Anonymous atacam impressoras na Rússia e mandam mensagens
O grupo internacional de hackers Anonymous continua a sua guerra contra Putin e a invasão russa da Ucrânia. O grupo revelou que recentemente atacou serviços de impressão em toda a Rússia e que está a enviar mensagens sobre a "verdadeira" guerra que está a acontecer Ucrânia.
Saiba o que dizia a mensagem enviada pelos Anonymous.
Anonymous: Impressoras imprimiram mais de 100 mil cópias
Em tempos de guerra vale tudo! Como é do conhecimento publico, a ação do grupo de hackers Anonymous tem estado contra a Rússia, mais concretamente contra Putin. Depois do ataque a vários serviços russos, os hackers dizem agora que conseguiram hackear serviços de impressão e dar instruções às impressoras para imprimir mensagens.
No Twitter foi publicada uma mensagem no domingo onde era referido que já tinham sido impressas mais de 100 mil páginas com mensagens anti-Kremlin. Ao todo, estavam a "trabalhar" 15 hackers.
https://twitter.com/DepaixPorteur/status/1505650697584398342
Segundo o que é referido, na mensagem segue a verdadeira informação sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e também indicações sobre como instalar um browser que se desvie da censura do Kremlin.
"Cidadãos da Rússia, ajam agora para impedir que o terrorista Putin mate mais milhares de pessoas na Ucrânia", diz o ficheiro PDF, quando traduzido pelo software de tradução Google Lens. "O povo da Rússia deveria conhecer as ações de horror de Putin."
O texto contido no ficheiro enviado pelos Anonymous afirma que as preocupações do governo russo com as fronteiras e o medo da influência ocidental foram as verdadeiras causas da guerra, e não quaisquer ações tomadas contra os russos pela Ucrânia, como Putin e o Kremlin alega.
A mensagem termina com um forte apelo à ação. Um maço de papel e tinta é um preço barato para o sangue dos inocentes", lê-se. "Lute pela sua herança e honra, derrube o sistema corrupto de Putin que rouba os seus bolsos. Retribua o respeito. Dê paz e glória à Ucrânia, que não merecia o assassinato dos seus inocentes!
Este artigo tem mais de um ano
Muito bem jogado.
Mal jogado, devia ter sido tudo concertado, o ataque aos serviços de televisão e streaming, websites, impressões, sms and email bomb, tudo com a mesma mensagem tudo na mesma altura.
Parecem crianças a fazer xixi, vão fazendo, grande impacto isso tem.
Já te voluntariaste para ajudar a fazer as coisas da maneira que propões?
Força, estamos contigo!
Não tenho interesse.
Nao será isso que vai terminar a guerra, US, UE e NATO são demasiado cobardes e estão demasiado bem no seu conforto ocidental para fazerem o que precisaria de ser feito, por isso vamos assistindo de camarote.
Que hipocrisia dizer que x ou y é cobarde porque estão no seu conforto ocidental e dizer ao mesmo tempo que não tem interesse em fazer pevide provavelmente porque também estas no teu conforto ocidental.
Meu caro, és um verdadeiro hipócrita.
Não tens interesse porque também estás no teu conforto ocidental.
Ao menos aqueles que criticas estão a fazer algo em relação à situação… já tu, criticas os métodos e de seguida tens a ousadia de dizer que não tens interesse em fazer nada.
Saúde e sorte
Tens noção que seria a WWIII?
Caros, estou no meu conforto ocidental e não sou hipocrita, não me cabe a mim tomar qualquer acção, cabe à UE e à NATO, achar que eles estão a fazer alguma coisa é mesmo coisa dos media, as sanções iriam levar meses a surtir qualquer efeito e o maior efeito será sempre sobre a população da russia que também não quer a guerra e tem medo demais para fazer o quer que seja.
A única coisa que faria seria sim apoiar a entrada da UE e NATO na guerra, com o meu voto através de referendo, mesmo que isso implique uma WWIII, isso sim seria fazer algo para por fim aquilo que nem podemos chamar de guerra mas sim de intimidação usando civis como colateral.
Venha de lá a WWIII e as bombas nucleares, vocês devem ser os miudos que na escola davam o dinheiro do almoço todos os dias aos bullys.
Digo o mesmo José… é continuarem assim!!!
Desactivem o Kremlin por favor
E as nukes
Parecem fazer mais que os departamentos de CiberGuerra cá do Ocidente. Continuem o bom trabalho, Anonymous …
Se areares militares de ciberguerra fizessem alguma coisa seria igualmente uma declaração de guerra que é daquilo que têm estado a fugir até agora.
Certos “crimes” têm a tendência a caducar, LOL
Um serviço público em prol da LIBERDADE e DEMOCRACIA para TODOS contra a Tirania da Ignorância e Fanatismo.
Julian Assange..
foi preso pelos russos?!