Elon Musk dispara sobre o Twitter e desta vez foi sobre o seu algoritmo e como é usado
Os últimos dias têm estado focados em Elon Musk e na sua nova abordagem ao Twitter. O homem forte da Tesla e da SpaceX quer assumir um papel de relevo na rede social, indo ao ponto de a querer comprar de forma total.
A mais recente polémica chegou agora, com uma opinião deste sobre o algoritmo que o Twitter usa. Elon Musk entende que este deveria ser open-source e assim partilhado com todos na Internet.
Opiniões fortes sobre o Twitter
Se Elon Musk conseguir comprar o Twitter, é certo que esta rede social vai mudar de forma completa. Esta é a sua escolha no que toca a comunicar com a Internet e usa-a como um canal único para transmitir as suas ideias.
Depois de comprar uma posição muito relevante nesta rede e tentar até comprar a empresa, para a tornar privada, veio agora a público dar mais algumas ideias. Numa TED talk que aconteceu há poucas horas revelou mais algumas das suas opiniões controversas.
Fim do controlo nesta rede social
Elon Musk assume que o Twitter assumiu um papel importante para as opiniões dos utilizadores e quer que estes tenham a liberdade de expressão ali dentro. Não quer que estejam preocupados com o controlo e com a avaliação das suas publicações e opiniões.
Outra ideia que transmitiu é um pouco mais radical e pode colocar em causa a própria rede social. Entende que o algoritmo do Twitter seja tornado público e open-source, para que todos passam ter acesso ao motor que lhe dá forma.
Twitter algorithm should be open source
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2022
Uma questão antiga para Elon Musk
Na verdade, este não é um tema novo para Elon Musk e para o Twitter. Já em março tinha sido publicada uma pergunta aos utilizadores sobre a possibilidade do algoritmo do Twitter ser lançado como open-source. A ideia era publicar este código no GitHub para que todos possam olhar ao que está a ser usado.
Estas opiniões não têm deixado os funcionários do Twitter descansados, em especial pela possibilidade deste assumir o controlo da rede social. Até agora não tem tido apoio para a compra das ações e até um lugar no conselho de administração parece estar vedado.
Este artigo tem mais de um ano
Se este gajo compra o Twitter lá volta o Trump
Pior que o Trump vai ser os negócios sujos (droga e outros) que vão lá acontecer 🙁
e o que tem ?? esta a roubar o teu espaco?
Olha a “liberdade” que existe
Problemas de países ricos, pouco impacto nos países mais pobres….Twitter comprando pela Elon, tanto faz….Já a SpaceLink, daria um bom jeito aqui dos meus lados…