O que torna as garrafas personalizadas num brinde publicitário tão popular
Hoje em dia, é normal vermos garrafas reutilizáveis por todo o lado, em qualquer tipo de ambiente de utilização, muitas delas como um brinde publicitário. São úteis, práticas e saudáveis em diversos aspetos.
Mas fará realmente sentido utilizá-las como meio publicitário? O que as torna tão populares?
A importância da água para o nosso organismo
Cada vez mais somos consciencializados diariamente pela importância de cuidar da nossa saúde. Mais de 60% do nosso organismo é composto por água e, por isso, é tão importante beber uma quantidade adequada. Esta é uma das ações que devemos fazer todos os dias, já que hidrata o nosso organismo e aporta inúmeros benefícios para a nossa saúde: ajuda a transportar oxigénio a todo o corpo, melhora o funcionamento dos rins, facilita a digestão, melhora a circulação sanguínea, entre outros. É recomendado beber entre 1,5l a 2l de água por dia, embora esta reposição possa variar segundo a necessidade de cada pessoa. Alguns dos fatores desta variação são: a atividade física de cada indivíduo, a idade, o género e o clima do país onde vive.
Ainda assim, nem sempre é fácil conseguir ingerir essa quantidade de água, de forma a garantir as quantidades recomendadas para o seu organismo. Algumas das sugestões para que este processo se torne mais fácil são: ter um copo de água na mesinha de cabeceira; sempre que sairmos de casa, levar uma garrafa de água reutilizável; quando tiver sede optar por beber água, chás ou infusões, em vez de outro tipo de bebidas; na hora do trabalho ter sempre uma garrafa de água por perto. Se tudo isto for difícil concretizar para beber mais água, há sempre a possibilidade de meter vários despertadores ou utilizar uma aplicação no telemóvel para ir calculando a ingestão de água.
Uma maneira de deixar a nossa pegada verde no planeta
A garrafa reutilizável é uma forma perfeita de começarmos a apostar na sustentabilidade do nosso planeta, eliminando cada vez mais as garrafas e copos de plástico de utilização única. Desta forma, tanto num escritório, como num ginásio, ou ainda em qualquer momento do dia-a-dia, iremos reduzindo o uso destas embalagens de plástico, utilizado as garrafas reutilizáveis.
A sensibilidade para questões ambientais tem crescido e esta é uma fase de mudança e aprendizagem para todos, um momento ideal para apostar em alternativas que sejam amigas do ambiente, tornando as marcas da nossa caminhada pela terra mais suaves. É uma mudança que requer pouca adaptação, e poderá acabar por nos facilitar a vida.
Existe ainda uma variedade, já muito grande, de garrafas reutilizáveis ecológicas feitas através de material reciclado, como são o exemplo do rPET, vidro, alumínio e todas elas conhecidas pelo seu longo ciclo de vida. Por serem compostas por matérias resistentes podem ser utilizadas inúmeras vezes.
A garrafa de água como brinde publicitário
Uma das grandes sugestões para que nunca se esqueça de beber água é andar sempre com uma garrafa de água reutilizável consigo e apostar na sustentabilidade do nosso planeta, deixando de consumir garrafas de plástico de utilização única. E é aqui que entra a eleição de garrafas personalizadas reutilizáveis como brinde publicitário. Nos últimos anos este tornou-se um dos brindes publicitários mais escolhidos pelas empresas, tanto para oferecer aos trabalhadores como a clientes, para merchandising ou para determinadas ações publicitárias, tais como feiras, congressos e todo o tipo de eventos.
As garrafas de água personalizadas tornaram-se muito populares já que são, sem dúvida, um dos produtos de merchandising com mais versatilidade, podendo ser utilizadas em todo o tipo de momentos e situações. Algumas delas com propriedades térmicas que possibilitam manter bebidas frias ou quentes, garantem acima de tudo a hidratação do nosso organismo. Estão disponíveis numa infinidade de modelos, cores, tamanhos, materiais e com diversas possibilidades de personalização para imprimir o logótipo ou imagem, a cores ou a preto e branco, de acordo com a imagem corporativa de cada empresa.
Desde os modelos mais básicos até aos mais vanguardistas, contam com pormenores que as tornam em artigos muito especiais: design de bambu, com forros de silicone ou tecido, com pega para facilitar o seu transporte, com filtro de chá, com medidor para controlar as quantidades de água ingeridas, entre muitas outras. É um brinde publicitário assertivo para quem o recebe, pois terá utilidade e é também um produto que dará visibilidade à marca ou empresa, que será mostrada sempre que for utilizada.
É também ideal para oferecer em eventos desportivos para surpreender os participantes; em ginásios, como presente no dia da inscrição, podendo também se oferecer junto a mochilas ou toalhas personalizadas; oferecer aos trabalhadores da empresa num kit de boas-vindas, onde se pode adicionar canetas e blocos de notas ou t-shirts corporativas; a clientes num congresso para que a empresa e esse dia nunca sejam esquecidos. A verdade é que existe uma infinidade de situações onde este será o artigo de merchandising perfeito para qualquer ação de marketing, já que se encontra disponível em tantos modelos, cores e dispõe de diversas técnicas de personalização para a impressão do logótipo ou imagem da empresa.
Este artigo tem mais de um ano
modas…
Na minha opinião, qualquer brinde, panfleto, poster, etc. publicitário deveria ser proibido. Geralmente, não servem para nada e a tendência é tornarem-se um resíduo mesmo antes de cumprirem com a sua função.
yep..
Há sempre um velho do Restelo. Ou dois…
Concordo, a maioria dos que recebi acabou por ir para o lixo.
Certamente foi para o lixo… é o ciclo… mas antes de ir para o lixo avaliou se interessava ou não e o seu cérebro determinou… estou interessado ou não…
É exatamente o que a publicidade trabalha… o sentido de necessidade!!!
Em vez de proibir, podemos desincentivar. Porque não criar um imposto “verde” sobre a produção de produtos publicitários? O resultado dessa receita investe-se em políticas verdes. Se não funcionar, podemos sempre aumentar o imposto. Há imposto para tanta coisa porque não aplicar um nestes produtos? É só uma ideia…