Mercedes EQB 100% eléctrico: Saiba quanto custa em Portugal
Já conhece o novo Mercedes EQB? Este novo veículo, 100% elétrico, combina os elementos de design típicos da Mercedes-EQ com uma expressividade ousada e marcante. Com até sete lugares, um compartimento de carga generoso e sistema multimédia MBUX, poderá experienciar a condução em modo elétrico numa forma totalmente nova.
Recentemente foi revelado o preço para Portugal do Mercedes EQB 100% elétrico! Saiba quanto vai custar esta máquina.
Mercedes EQB: 443 km de autonomia no ciclo WLTP
A Mercedes-Benz prometeu e cumpriu! O grupo alemão aumentou a sua frota de elétricos e a revelação oficial aconteceu em abril no Salão Automóvel de Xangai com a apresentação do novo Mercedes EQB 100% elétrico.
De acordo com as informações publicadas no site oficial, o conforto é uma prioridade máxima no EQB: graças ao conceito de espaço funcional e flexível com até sete lugares ou 1710 litros de volume do compartimento de carga, o EQB oferece espaço para várias necessidades de transporte.
Este novo veículo garante viagens mais seguras ao ter disponíveis sistemas de assistência ao condutor preventivos e inteligentes que estão atentos à situação de trânsito e podem alertar o condutor para os perigos, dependendo da situação. Assim, protege eficazmente os passageiros e outros utentes da estrada para que possa chegar ao destino de forma segura e descontraída.
Relativamente às características mais técnicas, o Mercedes EQB 100% eléctrico vem com motorização 350 4MATIC: consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 16,2; emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0.
A bateria de iões de lítio de alta tensão é o acumulador de energia central para o acionamento elétrico do EQB e fornece um conteúdo de energia utilizável de 66,5 kWh. Está alojada em vários módulos no piso do veículo de forma a poupar espaço e com um centro de gravidade favorável.
Além disso, há um escudo protetor na área dianteira que pode proteger o acumulador de energia da entrada de objetos estranhos. Garantias especiais, tais como o certificado da bateria com promessa de desempenho até oito anos ou até 160 000 quilómetros para a bateria de alta tensão, asseguram um prazer de condução prolongado.
A autonomia deste veículo ronda os 443 km no ciclo WLTP. A bateria é carregada dos 10 a 80% em cerca de 32 minutos numa estação de carregamento rápido.
A Mercedes-Benz revela também que o Mercedes EQB tem uma média de 16,2 kWh para cada 100 quilómetros percorridos.
Em Portugal esteve veículo vai custar 64.950€ na versão Advanced. As entregas só acontecem em 2022.
Este artigo tem mais de um ano
As baterias durarem 8 anos e após isso desembolsar 10.000 € para comprar outra é o máximo.
Adoro adoro adoro…
Onde viste que a bateria só dura 8 anos? Acho que tens de ir ler melhor…
Nos a combustão o motor também só dura a garantia ?
Não quero ser advogado do diabo mas é que não há comparação nenhuma, 8 anos e tens de substituir de motor a combustão? Que raio de motor é esse? Ainda por cima 10k por um motor onde?
8 anos não, 2 a 4, que é a garantia normal de um veiculo com motor a combustão.
Depende do modelo, mas é mais fácil encontrar a mais de 10 mil euros que a menos, estou a falar de novo, também há baterias em segunda mão.
Que raio de carros andas tu a comprar que só te dão 2 anos de garantia de motor? Isso é um mata velhos? Uma bateria em segunda mão não serve para nada, um motor a combustão segunda mão dura muito mais é que nem há comparação, diz-me um motor que custe 10k nas gamas entre 20k a 50k que é destes elétricos.. até fui ver quando custa os bmw e nem perto desse valor custam
Não serve porquê?
Eu tenho uma com 8 anos, comprada com 5.
Como sabe que dura ? que ve teve ou tem ?
Nas marcas até custam mais, vá ao portal da queixa e veja quanto, tem lá a começar por 12 e até por 21 mil para um mercedes.
De um vw golf tdi por exemplo, custa cerca de 14 mil euros.
Já viu alguém a comprar um motor novo na marca para um carro ? Quanto rebenta ou leva um em segunda mão ou é vendido como tal e vai para peças.
É 10 mais facil saber o estado de uma bateria usada que de um motor usado.
Se for como na Tesla, quando chega ao primeiro marco (8anos ou 160000km) avaliam o desgaste da bateria. Se for sup. a 30% trocam por uma nova, e a bateria anterior é reaproveitada para outras aplicações.
Portanto, não é bem assim como diz 😉
66,5 kWh de bateria para um carro desses (grande, pesado e pouco aerodinâmico) é pouco, o carro deve ter uns 250 a 300 km de autonomia reais (os números wltp são muito optimista) o que fica aquém do desejável.
Boa sorte viajar com uma bateria viciada.
Estamos no ano 2021, baterias que viciavam já ficaram para a história nos anos 90.
LOL
Só numa realidade alternativa… Baterias “viciadas”, ou outro nome qualquer que lhe queira dar, é o problema fundamental da automibilidade elétrcia nos dias de hoje (2021) e na próxima década, pelo menos.
Chama-se degradação, tal como acontece a tudo o que o ser humano fabrica.
Ou também me vai dizer que os motores a combustão não têm degradação e duram para sempre ?
Quando um motor gripa ou parte uma biela diz que ele viciou ?
Após 8 anos nem 50km fazes.
Tens de gastar milhares de euros na compra de outra.
Eu tenho uma com 23 anos, não se importa de consultar a Maia a perguntar se está viciada ?
🙂
@Migas, Se te desses ao trabalho de pesquisar 5m, rapidamente chegavas á conclusão que o que escreveste nem sequer dá pra rir…
Um absurdo…
Skoda Enyak parece bem melhor compra
Mais uma aberração a juntar a tantas outras que circulam com motor de combustão.
Isso não são bons na estrada nem são bons nos caminhos.
Na estrada são pouco seguros e desconfortáveis, nos caminhos ou terreno difícil não tem mudanças reduzidas e ficam presos com facilidade porque a força motriz não aguenta.
Não digas asneiras Santos. Tenho um SUV e nem é desconfortável nem inseguro. E já lá vão 7 anos em cima. Quanto a serem maus em offroad acho que mais uma vez o problema é teu, porque achas que um SUV é um todo terreno, quando não são, embora alguns com 4×4 até nem se safam nada mal.