Quantcast
PplWare Mobile

Tim Cook recomenda a alguns utilizadores do iPhone a utilização de smartphones Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Looop says:

    Uso iphone com jailbreak porque e melhor que android com sideload. Tem de longe as melhores tweaks, cercube, spotify++ premium, tinder++, download de videos youtube com conversao de musicas, emuladores de gameboy e megadrive ate de master systems com sonic e quem não quer jailbreak pode ter tudo isto com altstore.

    • Vanadu says:

      Fanboy alert! O sideload é importante para muitos. Para mim é, por exemplo. Agora vir dizer que faz jailbreak ao iphone por causa dos tweaks… o Tim que não saiba disso, porque senão vai-te dizer que isso é como dizer que nem carroçaria o carro tem. Para além de ilegal.

      Esta teimosia da Apple em permitir que seja o cliente/utilizador dos equipamentos a decidir o que quer fazer do equipamento é algo difícil de perceber. Mas enquanto os clientes comprarem fazem o que lhes bem apetecer.

      • Looop says:

        Fanboy? Os mods para iphone sempre foram superiores ao do android, nada de novo. Appdb podes usar sideload a vontade em ios sem jailbreak. Ha 6 anos que o faco sem qualquer problema. O android e so problemas, fazendo root ate se perdem funcionalidades enquanto no jailbreak tudo funciona

      • mlopes says:

        essa do fanboyismo é uma criancice e um argumento ad hominem.
        se queres provar um ponto devias recorrer a argumentos válidos e não a falácias em que atacas o outro na sua pessoa e não os seus argumentos.
        depois, qual é a parte que ainda não percebeste que só compra iphone quem quer? e quem compra sabe exatamente com o que conta?
        não há teimosia nenhuma da apple. o produto é assim só isso. não queres faz como diz o tim cook, compra android. é tão simples que sempre me pergunto porquê tanta discussão.
        o problema é da marca ou do produto? claro que não.
        o problema é teu e de tantos outros que têm outras escolhas mas insistem em deitar as culpas nos outros por serem incapazes de fazer uma escolha e seguirem em frente sem pensarem mais no assunto.
        se não houvesse mais escolhas ainda poderias ter alguma, só alguma, razão. mas há.
        ahhh e dizeres que o sideload é importante para ti sem explicar porquê…

        • SF says:

          há uma ted talk fantástica que conclui, de forma resumida, que as sociedades são cada vez mais infelizes porque têm cada vez mais escolhas. Para pensar.

          • mlopes says:

            sim, a questão é pertinente em muitos contextos mas aqui estamos a falar de uma opção entre duas realidades apenas.
            ou compras ios ou compras android daí que, nesta matéria em particular, a questãoque tão que levantas, embora pertinente noutros casos, não se aplica
            se não tivermos pelo menos duas alternativas por onde escolher acabou-se o livre arbítrio. isto se é que de facto ele existe de forma generalizada mas esta também já é uma outra questão

        • B@rão Vermelho says:

          Na minha opinião os chamados fandoy seja de que marca for, por norma dizem mal só porque sim, tocaram com os dedos nos modelos de exposição de uma qualquer loja e já sabem qual é o melhor.
          Ainda bem que vivemos num país que podemos escolher e depois vir para a internet chamar nomes aos outros por terem gostos diferentes.
          Talvez este tipo de gente gostava de chegar a casa é estar uma fila gigantesca a porta de casa para estar com a namorada deles, se é que têm namorada.
          Ei por exemplo tenho quase tudo da Apple, mas não tenho IPhone, para o uso que dou tenho um Note 10+ que a meu ver e necessidade é o melhor tlf para trabalho por causa da Spen.
          E estou a escrever este comentário num IPad 4 mini enquanto estou de férias nos Açores, neste momento no Faial.
          Cada um compra o que quer e pode

      • xyr says:

        Para mim ele está certo …não sei porque reclamam , antes de comprarem não sabiam ao que iam? É assim que eu gosto , se algum dia a Apple mudar , deixo de comprar iphones.

      • Reis says:

        E quem compra um iPhone deve comprar porque não tem vontade nenhuma de o transformar num Android, Para mim não é assunto . Se eu comprar uma casa no polo norte tenho de contar que vou gastar muito mais eletricidade do que uma casa num clima temperado . Faz parte da vida. Eu não posso comprar um V8 e esperar que consuma o mesmo que um carro com 1000 de cilindrada. A sério . É um não-assunto. O consumidor deve optar pelo equipamento que lhe dá o que pretende e não devemos querer obrigar os fabricantes a ir para onde não querem.

    • Sou eu says:

      LOL resposta no topico errado nao?! Entao o teu boss fala em segurança e tu vens para aqui dizer que fazes jailbreak para instalar app fora da applestore??? WTF

    • lopes says:

      Calado eras um poeta, nunca vi tanta verborreia escrita, só revela total desconhecimento das coisas, mas vir para aqui dizer que fez jailbrack é como se fosse o maior feito de sempre. Aja paciência para esta malta.

  2. Bruno Mota says:

    Root significa super user, ou simplificando, poder ler e escrever em qualquer área da ROM.
    Nenhuma funcionalidade é afectada no sistema operacional.
    O que pode acontecer é alguma aplicação não funcionar num sistema com Root por decisão de quem a produziu, ou limitar as funcionalidades da mesma.

    • Looop says:

      Diz isso a samsung que quando fazes root desativa o knox e samsung pay alem de que a camera também perdia qualidade

      • Rogério says:

        Então o facto de desactivar o Samsung Pay após o utilizador fazer root, é uma medida de segurança que inclusive deveria acontecer com todas as aplicações bancárias ou que permitam fazer pagamentos.
        Agora isso da câmara nos Samsung nunca ouvi tal coisa.
        Já li casos desses mas com Xperia e um outro smartphone. Mas tinha a ver com após fazer root as chaves DRM eram apagadas, fazendo a aplicação da câmara perder funcionalidades que acabavam por prejudicar a qualidade.

      • Tio do Looop says:

        Magisk Hide resolve isso

      • Bruno Mota says:

        Lê novamente o meu comentário.
        Especialmente o último parágrafo.
        Fica aqui para simplificar.
        – O que pode acontecer é alguma aplicação não funcionar num sistema com Root por decisão de quem a produziu, ou limitar as funcionalidades da mesma.

  3. Mysta says:

    Já usei iPhone durante muitos anos mas tinha sempre de fazer jailbreak, porque para mim não faz sentido utilizar iPhone sem essas opções. Entretanto troquei para android e nem sequer preciso fazer Root. Tenho a liberdade que quero e preciso.
    Ainda assim gostei muito da experiência com ios e não critico em nada a marca. Apenas deixou de dar para mim e fiz o que o tim referiu.

  4. Zed says:

    É engraçado ele não ter referido a enorme perda de lucro associada.
    No meu ponto de vista seria como um fabricante de automóveis decidir a segurança pelos seus clientes e limitar a velocidade máxima a 120 (Eu sei que já se fala nisso).
    Se a (in)segurança é uma questão que afeta o cliente, este é que deve tomar uma decisão, o papel da Apple passará apenas por informar o cliente dos riscos, para que ele possa tomar uma decisão informada. Por essa ordem de ideias, quando o Tim fosse ao médico, teria de fazer tudo aquilo que ele decidisse em nome da sua segurança, deixava de ser necessário o consentimento informado. Como pode achar normal tratar os clientes como crianças?

    • Looop says:

      A preocupação da apple com privacidade e seguranca e algo que nenhuma marca do android quer saber, por isso apps de bancos para ios sao muito mais avancadas e seguras e nenhum banco recomenda usar android. Tenham cuidado mais vale comprar um iphone de 2018 que um android novo, em nome da seguranca de bancos e ate quem tem filhos e podem ser espiados. Não comprem android, isto dito por mim um especialista em cyberseguranca que trabalha numa das maiores empresas do ramo

      • Pedro F. says:

        Mais avançadas em quê?
        E esses bancos que não recomendam o Android porque fazem as apps?

      • xtremis says:

        Até podia ser o papa a recomendar X ou Y, argumentos de autoridade valem o que valem.

        Quanto à questão das preocupações de segurança e privacidade, é importante manter presente que a Apple não é uma empresa sem fins lucrativos com a missão de zelar pela segurança e privacidade. A Apple é uma empresa com o objectivo de cumprir os seus objectivos em termos de rentabilidade.

        O confronto entre a Apple e o Facebook (ou a Apple e a Epic) fica bem na fotografia, e é importante a nível de privacidade, e parece mesmo que a Apple está “do nosso lado”, mas é bom manter presente que o que eles querem é quota de mercado e vender.

      • PT says:

        ” isto dito por mim um especialista em cyberseguranca que trabalha numa das maiores empresas do ramo”
        Cof cof…

      • Sou eu says:

        este “isto dito por mim um especialista em cyberseguranca que trabalha numa das maiores empresas do ramo” soa a quem nem maior de idade é… Mas continua até tens piada

      • EstouraBilhas says:

        Mais um moço da caixa do McDonnalds… Postura do “sei porque sei” apesar dos argumentos que usa claramente mostram que não sabe do que fala.. Enfim

      • Tio do Looop says:

        hahahah opah, saíste cá um especialista lol os teus projetos devem ser só buracos então, visto esse expertise ser meio que…fraquinho xD

      • Mysta says:

        Agora fizeste me rir. Quando fizeres 16 anos dou te um presente

      • Zed says:

        Ahaha! E a Terra é quadrada, dito por mim, que sou um especialista em aeronáutica que trabalha na NASA.

        • Tiago Sousa says:

          Curiosamente eu ouvi um especialista no ramo e ele nem usava Android nem iOS, usava uma Sistema Operativo mobile qualquer baseado em Unix/Linux porque como era código aberto sabia tudo o que lá estava e só acrescentava o que queria.

  5. eu2 says:

    Faltou dizerem em que consiste o sideloading.

      • LarilasOS says:

        “Traduzido de inglês-Sideloading descreve o processo de transferência de arquivos entre dois dispositivos locais, em particular entre um computador pessoal e um dispositivo móvel, como um telefone celular, smartphone, PDA, tablet, reprodutor de mídia portátil ou e-reader.”
        Eu pensava que sideload significava usares apps de Android no teu Windows….para isso há emuladores…e muito bons por sinal…agora se é pra transferir ficheiros como se o telemóvel fosse uma pen drive ou ssd portátil…epah, muito sinceramente, tenho Redmi Note 9S e que eu me lembre, só uma ou outra situação em um ano e meio que tenho o telemóvel é que o liguei a um pc…portanto…essa função pra mim é useless…pago ao mês a Google Drive ilimitada por 9,50eur e tenho mais de 70TB lá espetados….quero partilhar fotos do telemóvel com o pc, simplesmente envio para o Google Drive que também é ilimitado e posso usar a resolução máxima!

  6. Eu sei lá says:

    Título: “Tim Cook recomenda a alguns utilizadores do iPhone a utilização de smartphones Android”
    O que disse Tim Cook: “se você quiser fazer o sideload, pode comprar um telefone Android.. Se isso for importante para você, compre um telefone Android. Do nosso ponto de vista, seria como se eu fosse um fabricante de automóveis dizendo a [um cliente] para não colocar airbags e cintos de segurança no carro.”~

    Acho que quem escolheu o título estava a mangar com o pessoal 🙂
    Este tem sido o argumento da Apple para não lhe ser imposto o sideload – quer sideload compre um Android. Digo o mesmo – ainda não percebi o motivo para quem usa Android querer impor que o iOS seja igual ao Android.

    • Vanadu says:

      Pelos vistos é ao contrário, o Tim Cook é que falou disso. Certamente já foi algo que lhe passou pela cabeça ou ás tantas é um pedido recorrente dos utilizadores de iphone. Vá-se lá saber da pertinência do sideload…
      Não vão ter sorte nenhuma, que a apple ganha mesmo muito dinheiro com a store, nunca na vida vai permitir outras lojas ou instalar apps offline.

    • Pedro F. says:

      Tens a certeza que é quem usa android que quer o sideload?
      Não me parece porque esses já o têm…

    • António says:

      Se assim fosse, quem vinha ler e comentar e assim dar à pplware dinheiro a ganhar? Não vivem do ar…

  7. Pedro F. says:

    Já é velho o ditado… “security by obfuscation”…

  8. RatazanaDoPunjab says:

    Dito por mim, geralmente o maior vírus é o que segura o telefone.
    Havendo bom senso e saber o que anda a fazer já evita a maior parte dos problemas.
    Sempre tive Android e nunca tive qualquer problema relativo a vírus, malware e etc.
    Apenas me limito a não andar a fazer o que não devo e a saber o que faço no telefone.
    Mas isto lá está, ninguém está livre, seja Android ou ios, de ser enganado por uma app ou malware.
    Pelo que sei, o Pegasus não necessita de permissão para invadir o telefone.
    Basta receber uma mensagem especial e já entrou, mesmo que não a abra.
    Quem diz Pegasus diz outro qualquer do género.
    Não deve haver só este…

  9. Estefâneo Empregos says:

    Com esta o Tim Cook ainda arrecadou mais haters. 😀
    Muito bom! A segurança sempre foi uma coisa que a Apple disse sim.

  10. Test User says:

    Anda tudo preocupado com ambiente. Depois não estão preocupados que esta empresa força os utilizadores mudar telemóvel com Obsolescência programada, não quer usar carregadores universais na união europeia, dificulta reparações, etc

    • iDroid says:

      Obsolescência programada? Todos os equipamentos eletrónicos têm, mas dizer isso da Apple com os 5 anos de suporte (mínimo) que dá aos dispositivos iOS vs Android em geral…é de rir.

      • Tio do Looop says:

        Pois…esses 5 anos, passam é em 2, 3… Cada update eles referem “5X faster” esquecem-se é de terminar a frase com (…)towards obsolete”

        • iDroid says:

          Como é que passam em 2, 3? Os dispositivos com iOS podem não receber algumas funcionalidades das atualizações mais recentes (devido a falta de hardware, principalmente), mas não se têm tornado mais lentos, especialmente desde o iPhone 7.

      • Test User says:

        Sim, Obsolescência programada. Existem mais exemplos, procura pelo comunicado Deco : “Ciente da necessidade de indemnização dos consumidores portugueses, a Deco Proteste avançou com uma ação judicial contra a marca americana, tendo por base a legislação europeia que proíbe expressamente as práticas comerciais desleais, enganosas e agressivas, como é o caso da obsolescência programada”,

        • iDroid says:

          Eu sei o que é obsolescência programada. No entanto, o que insinuaste é que a Apple tem uma obsolescência programada para acontecer mais cedo que no Android, o que não é de todo verdade.

          Atenção, eu sou todo a favor de darem ainda mais anos de suporte aos dispositivos; o consumismo desenfreado não é sustentável.

          • Test User says:

            Nunca falei no Android.
            Apple efectuou atualização do sistema dos telemóveis (iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus) que os tornava mais lentos. Aconteceu no suposto anos de suporte .

    • Miguel says:

      Verdade, estes e os fabricantes de carros, carros electricos, electrodomésticos, etc
      Antigamente tudo era reparável, agora é tudo substituível

      • lopes says:

        Já para não falar que em 99% dos casos fica mais caro as peças para substituir que a mão de obra.

        Hoje os fabricantes só pensam em vender, vender, vender, o resto é conversa.

        E com isto temos a malta que compra algo para durar o máximo tempo e há outros, assim que sai um modelo novo vão a correr comprar porque trás mais uma treta qualquer que o anterior não tinha, mesmo que a nova funcionalidade não lhes sirva rigorosamente para nada, tem de ter o ultimo grito.

        • LarilasOS says:

          que é o caso do iPhone, né? que diferença teve o 12 Pro Max por exemplo para o 13 Pro Max ? praticamente a bateria…porque de resto…quem irá usar o Cinematic Video? só um youtuber que esteja a comecar…e mesmo assim, tenho as minhas dúvidas se uma dslr em segunda mão com uma lente mais ou menos não faria o mesmo efeito de desfoque ou até melhor do que o iPhone…

  11. wtvlol says:

    Tem razão, Android é bem melhor.

  12. João Correia says:

    São gostos e opções.
    Tive Iphones até ao 5S, mudei para o android para experimentar, poupei dinheiro até hoje e nunca tive saudades do Iphone.
    Um android mediano serve perfeitamente para mais de 60% da população.

    • Miguel says:

      Eu tenho o normal, chega perfeitamente, ao final do dia tenho 25 a 30%, o que acho ideal.
      A única coisa que pesa bastante é fotografia, tem sensores grandes e muito processamento, mas ainda assim, mesmo de férias não precisei de carregador.
      Atenção que apensar de achar suficiente não acho o ideal para um “topo de gama”.

  13. Luizinho says:

    O mercado é livre e cada utilizador compra o que lhe parece melhor para si. Nem sempre as decisões são acertadas mas, somos livres. Sobre segurança o Sr Cook não percebe nada e sobre iPhones se calhar também não… Trabalho para a Apple á 10 anos e posso confirmar, a segurança é tanta que a maior parte das vezes só chateia. Se o iPhone é mais seguro por causa disso, sim. Eu diria que é ligeiramente mais seguro que a generalidade dos androides e isso não faz dele á prova de bala. Eu uso android e não sinto qualquer insegurança, comparar android com um carro sem contos ou airbags é só estúpido.

    • LarilasOS says:

      Por isso é que me sinto apaixonado pelo Craig Federighi, engenheiro de Software da marca…será que esse já percebe alguma coisa de iPhones e segurança?

  14. Oliveira says:

    É muita arrogância… bastava que os usuários tivessem que concordar em abrir mão de toda a “segurança” da Apple e pronto, eles não seriam responsáveis por qq quebra de segurança. A vdd é que o problema não é esse. Eles sabem que se liberarem qq prograna, o fraco hardware dos iPhones não vai conseguir rodando “liso” como o faz com os softwares limitados que a Apple oferece, aí os Fan boys se dariam de conta que toda a papagaiada é só pra manter uma pseudo superioridade de software.

  15. Silvio says:

    O problema é quando a loja de aplicativos impõe uma política que extrapola as questões técnicas relacionadas a segurança e privacidade e começa a bloquear aplicativos por questões políticas, como controle da liberdade de expressão, economicas ou simplesmente pra evitar competição em áreas que considera estratégicas pra controlar o mercado. Apple já usou todas essas desculpas pra tirar apps seguros mas que ameaçam seu controle do ambiente tecnológico, político ou social.

  16. Danda says:

    Kkkk o que vc está falando???

    • silvio says:

      Censura. Diversos aplicativos são censurados na App Store por questoes politicas por não seguirem os padroes de comportamento da comunidade. Tem até site com os detalhes de quais aplicativos são bloqueados em quais paises. Alguns são censurados apenas porque não proibem determinados assuntos como violacao dos direitos humanos na China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.