas eles não noe têm de aceitar.
Ora essa pergunta também já a fiz! São “muito inclusivos” e tretas do tipo, mas o “H” para heterossexual não existe. Parece que as pessoas que nascem com interesses mais naturais passaram a ser descriminadas e até rebaixadas em tudo o mais alguma coisa, como se o mais natural fosse ser adepto de algum desses imensos modos de “vidas alternativas”! Não lhes basta o respeito e aceitação, sem perseguição – algo que jamais aceitei. Perseguir outro por ser diferente é próprio de covardes -, mas é escusado tanto alarde e exposição pois levamos com esta “doutrina” em todos os lados séries, cinema e até na publicidade! Tudo isso, para algo que acontece entre 4 paredes e diz apenas respeito ao próprio. Curioso, que para trabalhar ou estudar para que sejamos mais cultos e formados e com isso fazer deste país um lugar melhor não vejo tanto empenho!
A vossa comichão com os outros é deveras interessante de se ler, ngl
A fragilidade e medo que sentem pelos outros conseguirem algo…
acho que só tu é que estás a assobiar para o lado e a opinião dos outros leitores, pelos vistos, também te fez comichão!
Parlamento recusa levantar imunidade parlamentar de Mariana Mortágua
E isso tem a ver com quê?
Que grande resposta! Na realidade ele tem razão pois existe todo um “pride” no que são, mas se celebra a “igualdade entre todos os seres humanos seja qual for a sua orientação sexual”, onde estão os heterossexuais? Estes são excluídos do tal “pride” que, honestamente, de pride não tem nada. Resultado…o tal ClownWorld
Coitadinho do menino que não tem um dia própria para celebrar a sua heterossexualidade! Onde vês que os hetero são excluidos em defender a causa? Sabes que defende-la não quer dizer que sejas do grupo?
Esta incapacidade de se colocar no lugar dos outros é demais…
tu é que não vez que nunca poderão ser pessoas normais porque vivem um mundo de faz de conta. nascem duma maneira mas aquelas cabeças fazem de conta que são outra.
Razão da Xbox associar-se à promoção de doenças mentais graves (que ficam por tratar) a estatuto de normalidade: Money, what else?
????????
+1
É tudo uma moda agora… Daqui a bocado são todos enchovalhados e a moda vai ser uma tresloucada doida assumida… com todo o respeito que tenho por eles e elas, acham que não precisam de tanta palhaçada….
Nesse aspeto o meu DynaTAC 8000x é completamente seguro!
*wrong section