PplWare Mobile

Bison Bank é o primeiro banco a poder transacionar criptomoedas em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. pj says:

    criptomoedas = dona branca na internet

    • Redin says:

      Vou-te fazer um favor porque parece que mereces uma parte da historia.
      https://youtu.be/bnD9LnOTiTE?t=549

      • deeppurple says:

        E é justamente por causa do elemento segurança que a Bitcoin foi a única com as características necessárias que até hoje resolveu o problema do envio de “dinheiro” de forma segura e descentralizada. E quanto maior a rede Bitcoin mais segura é.
        Agradeçam ao Satoshi e aos elementos que com ele colaboraram para que a ideia vinda da década de 90 se materializasse a 03.01.2009.
        O conceito de dinheiro está a mudar e nunca mais será o mesmo. Habituem-se à ideia mas com a ciência do bem tb virá a ciência do mal.

  2. compro essa também says:

    Se não for bem pior que isso …

    Pelo que se pode ler na net, dizem que o gasto energéticoe é colossal, o que não ajuda nada nem condiz com o apregoar constante sobre crise energética e ambiental ou até dos chips entre outas noticias como a sustentabilidade e inflação.

    Resumido vão andar milhões de pessoas a pagar muito, muito mais por energia, hardware como por todo o resto para meia duzia ficar rico entre outras como o lado negro das cripto moedas.

    Enfim, esta humanidade parece que perdeu a consciência e a capacidade de prever as consequências.

    • Zé Fonseca A. says:

      Um reduzido número de cryptos precisa de mineração, grande maioria é Proof of Stake, por isso não percebo porque falam sempre de energia e chips sempre que falam em Crypto, Bitcoin nao é chamado para aqui.

    • Mellow says:

      “Pelo que se pode ler na net, dizem que o gasto energéticoe é colossal, o que não ajuda nada nem condiz com o apregoar constante sobre crise energética e ambiental ou até dos chips entre outas noticias como a sustentabilidade e inflação.”

      E a culpa é quem? Dos mineradores pelo país não QUERER usar energias verdes, por exemplo, nuclear, para sustentar o custo energético do país, ou é do governo?

  3. R o B says:

    O gasto energético com a banca tradicional mundial é colossal em comparação com a blockchain, mas tudo o que pareça ser um bem essencial com utilidade ninguém reclama da pegada ecológica.
    A prova de trabalho POW de cripto moedas será amplamente substituída por prova de stake POS, que gasta ainda menos energia.

    • Zé Fonseca A. says:

      A banca tradicional serve para muito mais que transações, são empresas que oferecem muitos serviços e empregam largos milhões de pessoas, mesmo assim tenho dúvidas que atinja sequer 1/4 da energia da mineração mundial.
      BTC sera PoW ate 2100 ou la perto, não tens muito a fazer.

  4. Sergio says:

    É algo que não tem grande interesse para quem realmente se interessa pelas cryptmoedas, umas das ideias principais é fazer trocas sem a autorização de uma third party e evitar todos os custos associados.
    Metendo uma entidade central ao barulho não trás grandes vantagens a não ser dar a ilusão a um novo utilizador de maior segurança, pela semelhança ao sistema tradicional.

  5. compro essa também says:

    Ok, também sei disso. Ainda me lembra de toda gente dizer que graças aos mineradores as graficas terem ficado muitissimo mais caras, e não foi à muito tempo.
    Também já se ouviu de que uns paises as proibirem e outros o contrário, e muito mais, como esquema em pirâmide, lavagem de dinheiro, etc, etc.
    Até conheço quem tenha investido tudo o que tinha em e quem tenha feito bastante dinheiro simplesmente minerando.
    Logo se verá.

  6. deeppurple says:

    passados estes anos a maior parte da malta tuga continua burra relativamente às criptos! é triste sermos um povo mto atrasadinho

  7. pj says:

    continuo a achar que a “transição digital a todo custo ” vai ser uma grande fonte de problemas da nais diversa natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.