Hummer EV: a concorrente da Tesla Cybertruck começou finalmente a ser entregue
Depois de conquistarem as estradas, os carros elétricos começam agora a virar-se para outras áreas, com muito menos alcatrão. Falamos das pickups e de veículos similares, que estão a ser eletrificados e a ser uma alternativa válida.
A GM tinha um clássico na sua oferta e resolveu adaptá-lo para os tempos modernos. Falamos do conhecido Hummer EV, que agora começa finalmente a ser entregue aos clientes e assim a ganhar espaço num mercado muito interessante, onde a Tesla Cybertruck estaria sozinha.
A GM quer apostar forte nos modelos elétricos
Todos conhecem certamente os modelos a gasolina da linha Hummer. Foram durante vários anos uma referência no mercado e a escolha de muitos. A sua robustez era tal que foram selecionados para desempenhar um papel importante nas tropas dos EUA.
Esse mesmo modelo foi recentemente adaptado para o novo paradigma e por isso foi eletrificado. A GM queria manter o seu legado e deu-lhe um conjunto de funcionalidades adicionais, que o tornam quase único no mercado.
Hummer EV começa a chegar aos clientes
Com planos de entrega previstos para o final do ano, esperava-se que as entregas do Hummer EV começassem a qualquer momento. Esse processo foi agora iniciado e as primeiras unidades estão finalmente a chegar aos primeiros clientes.
Esta é o início de um processo que vai levar a criar 30 novos carros elétricos por parte da GM. Vão usar a Ultium Platform, que serve já de base ao novo Hummer EV e a outras propostas como a BrightDrop EV600.
Concorrente de peso para a pickup Tesla Cybertruck
Com funcionalidades com o CrabWalk ou o Super Cruise, o Hummer EV vai mostrar-se como um carro elétrico único. Esta é uma pickup de grandes dimensões, mas que a GM promete que atinja os 100 km/h em apenas 3 segundos.
Os preços a que esta proposta da GM vai chegar ao mercado não são baixos, o que deixa a concorrência como a Tesla mais descansada. Ainda assim, será uma concorrente de peso para a Cybertruck e outras pickups que em breve vão chegar ao mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Como é interesse os elétricos, surgiram primeiro, depois foram deixados de lado. Agora retornam, com grandes melhorias, como o movimento individual das rodas, que não precisam mais de um eixo central, o peso do carro centralizado e baixo, dando mais estabilidade, melhor funcionamento em ambientes muito frios, dirigibilidade autonoma para melhor conforto no trânsito, etc
A diferença é que esta é real ! E vai começar a ser vendido.
Já estão a ser vendidos e entregues.
Mais uma comparação sem sentido… Concorrente da Cybertruck porque? A tesla nunca na vida teve jipes nem pickups, não tem nenhuma a venda. A hummer basta ver o portefolio do tipo de carros que faz, tal como outras marcas. Nunca vi alguem fazer concorrência a algo que nao existe.
A seguir os titulos vao ser o que? Que sedans eletricos que as marcas lancem são concorrência ao Apple Car?
Tentem fazer jornalismo um pouco ‘melhor’. A Cybertruck quando existir essa sim vai concorrer com o que o mercado já tem e sempre teve, no mundo das pickups que agora naturalmente tal como os SUV, sedans, compactos e etc, começa a ter eletricos.
+1
Não sei até onde vai aguantar a Tesla, promete demasiado e adia muitas vezes o que prometeu
Acho que vou ter que fazer o corsa diesel de 92 aguentar mais uns anos. EVs para pobres ninguém está interessado em fazer
ainda ontem estavam por aqui todos a criticar os elétricos, assim como noutros temas, hoje já ficam caladinhos!
O CybertruckSCAM nem em 2030.
Agora sim, um mundo muito mais ecológico com esta besta monstruosa a pilhas