Samsung: Smartphones de gama média e de entrada em 2022 serão resistentes a água
A Samsung é uma das fabricantes que há vários anos investe na qualidade e resistência dos seus smartphones de topo, no que respeita à resistência a água e poeiras. Já nem é um pormenor que se destaque pela positiva, porque já é o que se espera desta marca.
Com os segmentos de entrada de gama e de gama média a serem os mais vendidos, a Samsung parece estar pronta para tornar também estes modelos mais resistentes. Em 2022, modelos na linha A, entre outros, deverão mesmo ter certificação IP.
A Samsung tem dos melhores smartphones de topo do mercado, mas é também uma das que mais vende nos segmentos de entrada e de gama média. Ainda assim, tem concorrentes de peso como a Xioami, OPPO ou realme, que conseguem preços mais competitivos, atraindo os consumidores.
Para tentar manter o interesse de quem compra smartphones mais acessíveis, a estratégia da empresa sul-coreana pode alterar-se.
Samsung vai tornar os seus smartphones mais baratos resistentes a água
Segundo é revelado pelo TheElec, os smartphones mais acessíveis da Samsung poderão começar a ser lançados com certificação de resistência a água e poeiras, algo que, além de ser uma vantagem para os consumidores, acabará por trazer à fabricante uma redução de custos e facilidade na produção das capas dos smartphones.
Existem já alguns modelos de gama média que oferecem resistência a água e poeiras, mas apenas os topo de gama têm essa característica como garantida.
No entanto, de acordo com as informações avançadas, o próximo Galaxy A33, que deverá ser lançado em janeiro, já terá certificação IP que garanta resistência a água e poeiras, em condições particulares. Não se sabe ainda qual o certificado. Se terá o mesmo nível de resistência que os topo de gama ou não.
O ano de 2022 será portanto um ano importante para a Samsung. Sabemos que a aposta nos modelos dobráveis virá com grande força e agora é certo que as gamas mais baixas receberão ainda mais atenção.
Este artigo tem mais de um ano
Boa samsung
A Samsung em qualidade/preço já esteve muito pior …. mas mesmo assim terá de baixar os preços ainda mais senão as marcas do grupo Xiaomi e do grupo BBK Electronics continuam a massacrar-lhe.
Tenho um REALME e já tive Xiaomi e Samsung.
O Samsung foi mais caro e muito mais ruím… só deu problemas o Samsung…. Samsung é uma c…a
O s21 ultra aqui nunca deu problemas, ninguem te manda comprar samsungs de baixa gama esses claro que sao maus. Abaixo de s21 não considero
Tenho um A7 desde que saiu em 2018, com zero problemas. Irei substituir no próximo ano apenas porque já não recebe actualizações de S.O. – ainda falam por aí em sustentabilidade e tretas do tipo – caso contrário, mantê-lo-ia por mais tempo, pois está como novo, nem um risco tem alem de que serviu muito bem para o fim que dei. No próximo, irei passar para a gama superior porque sou dos que explora todas as funções dos “smartphones”, pretendo ter mais capacidades nas funções, somente por isso. Actualmente, por sinal, toda a minha família tem Samsung e ninguém se queixa.