Quantcast

Popular meme ‘Chloe’ no formato NFT foi vendido em leilão por 74 mil dólares

7 Comentários

Os memes são imagens, vídeos ou GIFs engraçados que expressam determinado conteúdo, por norma relacionado com humor e sarcasmo. Estas imagens têm uma grande expressão na Internet onde são partilhadas massivamente.

Desta forma, também facilmente se tornam populares. É o caso do meme de ‘Chloe’, a imagem de uma menina loira, vestida de roxo e que mostra uma expressão de reprovação. E este mesmo meme foi agora vendido em leilão no formato NFT pelo valor de 74 mil dólares.


Chloe Clem é um nome que provavelmente não diz nada à grande maioria dos leitores. Mas ao visualizar a imagem de abertura deste artigo, então quase de certeza que esta não lhe é desconhecida e já a deve ter visto por aí, partilhada nas redes sociais.

Pois bem, Chloe Clem é o nome da menina dessa imagem que tinha na altura 2 anos mas atualmente já tem 10 anos. O meme, conhecido por ‘Side Eye Chloe’, tornou-se viral em 2013 graças à expressão de reprovação que a criança exibia à sua mãe.

Meme ‘Chloe’ leiloado por 74 mil dólares

O famoso meme foi leiloado nesta sexta-feira (24) no formato NFT pela espantosa quantia de 73,9 mil dólares, cerca de 63 mil euros. O formato NFT significa “Non-fungible Token (“Token não-fungível”) e trata-se de uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain. Ou seja, é um título que define originalidade e exclusividade a bens digitais. Portanto é um formato que dá ao seu detentor a propriedade digital sobre a imagem.

A notícia do leilão foi partilhada pela própria Chloe na sua conta da rede social Instagram. O leilão foi organizado pela sua família e comprado pelo estúdio 3F Music, do Dubai, tornando-se esta agora a dona do ficheiro digital do meme. O valor pago foi o equivalente a 25 Ethereum.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Chloe (@chloeclem)

A fotografia que gerou o meme é uma captura de um vídeo gravado de Chloe, em 2013, quando tinha apenas 2 anos de idade. A criança lançou um olhar bastante expressivo à mãe, depois de saber de uma viagem surpresa à Disney.

Em declarações à BBC, Katie Clem, mãe da criança, referiu que “se nos basearmos nas vendas de memes anteriores, o valor é baixo, mas estamos gratos pelo valor por que foi vendido“.

Comentários

7
  1. TA
    Tiago Alves

    Ridiculo.

    1. ER
      ervilhoid

      porque?

      1. TA
        Tiago Alves

        Porque um meme não deveria ter “dono”.

        1. BS
          bom senso

          então começa a fotografar as “figuras” que fazes e deixa que outros lucrem com isso ao publicá-las na internet

          1. TA
            Tiago Alves

            Uma coisa é a propriedade de imagem, outra é de meme.

        2. JR
          JR

          Isso é o mesmo que dizer que arte abstrata é algo de outro mundo quando não passa de riscos sem qualquer conteudo.

  2. PA
    palvez

    E assim vai o mundo…

Deixe um comentário