Homem usa um AirTag e um PowerPoint para mostrar à companhia aérea onde estão as malas
Toda a história é ridícula, mas é o dia a dia por esse mundo fora. Alguém viaja, as suas bagagens são perdidas e andam dias sem que a companhia aérea faça o seu trabalho em condições. Foi o que um passageiro denunciou ao apresentar um PowerPoint com a localização da sua bagagem perdida que estava a ser seguida através de um AirTag da Apple.
Na apresentação o homem detalha o caminho feito pelas suas malas e descreve o processo no Twitter.
AirTag ajuda a encontrar mala...
Elliot Sharod e a sua esposa, Helen, regressavam de avião ao Reino Unido após terem casado no dia 17 de abril na África do Sul. No início, o casal comprou bilhetes com escalas em Abu Dhabi e Frankfurt, mas depois tiveram de remarcar o voo com uma rota diferente, devido à pandemia. Conseguiram regressar ao Reino Unido, mas a sua bagagem não.
Apesar de os AirTags da Apple terem uma certa má fama, estes dispositivos são realmente muito bons e funcionam tal como esperado. Tanto é que Sharod colocou um AirTag dentro de cada saco, de modo a poder segui-los no mapa. Graças à aplicação Find My (Encontrar), o casal descobriu que a sua bagagem foi para a primeira paragem em Frankfurt, mas nunca foi colocada no avião para Londres.
I've just been updated that it is at this location - which seems to be an address. You have delivered my bag to someone else's property, and I have no way to get in contact with the courier. Please can you respond. This bag has things from our recent wedding in it. @AerLingus https://t.co/7AdORyRI3F pic.twitter.com/A08HN4uk7y
— AirTag Adventurer 🇬🇧🇿🇦🇹🇷🇰🇭 (@aviosAdventurer) April 19, 2022
A Aer Lingus, a companhia aérea responsável pelo voo, disse que as malas seriam entregues na morada de Sharod. Na noite seguinte, apenas duas das três malas foram entregues.
Após várias chamadas e e-mails para a Aer Lingus sem uma solução, Sharod queixou-se no Twitter, mas mesmo isso não pareceu ser suficiente. Foi quando Sharod adotou uma abordagem diferente: publicou vídeos e até fez uma apresentação em PowerPoint com capturas de ecrã da aplicação Find My, mostrando exatamente onde estava a sua mala perdida.
Hi @AerLingus - perhaps a PowerPoint presentation on the journey you’ve sent my lost/stolen bag on will help?
I’ve told you multiple times where it is and you’re doing nothing about it.
This has been a shocking experience with you pic.twitter.com/105BdEM7MU
— AirTag Adventurer 🇬🇧🇿🇦🇹🇷🇰🇭 (@aviosAdventurer) April 22, 2022
A história tornou-se viral e até a CNN se interessou pelo assunto. Elliot disse ao canal de TV que a bagagem estava localizada em dois lugares diferentes em Pimlico, e que nunca mais se mexeu desde 21 de abril. No entanto, a companhia aérea não conseguiu encontrá-la, pelo que Sharod contactou a polícia, pois agora acredita que a mala foi roubada.
Este é um caso que mostra a importância e utilidade dos AirTags. Seguramente a utilização mais amiúde deste dispositivo irá obrigar as empresas a fazer o seu trabalho corretamente, sob a pena de verem expostas as suas incompetências o que dará certamente azo a ações judiciais.
Este artigo tem mais de um ano
Jura?
O meu miúdo de 10 anos quando vai de visita de estudo ou está nas atividades nas férias leva sempre um relógio que não usa no dia a dia, mas usa nessas ocasiões para os pais saberem onde anda com um programa no telemóvel. Espionagem patriarcal. E o relógio tem anos.
Comparação absurda. Uma airtag não precisa de ligação nenhuma à internet e tem uma autonomia superior a 1 ano! Esse relógio se aguentar 1 semana já é muito.
sem falar na comparação entre um miudo e uma qualquer bagagem…
O relógio dá a localização precisa ao momento, os airtags dão a localização aproxima com desfasamento de tempo e pra o dar necessitam de estar perto de um Apple.
Ou seja ambos têm prós e contras.
Se ninguem na zona tiver um iphone bem que nunca vais saber onde está a mala.
Obviamente que deveriam ser as próprias empresas de handling a tomar esses cuidados e não quem paga para viajar sem problemas.
Isto sim, é um bom uso para essas AirTags.
Se as malas foram roubadas, o AirTag já era. Malas com o ladrão e airbags no 1⁰ cxte do lixo.
Pode dizer adeus às malas.
Continuo a achar um piadão a estas pseudo reportagens q no fundo só visam melhorar marketing encapotado.
Denomidor comum: É tudo acessórios da Apple. Já se está a tornar tóxico.
Não faz sentido o que dizes. Parece-me que desconheces a tecnologia. Porquê tóxico? Porque não compreendes. Será?
Mas, de forma simplificada, a tecnologia pode proteger os bens, desde que tenhas os devidos cuidados de a esconder e não estar propriamente à mostra. E o AirTag numa mala, ou num qualquer outro bem, pode deixar o caminho percorrido, o paradeiro, e levar a encontrar os objetos mesmo que roubados. E mais, vai deixar pistas, que neste caso incrimina a companhia aérea.
O que achas um piadão é apenas o desconhecimento, mas isso leva-nos para a piada da coisa. São pessoas que por outro lado acham um piadão da coisa que caem no assunto, acabam por ser surpreendidas pela tecnologia. Porque em vez de acharem curioso e interessante, não entenderam e apenas acharam um piadão 😉 Irónico…
Não diria melhor!!
O facto de conseguires ver onde a aula andou a x horas já dá para ver através de camaras quem esteve naquele local. Ajuda muito a investigação. Infalível não mas com as devidas ferramentas pode ser grande ajuda.