É programador? Emirados Árabes Unidos oferecem-lhe visto gold
Ser programador nos dias de hoje significa ter uma profissão bastante cobiçada. É verdade que quanto melhor programador poderá ter melhor vencimento.
Os Emirados Árabes Unidos fizeram saber recentemente que vão oferecer vistos ‘gold’ a 100.000 programadores. Quer ir?
Emirados Árabes Unidos vão oferecer vistos ‘gold’ a 100.000 programadores...
Os Emirados Árabes Unidos vão oferecer vistos ‘gold’ a 100.000 programadores e codificadores de todo o mundo para estabelecer novas empresas de tecnologia e impulsionar este setor, informou hoje a agência de notícias estatal WAM.
Tal iniciativa é realizada no âmbito do Programa Nacional de Codificação, lançado pelo Governo e focado em atrair profissionais do setor, na perspetiva de diversificar uma economia dependente do uso de recursos fósseis.
Os Emirados Árabes Unidos esperam fixar nos próximos cinco anos 1.000 grandes empresas, a serem envolvidas no processo de transformação digital da sua economia e dos sistemas governamentais.
Este plano foi lançado em colaboração com gigantes globais de tecnologia - casos de Google, Microsoft, Amazon, Cisco, IBM, HPE, LinkedIn, Nvidia e Facebook - e procura incrementar investimentos no país, financiando novas ‘startup’ (empresas inovadoras) entre 408 e 1.089 milhões de dólares (de 344 a 917 milhões de euros), revela a Lusa.
Os Emirados Árabes Unidos devem realizar pelo menos 10 eventos com profissionais da área da programação para encontrar “soluções inovadoras para 100 desafios” relacionados com a gestão governamental, economia, tecnologia, saúde e serviços.
Em 2019, o país, formado por sete monarquias árabes soberanas e localizado no sudeste da península Arábica, passou a atribuir vistos ‘gold’ de cinco e 10 anos para investidores estrangeiros, empreendedores, diretores executivos, cientistas e estudantes.
Este artigo tem mais de um ano
Caramba,aproveitem.Quem sabe de programação pode ganhar nos Emirados Árabes Unidos um balúrdio.Ganhem coragem e emigrem.A vossa vida pode mudar completamente.
Não! Dinheiro não é tudo. Vejam bem aquilo de que têm de abdicar num país daqueles.
Mais vale trabalhar cá em outsourcing para eles e ir lá de vez em quando durante uns dias.
Isso diz você.É a sua opinião.Mas não é a de muitos outros,e ainda bem.
No Dubai e em Abu Dhabi não tens de abdicar de nada, estão 100% ocidentalizados apenas tens de ter em conta que o custo de vida é elevado, tirando isso é tao bom quanto outro qualquer, pouca violência, bons serviços, piscina na maioria dos prédios habitacionais, casas é que têm áreas reduzidas e o clima é demasiado quente para o meu gosto. A diferença com o que se ganha la em profissões de tech não me parece compensar, embora seja bastante perto, 6h de voo em Emirates é um tiro, aviões sempre cheios de tugas que trabalham la.
Trabalho em abu dhabi numa das maiores empresas do ramo energético e so posso dizer bem. Ganho 12 mil euros limpos por mes mas o nivel de vida também é significativamente mais elevado. Ainda assim compensa e muito
Isso é o bom do Dubai, eu para ganhar 12 mil€ limpos aqui tinha de ter uns 25k brutos mensais.
Outra coisa muito boa são os voos, para todo o lado e relativamente baratos.
E remote, pode ser?
jAr, remote nessas empresas tipicamente só depois de teres passado uma temporada (anos) a trabalhar presencialmente e eles terem confiança suficiente em ti.
Fiz isso uns tempos antes de voltar para PT a 100%, 3 semanas cá e 1 fora para reuniões e afins, com viagens e hotel e per diem pagos como se tivesse fora, mas ao final de 1 ano a viajar todos os meses começas a desmotivar, claro que cada caso é um caso, às vezes aparecem aí trabalhos remote a pagar acima de 500k ano, só que como trabalhador independente levas um estoiro de 60/70% sobre esses ganhos a menos que constituas empresa e consigas meter muitas despesas, para mim não dava.
Não se abdica de ter a família perto e vê-la sempre que se quiser?
Isso vai sempre depender de cada um. Eu emigrei há quase 1 década e vejo a familia toda 2-3x por ano, para mim é mais que suficiente. A única coisa de que me arrependo é de não o ter feito mais cedo.
Familia por perto para que? Importante é fazer dinheiro e levar uma boa vida, a familia chega por zoom e ir la uma vez por ano passar o natal e chega. A maioria deles sao invejosos por terem pior nivel de vida por isso n se perde muito
Depende do que consideras familia, eu casei e emigrei com a minha mulher e os meus filhos já nasceram fora de Portugal, se tivessem nascido em Portugal teria emigrado com mulher e filhos.
O resto da familia não é nuclear, nunca precisei de os ver todos os dias, passo bem sem ver os meus pais 1 ou 2 anos se for preciso.
Passados 15 anos voltei e tenho a minha vida feita, só trabalho para manter o nível de vida que quero e porque gosto do que faço, podia já só viver de rendimentos se quisesse levar uma vida mais modesta.
Depende de caso para caso, eu estou emigrado já há mais de duas decadas, vejo a minha familia muito mais vezes do que aquelas que via em Portugal, isto porque em Portugal andava ocupado a trabalhar até as 500 e nao tinha tempo para nada a nao ser trabalhar e dormir.
Como disse o @Fla, só me arrependo de nao ter tomado a decisao muito mais cedo e de ter recusado várias propostas antes.
A maioria das pessoas que ouco com o argumento de familia e amigos, tem uma vida similar e raramente viam a familia.
Engraçado… vivo ca há 8 anos (junto com mais 10.000 portugueses) e nao tenho planos de sair daqui tão cedo.
Deve ser por se tratar de um pais evoluido em que tudo funciona, o dinheiro é gasto nas infraestruturas que importam e praticamente nao existe criminalidade!!
Nao percebo o que te referes com “um pais daqueles”?? Ou o que terás de abdicar?!
Estas muito mal informado e antes de teceres comentarios tristes, procura mais informacao.
Quais são os idiomas que são ideiais dominar para viver aí? Tanto a nível profissional como de dia-a-dia no comercio local.
ingles ..
O que afirmei vem de quem lá esteve ou já lá esteve e a informação que procurei, confirma isso mesmo.
http://abudhabi.itamaraty.gov.br/pt-br/alertas_para_turistas_e_residentes.xml
Será um comentário assim tão triste?
Quem nega as restrições desmente isto?
http://abudhabi.itamaraty.gov.br/pt-br/alertas_para_turistas_e_residentes.xml
Nunca deves ter viajado na vida, nem mesmo para o Brasil de onde vem esse artigo feito para ignorantes.
Já passei longas temporadas no Dubai, Qatar e Oman assim como em São Paulo e Rio de Janeiro, e mais depressa me via a viver com os “arabes” desses países.
Cada país tem direitos e deveres. Regras para cumprir. Mas também muitas vezes criasse uma imagem de certos países que não têm na haver. Estigmas que não são bem assim. O Japão por exemplo às vezes até é pior que outros países… e atenção que gosto da cultura e gastronomia.
A respeito desses países Árabes ou até Muçulmanos, também não tenho muito que criticar. No meu caso a Malásia e Indonésia são excelentes países. Na qual nunca tive quaisquer problemas. Gosto imenso deles. E lido todos dias com Muçulmanos, Indianos, Chineses, etc.
Uma imagem que se cria é que os Muçulmanos não são toleráveis. Coisa errada. Porque também vai depender de que país e se esteve em guerra ou não. Porque em todo o mundo um país que teve guerra vai criar sempre uma barreira na qual as pessoas criam…
Sinceramente não percebo essa discussão, cada um é livre de fazer as suas escolhas, só desejo sucesso para os que emigram, bem como os que cá ficam, um abraço.
Exacto! Às vezes existe gente quase a desejar a outros que falhem sem quaisquer razōes para tal. Que todos tenham sucesso e cheguem onde desejem, o resto é conversa 🙂
O problema familiar resolve se criando uma família nova no país onde está.
Uma em Portugal e outra do outro lado.
Desde que não saibam uns dos outros, 5 estrelas.
Mesmo à tuga, como fizemos nos descobrimentos e como fizemos desde sempre nas ex-colonias.
Lamento informar-te mas isso era como viviam os marinheiros, uma mulher em cada porto, nem sempre os filhos eram do homem dela… 😀
Os EAU são extremamente homofóbicos, é crime até. Por isso, não.
o artigo tem zero fontes?! nem um link para mais informacoes?
Se nem uma pesquisa no google consegues fazer não te aconselho a emigrar..
https://u.ae/en/information-and-services/visa-and-emirates-id/residence-visa/long-term-residence-visas-in-the-uae
Application eligibility extends to:
>> Distinguished experts and talents who achieved success in various areas of coding.
>> Those who work for pioneering international technological firms.
>> Graduates of software engineering, computer sciences, hardware engineering, information technology, artificial intelligence, data science, big data, and electrical engineering.
Como seria de esperar não é só para programadores.
Isso eles colocam no papel.
Na prática é para qual quer pessoa que tenha dois dedos de testa e saiba programas.
Ou pensas que o pessoal de Silicon Valley são Einstein’s.
A meu ver:
5% são muito bons
30% são programadores bons
40% nada de especiais
25% maus
como em todo o lado