Ultima build Insider do Windows 11 traz uma novidade importante ao Menu Iniciar
O Menu Iniciar foi uma das áreas que mais novidades recebeu com o Windows 11. Este está mais moderno e mais ajustado ao sistema operativo, tendo muitas mudanças que vão para lá da parte estética.
Este é um trabalho que ainda está em curso e que deverá mudar ainda no futuro. Uma alteração importante chegou com a última build Insider do Windows 11 e foca-se no Menu Iniciar para o tornar ainda melhor.
A build Insider preview 22579 do Windows 11 chegou na passada sexta-feira e foca-se em trazer mais algumas novidades para serem testadas neste sistema. Estas vão ser avaliadas e melhoradas, para depois serem incluídas numa atualização a ser lançada pela Microsoft.
O que esta build tem de mais visível e significativo melhora ainda mais o Windows 11 e o Menu Iniciar. Depois de uma versão recente ter sido dada a possibilidade de criar pastas nesta área, arrastando os ícones, há agora mais uma melhoria.
A partir desta versão, os utilizadores podem personalizar ainda mais as novas pastas de apps do Menu Iniciar. O que podem fazer é mudar o nome destas pastas, para assim as conseguirem tornar mais pessoais e personalizadas.
Para o fazer, basta abrir a pasta e depois clicar no nome que está atribuído de forma automática. Assim, este fica editável e pronto a ser alterado ao gosto do utilizador. Ao clicarem fora, o nome será assumido passará a ser o atribuído.
Esta capacidade de criar pastas e gerir de forma mais detalhada as apps presentes no Menu Iniciar era algo que muitos pediam há muito tempo. A Microsoft preparou esta mudança e agora está a testar de forma mais direta esta novidade, que deverá generalizar em breve.
As mudanças que têm chegado a este elemento não parecem ser consensuais. Muitos utilizadores insistem que a oferta do Windows 10 bate o que a Microsoft criou para o Windows 11, em especial por ser mais simples de usar e de gerir por todos.
Este artigo tem mais de um ano
Interessante, mas e desaparecer com a treta dos recomendados que não está lá a fazer rigorosamente nada a não ser ocupar espaço.
Por acaso tenho que concordar. Uma pessoa é obrigada a ter que remover tudo o que aparece ali para que haja um pouco mais de privacidade, pois se alguém a seguir for usar o novo PC consegue ver os últimos documentos, vídeos, pdf’s e etc que nós abrimos. Não sei onde a Microsoft estava com a cabeça quando criou esta opção no menu Iniciar sem criar a opção de desativar.
Dá para desligar nas Definições -> Personalização -> Menu Iniciar. Estão lá 3 opções que se podem desligar, deixando limpa a área dos Recomendados.
Infelizmente o espaço fica vazio e sem uso prático, mas de momento é o pequeno preço que temos de pagar para não ter os recomendados.
Isso toda gente sabe, mas o problema é mesmo esse, o espaço continua inutilizado, é algo que já deveria ter sido corrigido dado ao feedback de milhares de users.
Isso dá para desativar nas preferências do menu iniciar.
Interessante, mas é umas notícia que já tem alguns dias.
Eu e todos sabem que sim, o problema é que o espaço continua inutilizado e não é isso que se pretende.
Ao mesmo tempo que “criam” coisas novas, desaparecem com uma função que eu usava a toda a hora que era, arrastar um ficheiro pra cima do Icone da APP e voilá. É uma das coisas que me me irrita nesta novo Menu, que de facto é bom, mas sem esta “função antiga” me deixa chateado profundamente.
Voltamos ater janelas no formato do windows 3.1 ou e impressão minha !!!