E agora Apple? O Pixel 6 também vai poder usar o MagSafe com uma pequena ajuda
Quando apresentou o MagSafe, a Apple revelou todas as suas capacidades e deixou bem claro que este seria um exclusivo para os seus smartphones. Os seus imanes tinham uma disposição única e a tecnologia presente era também apenas usável nestes equipamentos.
Isso volta a ficar claro que não é real, com a chegada do novo Pixel 6 da Google. O novo smartphone também pode agora usar o MagSafe, desde que use uma pequena ajuda. Esta é uma capa que qualquer um pode comprar e que assim abre esta tecnologia a novos equipamentos.
Os novos Pixel 6 chegaram na semana passada e revelam muita tecnologia nova que a Google preparou. A que mais se destaca é sem qualquer dúvida o novo SoC Tensor que a gigante das pesquisas criou e que promete muito para esta área.
Uma novidade que foi descoberta recentemente mostrou que afinal o Pixel 6 tem algumas capacidades escondidas. Uma capa comercializada pela Moment dá acesso a uma funcionalidade que poucos smartphones conseguem ter. Falamos da utilização do MagSafe.
So Moment Pixel 6 cases work with MagSafe. You can charge your phone, use the wallet, other accessories.
This is hilarious but also amazing. pic.twitter.com/sYuzfXsQ3I
— David ImeI (@DurvidImel) October 20, 2021
Do que pode ser visto, esta capa do Pixel 6 permite usar todas as funcionalidades MagSafe que a Apple descreve para o iPhone. O carregamento é de todos o mais óbvio, mas eleva-se ainda mais com a possibilidade de usar a carteira ou até a bateria externa.
Curiosamente esta compatibilidade entre esta capa e os novos Pixel 6 não está presente nas definições da mesma no site da Moment. Foi descoberta de forma quase aleatória e por isso torna-se estranho porque a mesma não é declarada.
Aparentemente, e do que foi também descoberto, esta não é a única capa que tem esta capacidade. Para além do Pixel 6 da Google, há também suporte para o MagSafe numa capa para o Galaxy S21 da Samsung e provavelmente até noutras.
Por agora a Apple ainda não reagiu a esta novidade e nem tomou qualquer medida. Na verdade, não é uma novidade, pois já com o Pixel 5 aconteceu o mesmo, ainda que de forma direta e sem qualquer capa para o conseguir.
Este artigo tem mais de um ano
Carregamento wireless agora chama-se MagSafe só porque uma certa empresa continua anos atrás das outras?
Atras? A apple esta na frente, nenhuma outra implementou o magsafe que e de longe a melhor solução para carregamentos wireless.
Quase que me ri… Boa piada.
À conta de coisas “maravilhosas” como este dito MagSafe não posso substituir o meu iPhone. Ou compro um de segunda mão ou compro um SE que (ainda) não tem MagSafe.
O MagSafe, caso não saiba, é impróprio para quem tem implantes cardíacos (que são bem mais importantes que o telefone). É uma pena que estejam a ser teimosos. Queria mesmo, muito, ter um iPhone 12 mini. Não o vou ter porque não posso estar distraído e encosta-lo ao peito. É pena.
E quem tem implantes cardiacos? Praticamente ninguem a não ser os mais velhotes ou deficientes
Hahah este gajo é mesmo um troll!!!
Velhos e deficientes ficam fora da lista da Apple, nao queremos ca a apple a ser associada a deficientes!!!
Um deficiente, deve ser este powerbox, que ainda deve usar um iphone 7 ou 8, ou então esta a pagar o crédito do telefone, e a comer sandes ao almoço
E achas mesmo que alguma marca se vai importar com essa minoria? Esses não contam nem deviam andar entre nos. Sao tralha
diria que a grande maioria da população portuguesa (e mundial) nao tem implantes cardíacos. Portanto isso do magsafe ‘e um nao problema.
Por essa teoria, nem sei porque os deficientes tem direito a parque gratuito e lugares reservados, que estupidez são a minoria nem deviam contar. Comp Rodrigo diz ” é um não problema ”
Rapaz de acesso a deficientes, para que??
Nao conseguem subir as escadas ficam a porta isto é um não problema
Nao ‘e pelo mesmo teoria. Ter/utilizar um iPhone ‘e bem diferente do que ter acesso a um lugar reservado ou parques gratuitos. E se nao consegues perceber a diferença ‘e melhor leres um livro.
Espera ai…
Mas o pixel5 não foi lançado antes do magsafe???
Se fosse de longe a melhor solução ja tinha sido implementado antes.
Provavelmente nao o foi por causa das patentes absurdas da appple, quem é que mete papente num cubo de vidro??
A apple ( inovação), como ninguem se tinha lembrado de um cubo de vidro??? Génios
Os fãs da Apple nunca ouviram falar do Moto Z de 2016 e seus snaps? Como são iludidos.
Calma jovem, o MagSafe já foi criado pela Apple e posto no MacBook Pro em 2006 (sim 2006).
O Magsafe antigo da Apple não tinha nenhuma função a não ser o carregamento. A Motorola desenvolveu o sistema para várias outras funções.
A Apple havia abandonado o recurso do carregamento por indução há alguns anos e retornou ano passado igual ao da Motorola.
Na verdade só aproveitou o nome, pois não tem nada a ver com o recurso anterior.
aposto que 99% dos fas do android nunca ouviram falar do Moto Z de 2016.
Você está completamente enganado. Completamente.
E agora Apple? Agora vendem mais MagSafe…a Apple agradece!
A Samsung já em 2019 vendia carregador por wireless
Sério que estão ignorando os snaps da Motorola? Magsafe não é nenhuma novidade.
Tive um Microsoft Lumia em 2015 com carregamento wireless com um funcionamento irrepreensível, e já nessa altura tinha desbloqueio Iris Scanner. Esses sim eram equipamentos inovadores, pena a Microsoft não ter apostado/investido mais no desenvolvimento do OS.
Ainda tenho esse. Vai para 7 anos. Excelente telefone. Td a funcionar em pleno. A trabalhar todos os dias.
Para coisas mais corriqueiras uso um tab s7.
O problema nao era Microsoft nao ter apostado mas no Windows Mobile..mas sim os programadores nao queriam estar a desenvolver para mais um SO.
O quê? A apple vai vender mais carregadores porque há mais telemóveis a conseguirem usar magsafe? Que pena.. A Apple agradece