Vodafone já tem 4,688 milhões clientes móveis
Com mais um trimestre passado e com muitos desafios por causa da pandemia, a Vodafone deu a conhecer os seus mais recentes valores. Segundo o que foi revelado, as receitas da Vodafone Portugal subiram 6,4% para 296 milhões no 2º trimestre.
A empresa mantém tendência de crescimento, e a rede de próxima geração, incluindo FTTH, ultrapassou os 4 milhões de residências e empresas.
Concluído aquele que é o seu segundo trimestre do exercício económico 2021-2022, de julho a setembro, a Vodafone Portugal prossegue a tendência de crescimento das Receitas de Serviço – principal indicador de negócio –refletindo um bom desempenho nos segmentos fixo e móvel.
No trimestre findo em setembro, as Receitas de Serviço atingiram 271 milhões de euros, o que representa uma taxa de crescimento de 6,4%* face ao trimestre homólogo de 2020 (crescimento anual, Year on Year, ou YoY), tendo as Receitas Totais aumentado em igual percentagem (6,4%), contabilizando 296 milhões de euros, refere a empresa em comunicado enviado ao Pplware.
O número de clientes móveis também aumentou, para 4,688 milhões assim como os clientes de TV que agora são 780 mil. Segundo a Vodafone Portugal, há agora 4 milhões de casas e empresas cobertas com fibra da operadora, o que representa um crescimento de 11%.
De acordo com Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal..
Os resultados apresentados espelham uma trajetória de crescimento que reforça o nosso empenho em dar continuidade a uma estratégia de prestação de serviço focada nos nossos Clientes. São uma motivação extra para toda a equipa de colaboradores e parceiros que se empenham em ajudar os Clientes a tirarem o melhor partido da nossa tecnologia. O reconhecimento do nosso esforço por parte dos nossos Clientes resulta claramente de muitos estudos de mercado de que é exemplo recente a nossa presença, como única marca de telecomunicações, no top 20 das marcas mais admiradas em Portugal. Conscientes da responsabilidade que advém do facto de sermos uma marca admirada e da liderança que sempre demonstrámos na disponibilização da melhor tecnologia ao serviço das Empresas e Consumidores nacionais, a Vodafone investiu de forma muito expressiva na aquisição de espectro 5G.
Este investimento, juntamente com a experiência que retiramos de outros mercados europeus onde a Empresa já lançou estes serviços e com o trabalho realizado localmente nos últimos anos – para termos a rede preparada para o seu lançamento em Portugal – permite que estejamos certos de que continuaremos a dar um importante contributo ao País na dinamização, na competitividade das Empresas e na melhoria da qualidade de vida dos Portugueses
Os resultados apresentados recentemente refletem uma maior resiliência ao nível do segmento móvel, impulsionada pela qualidade da rede e pela sazonalidade associada ao período de verão, bem como pelo acréscimo de utilização de dados móveis e a manutenção de um sustentado crescimento do negócio fixo.
Este artigo tem mais de um ano
Portugal e um pais de salarios baixos logo e normal que xiaomi e vodafone tenham mais clientes, curiosamente nenhuma delas tem a qualidade de a MEO ou Apple mas pronto, para pedinte pouco chega para o satisfazer
Citação retirada deste link:
https://forum.meo.pt/telemovel-12/wifi-calling-para-quando-145614
“Bom, o fim do ano está aí à vista e nada de VoWiFi na meo, o que é uma pena.
Ainda tenho mais um ano de contrato, se nada mudar até lá então depois terei de mudar para a NOS por ser a única que tem inovado.
O problema da meo é que nem inova nem resolve os problemas que ela própria tem, por exemplo na internet fibra porque ainda continua o problema de bufferbloat? A Vodafone sei que não tem este problema, também já ouvi dizer que a internet fibra (não o coaxial) da NOS é melhor do que a da meo.
A meo lançou uma aplicação para ver TV em box Android que é uma miséria, só bugs… Na Apple TV é mais estável mas também tem bugs.
Não sei o porque, mas quando faço uma chamada em que esteja a utilizar o 2G ou 3G aparece uma mensagem “reencaminhamento de chamadas ativo”… acho estranho e nada normal, mas se for em 4G já não acontece e bem… Portanto se souberem implementar as chamadas 4G também sabem resolver os problemas do passado que ainda residem, certo?
Porque é que a meo é a única que ainda possui a ferramenta do SIM? Outra coisa que nunca percebi.
Dá a impressão que a meo só contrata engenheiros amadores para não ter de gastar muitos €€ em desenvolvimento.
Isto é só um desabafo que acaba também por ser uma reclamação…a meo tem muitas lacunas que não resolve, assim como também não inova.”
Alguém não concorda contigo.
Oh amigo a meo e de longe a melhor! Melhor fibra, a app meo go para a apple tv funciona bem. Para android nada funciona bem logo e normal…mude para apple! A app da NOS tb funciona muitissimo bem na apple tv e ate tem a vantagem de poder ser usada no estrangeiro enquanto a da meo so em Portugal.
“Na Apple TV é mais estável mas também tem bugs.”
“Dá a impressão que a meo só contrata engenheiros amadores para não ter de gastar muitos €€ em desenvolvimento.”
Sabe como se costuma dizer? Das 3 venha o diabo e escolha.
Fica com a miudagem toda de aveiro, não há milagres, maioria dos projectos são iniciados por estágios curriculares.
Mentira, a MEO Go na Apple TV também está cheia de problemas. É paragens em alguns canais, sobreposição de audio, etc. Em poucas palavras, o serviço falha e não é fiável.
Sim, é verdade, eu tenho a Apple TV e confirmo.
O melhor para ver TV no meo ainda é a box Sofia.
eu ja tive meo, nos e agora vadafone e acho que das todas a vadafone e a melhor, claro que tem falhas mas nao se compra as outras
Tenho os dois em casas diferentes, Vodafone tem uma box pessima e as apps deles são piores que más, nisto a MEO dá 10-0 à Vodafone assim como no proprio serviço internet.
Já no mobile, a vodafone está muito à frente da MEO, com maior qualidade e maior cobertura generalizada, unico senão é o roaming entre alguns antenas em determinados pontos fulcrais que chegam a mandar chamadas abaixo, em Lisboa há varios pontos desses, descida da A5 logo a seguir ao viatudo duarte pacheco, segunda circular já perto do aeropoto, radial de benfica, e outros tantos que não sei de cor, o cenário replica-se um pouco por todo o país.
A carrinha está quase a passar.
Garanto-lhe que não tem melhor serviço fixo e movel do que a vodafone em Portugal. E por falar em preços baixos, todas elas cobram o mesmo, atualizei agora o contrato da vodafone e por acaso a meo ligou a apresentar exatamente o mesmo produto, box android pelo mesmo preço com as mesmas velocidades. A apple TV, compre uma e ligue a internet de qualquer operador, só custa 200 euros.
Com este comentário tambem assumo que nao tem smart tv, porque se a tiver é android…
Concordo. Só cá estão para ganhar dinheiro. Não investem na qualidade de serviço e são arrogantes. Estou mais do que escaldado com eles. Dentro de pouco tempo finalmente ficarei livre. Por isso costumo chamar-lhe Vodafode.
Quem diria que a vodafon€ já chegou a 4 milhões de casas e empresas na fibra pois não se vê a espalharem nada.
Já fui cliente móvel vodafon€ e só querem €€, os preços é sempre a aumentar, depois de 2 anos a pagar 12,90€ (o que já era demias) por 10GB + 3500SMS + 3500 chamadas queriam que eu renovasse mais 2 anos por 18,90€ com as mesmas condições e mandei-os ir passear.
4,688 milhões de clientes no móvel? Estranho.
É fácil, a NOS espalha fibra e a vodafone também a usa.
Eu tinha HFC da NOS e sabia que já tinha FTTH da NOS no meu prédio e não me trocaram mesmo ameaçando que iria trocar e eu não tinha fidelização, resultado mudei para vodafone FTTH e o caricato a infraestrutura é da NOS. Assim a NOS perdeu um cliente de largos anos por não fazerem upgrade a atuais clientes para FTTH
Nem se quer ganham nada em manter os clientes em HFC além de perderem os clientes para a vodafone, que situação mais caricata.
Infelizmente onde resido só existe meo fibra, se não mudava para a nos para experimentar.
Vodafone é boa mas é o que já se sabe, tem o rei na barriga e vai aumentado os preços em vez de reter os clientes…além de que não tem inovado ultimamente.
A nós no norte vende coaxial por fibra. Logo esse comentário nao faz sentido porque eu com vodfone tenho mesmo filha e não coaxial. Verifique que cabo é que lhe chega ao router, se é um cabo de fibra (muito fino) ou é um cabo coaxial (cabo branco com 10x diametro superior).
A Vodaofne é muito forreta, tem FTTH na minha rua mas só para Apartamentos, as vivendas sem cobertura, com as vivendas entre 2 edificos de apartamentos, (a MEO e NOS tem cobertura em toda a rua e moradas) ao fazer teste de cobertura vodafone da minha casa aparece esta menagem,
A sua morada é muito importante para nós! (não era em 2016 quando instalaram a rede fibra na rua)
Para verificarmos a possibilidade de instalar fibra na sua casa com a maior brevidade possível, por favor submeta o questionário abaixo e ligaremos de seguida. Saiba se já pode ter fibra de última geração em sua casa.
Fazendo teste de cobertura nos apartamentos a 50m de distançia, “”Há fibra nesta morada
Pode subscrever o serviço fibra na morada indicada”
Forretas!
Basta indicares que pretendes a instalação, deve demorar no máximo 90 dias, vocês limitam-se à oferta comercial do site, não se mexem para nada.
E acabam por ficar com o serviço da operadora que esta disponivel da forma mais facil. O problema depois é que essas operadoras de caca não querem saber se garantem o serviço ao cliente (a todas as horas), querem é vender.
Vodafone para mim a melhor, so peca mesmo aquando do terminus da fidelizacao, ai a NOS é bem melhor
Eu não percebo como é possível, ainda a pouco tempo o tarifário móvel com 1gb de NET queriam 18€, eu não percebo como arranjam novos clientes, só se a grande parte for Yorn.
Só me mantenho pela yorn (11 euros por mes com 1gb de internet, no entanto redes sociais e diverssos nao consem do pacote e ainda tenho 5gb para youtube, resumindo é raro gastar o pacote de dados, é quase tudo para o google maps e algumas pesquisas), de resto é muito caro, mas tambem nao encontra serviço melhor. Para nao falar no roaming, quando estou fora a vodafone é tão rapida como em PT e oferece muitos mais dados moveis em roaming. A nós (telefone da empresa) é só crashes nas chamadas, uma pessoa efetua uma chamada, deve ir à china e voltar proque demora uma eternidade a começar a chamar.
Tb acho estranho… querem é €€€€
Eu assinei um contrato Vodafone 15GB com secure net gratuito durante 12 meses, agora apareceu como pago, como serviços adicionais de €0.80/mês, tive de dirigir à uma loja, para retificarem esta fatura, porque não estavam a cumprir o contrato.
E em vez de ir a uma loja se tivesse feito uma reclamação no livro de reclamações online, no dia seguinte ligavam-lhe e creditavam 10 euros para o compensar.
A Vodafone aumentou no móvel porque os PCs das escolas vinham com um SIM Vodafone para dados.
“Segundo a Vodafone Portugal, há agora 4 milhões de casas e empresas cobertas com fibra da operadora, o que representa um crescimento de 11%.” Presente. 🙂