Nintendo alerta que o stock das consolas Switch vai diminuir nos próximos meses
A escassez de equipamentos ainda se faz sentir, e certamente que se deparou com algum produto sem stock nas lojas durante as compras de Natal. Para além disso, parece que este é um problema que não será resolvido na sua totalidade a curto prazo.
Neste sentido, agora foi o próprio presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa a alertar que o stock da sua popular consola de videojogos Nintendo Switch irá começar a diminuir ao longo dos próximos meses.
Stock da Nintendo Switch pode escassear já nos próximos meses
Segundo o presidente da empresa japonesa, Shuntaro Furukawa, a Nintendo Switch vai começar a escassear e esgotar no mercado ao longo dos próximos meses. Este é um problema que se vem a desenvolver desde este ano, e a empresa já reduziu a sua previsão de envio de consolas no mercado no último relatório fiscal em 1,5 milhões de unidades. Em termos concretos, esta redução traduz-se de uma passagem de 25,5 milhões de Nintendo Switch para 24 milhões.
O executivo referiu nesta terça-feira que "o fornecimento da consola de videojogos topo de gama da empresa, a Nintendo Switch, pode estagnar a partir do início de 2022. A escassez global de semicondutores e as interrupções logísticas terão impacto".
Mas provavelmente esta é uma notícia que já muitos aguardavam, pois as mais ambicionadas consolas, como a PlsyStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, estão praticamente esgotadas em todas as lojas do mundo. Até aqui, a Nintendo Switch ainda conseguiu ter unidades disponíveis para compra, e até mesmo na época da corrida às lojas para as compras de Natal conseguíamos ver alguns exemplares expostos para venda.
No entanto a sorte da Nintendo, e dos clientes que pretendem comprar a sua consola, poderá mudar em breve. E então podemos esperar que nos primeiros meses de 2022 se sinta uma falta destes equipamentos. Esta previsão é desencadeada pela escassez de chips que se arrasta há algum tempo, agravada pela quantidade de unidades vendidas ao longo da Black Friday e da época natalícia.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Quiz comprar e não há para venda.
Quando houver já terá passado a vontade de comprar e bem que podem ficar a ganhar pó nas prateleiras.
Eu tenho , quem dá mais ? Devo sofrer de algum problema porque os jogos virtuais não me divertem …Tenho ali aquela coisa parada há meses…não consigo viciar-me
Dúvido que tenhas a coisa.
Claro que tenho…outro dia lembrei- me que já não pegava naquilo há meio ano…vou esperar para ver até onde vai o pre
o mesmo que com a PS5 ainda bem que não comprei na altura aquele lixo. Há males quem vêm por bem
Eu também quis.
Entao a ideia é comprar agr e vender dpois mais caro?
Ah, ah, ah! Essa é boa!
Que é uma vergonha é…agora o quê fica ao critério de cada um.
Antigamente quando estava para esgotar não se dizia nada caso contrário ia tudo para a concorrência porque havia escolha, agora a informação é pública para criar a escassez mais depressa para poderem vender mais caro…
hahaha quero comprar café mas não e vou comprar agua que p*ta de lógica
Sem água não fazes café pelo que para teres um tens que ter o outro, no entanto se não tiveres vinho tinto podes optar por vinho branco…
São chamados bens sucedâneos, e não saberes essa lógica económica isto explica porque é que fomos 3 vezes intervencionados pelo FMI com o PS a governar e mesmo assim votamos neles.
O mesmo caso se aplica a outros bens de consumo tipo carros , por exemplo, apesar de quereres ter um Chevrolet novo (a empresa deixou de vender em território nacional) como já não existe passas a comprar outra marca de carro tipo Peugeot/Renault/Toyota etc.
Capiché?
Ou se quiseres ser mais específico, já que estamos em tecnologia, até eras capaz de comprar um telefone da Sharp mas como não vendem cá optas por comprar outra marca qualquer…
Podes sempre comprar uma Switch com preço acima do PVP recomendado. A tua lógica é falaciosa.
iDroid estamos a falar de escassez de mercado e não dos mercados paralelos. 😉
Logo agora que não estava interessado em comprar nenhuma…
Agora não sei, mas a Switch Oled comprava-se com relativa facilidade antes do Natal.
Comprei uma pouco depois de ter saído.