LG põe à venda um ecrã de 325 polegadas por 1,45 milhões de euros
A LG é uma das marcas mais populares no que respeita a equipamentos tecnológicos de casa, como eletrodomésticos, televisões, entre outros.
Mas agora a marca anunciou a sua nova linha de ecrãs Direct View LED Extreme Home Cinema. E desta gama faz parte um modelo de 325 polegadas que custa o megalómano preço de 1,45 milhões de euros.
LG anuncia nova gama de ecrãs excêntricos
Se acha que a televisão que tem lá em casa é demasiado pequena, então talvez a LG tenha encontrado a solução ideal para si. No entanto caso esteja interessado nestes novos produtos, talvez seja melhor considerar a hipótese de alargar a sua casa. Para além disso é bom que tenha uma conta bancária bastante avantajada!
A marca sul-coreana anunciou recentemente a nova gama de ecrãs Direct View LED Extreme Home Cinema. Os modelos mais sofisticados custam praticamente tanto como uma sala de cinema ou algo do género.
Os ecrãs que compõem esta nova gama começam nas 81 polegadas e vão até às 589 polegadas, com resoluções que variam entre 2K e 8K. Ao todo são cinco os diferentes modelos desta linha da LG:
- 2K Full HD
- dual 2K Ultra Stretch de 196"
- 4K Ultra HD
- dual 4K Ultra Stretch
- 8K Ultra HD
Estes modelos oferecem um maior brilho e maior contraste do que os equipamentos mais tradicionais e são projetados para salas que contem com grande iluminação.
Um ecrã de 325" por 1,45 milhões de euros
Um dos modelos que se destaca é o de 325 polegadas, com uma resolução de 8K (2 ecrãs 4K extensíveis) com CPU Quad Core, WebOS, um brilho de 1.200 nits e um ângulo de visão de 160 graus. O ecrã pesa pouco mais de 900 kg e para o ter na sua casa precisa de uma parede com bastante espaço livre. Este modelo apenas pode ser comprado diretamente na LG, e a marca encarrega-se de o levar à sua morada.
De acordo com Dan Smith, vice-presidente da LG Electronics EUA e responsável pelos ecrãs DVLED, estes modelos vão custar entre 70 mil dólares (~60 mil euros) e 1,7 milhões de dólares (~1,45 milhões de dólares).
Segundo o executivo:
Este é realmente o topo de gama da tecnologia dos ecrãs domésticos, que oferece qualidade e desempenho feitos à mão, o que agrada às pessoas com estilos de vida luxuosos e que desejam algo que não seja apenas imersivo, mas também altamente exclusivo.
A tecnologia LG DVLED Extreme Home Cinema Display está avaliada para durar 100.000 horas antes de chegar à meia-idade, o que significa que pode oferecer imagens impressionantes por mais de dez anos.
Como se isto não bastasse, após a instalação, o cliente terá direito a uma testagem no local, 'verificações de saúde' duas vezes por ano durante três anos, ao LG Connected Care (programa que permite que a marca faça a gestão remotamente do desempenho do ecrã), e ainda a uma garantia de cinco anos. Segundo a LG, estes serviços estão avaliados em cerca de 30 mil dólares.
Este artigo tem mais de um ano
Eu nem o queria oferecido. Não uso, não gostos, não tenho e não quero TV`s
ok…
entao porque ir ver um post/noticia sobre algo que nao interessa? oO
Só podes ser MATUMBO, e quanto a isso nada posso fazer.
Ninguem quer saber a tua opiniao….
Eu também não, e estou a falar a sério – só com a despesa da electricidade ficaria sem dinheiro para comer.
A proxima tv do cr7
Eu estou a ver bem 1 milhão de euros essa e a tv mais cara do mundo…
Caro Brassousa
Não diga disparates, está a ofender o Stuart Hughes com essa sua afirmação.
Votos CCM
Eu também quero uma dessas onde é que se encomenda???, 1.4500000000000000000000000€ é baratinho LOL…
Se fosse um dos multimilionários do mundo, de certeza que comprava uma.. Isto é só para quem pode e não para quem quer…
Estes é daqueles casos…primeiro compra-se a televisão…depois constroi-se a casa em volta dela… eheheheh
Agora é que a minha cabeça deu “tilt”. 😐
já esperava ver o teu comentário triste…
que idiotice. A conta da luz vai ser boa ao fim do mês.
Quem tem dinheiro para comprar esta TV, de certeza que não se preocupa com contas da luz, a não ser que seja o CEO da EDP.
quem paga 1,4M por uma tv deve estar muito peocupado com a conta da electricidade de facto…
Realmente… uma pessoa que compra uma TV de quase 1 milhão e m€io está mesmo preocupada com a conta da luz…
Comentário que só faz sentido para quem compra artigos caros quando não tem condições. Malta que gasta 1 milhão numa TV não olha para a conta da Luz, simplesmente paga o que vem, o melhor ainda, tem alguém que trata disso por eles.
“1,7 milhões de dólares (~1,45 milhões de dólares).” ?! mas que atrasado mental foi responsável por deixar isto passar?
A qualidade de um aparelho deste género é assim tão magnífica que justifique a diferença de preço para um com projetor?
Finalmente um comentário construtivo e não invejoso/parvo/destrutivo.
Estava a pensar a mesma coisa e gostaria de ver um comparativo de imagem. Caso haja uma diferença grande, este pode perfeitamente ser um dos futuros do cinema!
Acho piada a minha TV dizia 60.000 horas o que equivale a ela estar ligada todos os dias durante 3/4 anos depois de 2 anos e só usar a noite e pouco, acabou a garantia e começou a surgir o famoso blueligth com isso a TV está a ficar toda azul com zonas mais azuis e pouco a pouco está a ficar complemente assim… Os cantos e 3 faixas de 15 cm em toda a TV.. Não fiz extensão de garantia e arranjar custa mais que uma nova.. Ao que a LG que sabe existe este problema , está em internet centenas de milhares de casos, diz não ter conhecimento… Enfim é só um desabafo…