Microsoft aponta armas aos Chromebooks com o Windows 11 SE e o Surface Laptop SE
Há vários anos que a Microsoft procura ter uma posição de destaque no campo do ensino e apresentar uma proposta que seja adotada por todos. Tem assim as suas armas apontadas aos Chromebooks, que são hoje o padrão em muitos mercados nesta área.
A gigante do software vai tentar novamente conquistar o lugar que entende ser seu, desta vez com 2 propostas muito específicas. Apresentados agora, o Windows 11 SE e o Surface Laptop SE são a aposta da Microsoft para um mercado muito competitivo.
A grande novidade da Microsoft parece ser o novo Windows 11 SE, que segue a mesma linha do que a gigante do software tinha com o Windows 10S. Claro que existem aqui diferenças, sendo a maior a ausência da loja de apps. Presentes estão as propostas da Microsoft e muito mais pode ser instalado.
Outro detalhe é a ausência dos widgets do Windows 11, por serem uma distração. A intenção é os utilizadores autenticarem-se na cloud da Microsoft e aceder aos seus ficheiros. Este sistema conseguirá correr em máquinas com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.
Preparado para um público mais jovem, o Windows 11 SE tem presente tudo o que foi apresentado recentemente. A Microsoft quer libertar a gestão dos utilizadores e dar aos administradores de IT todo o controlo nestas máquinas.
Ao mesmo tempo que apresentou o Windows 11 SE, a Microsoft revelou também o seu novo Surface Laptop SE. Está focado em competir com os Chromebooks e o seu alvo são os alunos das escolas. Corre o Windows 11 SE e é muito similar ao que temos já no Surface Laptop Go.
Este portátil tem um ecrã de 11,61 polegadas e o seu corpo é de plástico resistente. Em termos de processador vai surgir com os Intel Celeron N4020 ou N4120, combinados com 4GB / 8GB de RAM e eMMC de 64GB ou 128GB.
Algo surpreendente neste novo portátil da Microsoft é mesmo o seu preço. O Surface Laptop SE custará apenas 249 dólares, mas estará limitado às escolas e estabelecimentos de ensino. A gigante do software espera assim conseguir conquistar o mercado dos EUA e outros onde esta proposta venha a estar disponível.
Mantenha o seu computador protegido
O Norton 360 oferece várias camadas de proteção para os seus dispositivos, uma VPN para privacidade online e muito mais – tudo numa única solução. Saiba mais aqui e aproveite os 2 meses gratuitos para testar o serviço, além de um preço especial para subscrição anual.
Este artigo tem mais de um ano
Pena vir com Celeron…
Nao consigo gostar do windows 11, nem a gestao do processador da para fazer como dantes. A bateria deixou de dizer a autonomia também, perdeu funcionalidades por estetica.
Celeron é lixo total. E feitos de plástico. O ambiente agradece…entulho made in microsoft.
Para minipc ate desenrascam como plex server e smb, agora o resto esquecam
MS Magalhães
Isto devia ser proibido, lançarem pc’s com estas características em 2021…
200€……
O design fez-me lembrar o do antigo MacBook White.
Está bem bonito!
E Mobile??