Ecrãs deslizantes e roláveis poderão estar a chegar a dispositivos Samsung
A Samsung tem nos ecrãs OLED o seu grande trunfo para equipar uma grande parte dos dispositivos móveis que existem atualmente no mercado. Mais que isso, é pioneira nas tecnologias que tornam estes ecrãs de tal forma flexíveis que podem ser utilizado em smartphones dobráveis pelo consumidor comum.
Sobre ecrãs deslizantes e roláveis também já muito foi visto em protótipos, mas a Samsung poderá materializar esta ideia mais cedo do que se imagina.
Samsung: A era dos ecrãs flexíveis
Não é novidade que a Samsung Display tem estado a trabalhar ao longo dos últimos anos em soluções de ecrãs OLED flexíveis. Fruto deste trabalho, hoje temos no mercado os mais avançados smartphones dobráveis, com ecrãs finos e resistentes, garantindo uma utilização fiável por parte de qualquer utilizador.
As tecnologias roláveis e deslizantes estão evidentemente enquadradas neste trabalho da empresa, tendo já surgido referidas por diversas vezes.
Agora, parece que se começam a materializar.
A Samsung Display criou um microsite onde revela mais pormenores dos trabalhos que está a desenvolver dentro desta área dos ecrãs OLED flexíveis.
Os ecrãs que dobram em barra, como os dos modelos Galaxy Z Flip, ou os quadrados flexíveis como encontramos nos modelos Z Fold, juntam-se aos teasers de ecrãs deslizantes e roláveis.
Esta é uma página abrangente do ponto de vista de tecnologias OLED adaptadas a diferentes dispositivos, de diferentes fabricantes, mas pode significar que os dispositivos deslizantes e roláveis podem mesmo estar para chegar continuando o caminho aberto pelos dobráveis. Além disso, surge depois de, já este ano, ter sido registada uma patente pela empresa com o nome de produto Z Roll.
Este artigo tem mais de um ano