Preparados para a nostalgia? A Nokia lançou de novo o Nokia 6310, 20 anos depois
A Nokia é uma das marcas mais importantes do mercado dos smartphones. Com os seus telefones clássicos conquistou o mercado e poucos eram o que não tinham um dispositivo desta marca. A inovação era uma certeza e o design completamente diferente do habitual.
Com a mudança de mãos e depois de muitos anos em que esteve ausente, a Nokia está de volta, com muita força. Algo que a marca quer manter são os seus clássicos, com uma novidade apresentada agora. O mítico Nokia 6310 chegou agora, 20 anos após ter estado no mercado.
Dos muitos smartphones clássico, a Nokia tem uma quota-parte muito grande. São bem conhecidas as propostas que a marca e que são ainda hoje ícones e que todos se recordam, com nostalgia e até saudade. O Nokia 3310 é um desses, que já voltou há alguns anos.
Aproveitando este momento, a Nokia quer trazer um novo clássico para o mercado. Falamos do mítico Nokia 6310, que a marca renovou e que é a mais recente proposta da marca. Mantém parte da sua mítica e da sua imagem, mas adaptando-se aos dias de hoje.
Claro que este novo Nokia 6310 está ajustado ao que é hoje pedido, mas não sendo um smartphone a que estamos habituados. Mantém o teclado físico e o seu ecrã bem generoso (2,8 polegadas QVGA), mas agora adapta a sua imagem ao que é mais moderno, com cores bem diferentes.
Em termos de hardware, o Nokia 6310 tem um SoC Unisoc 6531F e 16 MB RAM e o S30+ como sistema operativo. O armazenamento de base é de 8MB, expansível até 32 GB via cartão microSD. A bateria deste novo telefone é de 1150 mAh, prometendo vários dias de utilização, e a única câmara, traseira, é de 0.3 MP.
O Nokia 6310 traz ainda conetividade Bluetooth, Wi-Fi, GPS, rádio FM e MP3 Player. Claro que presente o icónico e sempre pedido Snake, que tanta diversão garantiu aos utilizadores dos Nokia ao longo dos anos.
Este é mais um clássico que regressa pelas mãos da Nokia, 20 anos depois. Traz de volta um modelo icónico e que foi um marco na marca.
A nova versão adapta-o aos dias de hoje e criou uma proposta que mesmo sendo simplista oferece aos utilizadores o que estes precisam para o dia a dia.
Está assim de volta um clássico que marcou o mercado, com todas as suas caraterísticas. Hoje certamente passará ao lado de outras propostas, mas mostra o que a marca ainda consegue fazer, mesmo nos feature phones.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Nokia 6310
Neste artigo: clássico, nokia, Nokia 6310, nostalgia, smartphone
Falta o mais importante de todos, o 3310
https://www.kuantokusta.pt/comunicacoes/Telemoveis-Smartphones/Telemoveis/Nokia-3310-Dual-SIM-Dark-Blue-Desbloqueado-p-2-275120
O 3310 foi um smartphone interessante na epoca mas sinceramente sem tiktok nem whatsapp era inutil. Nem uma camera tinha para selfies, não sei como alguem comprava esse trambolho
Eu comprei!
Há 20 anos atrás não haviam telemóveis com câmara, e não existia whatsapps, youtubes, twitters, instagrams, facebooks e etc. Não havia 3G, 4G nem 5G, haviam ligações 56kbps e rdis a 128kbps. E havia gente que considerava que 1GB de tráfego mensal da TV Cabo nunca seria esgotável.
+1
Também não havia persianas, maquinas de lavar, tomadas, interruptores, aspiradores, alarmes de casa, sistemas de vídeo-vigilância, etc ligados à internet…
Estes telemóveis são comprados apenas por nostalgia ou então pelos mais velhos que precisam de um telemóvel com teclado físico ou ainda pelos maluquinhos que trocam de telemóvel para ir para a praia.
O tiktok é que é inútil, e o whatsapp tem mais buracos que uma peneira…
Nao sabes o que dizes, se es anti social ou nao sabes o que sao negocios digitais atualiza te e sai da cave
lol deves ter uns 10 anos nao?
Qual deles?
Penso q seja ironia 🙂
Os inteligentes compraram. os inadaptados e Wi-Fi dependentes acredito que não vissem valor acrescentado. Isso é para Homens e Mulheres com poder de decisão.
1+
Não sei até que ponto este modelo não possa ser interessante para mim só talvez o facto do interface e interatividade com as redes sociais e email.
A nokia é uma boa marca mas agora acriar monos nao vai a lado algum
Não sei. Complementa-o. O mercado.