Quer instalar e testar o Windows 11? Veja como o fazer já de forma simples!
Esperado para o próximo dia 24 de junho, o Windows 11 promete uma renovação completa no sistema da Microsoft. Este chegará com um evento dedicado, com todas as provas a apontar para o que já todos parecem saber.
Claro que, como tem acontecido nos últimos anos, antes do tempo certo surgem as primeiras imagens e as primeiras versões não oficiais. Desta vez não foi diferente e já circulam na Internet as primeiras versões. Assim, e para testar, veja como pode instalar já o Windows 11.
Apesar de todas as medidas da Microsoft, o Windows 11 chegou à Internet. Esta é ainda uma versão não oficial, mas que mostra já este sistema operativo em todo o seu esplendor e com tudo o que irá trazer de novo.
Esta versão muda muito o visual do sistema da Microsoft, colocando o Menu Iniciar no centro do ecrã e a lembrar o Windows 10X, que nunca foi lançado. Como está acessível, podem já descarregar esta versão e instalar, preferencialmente numa máquina virtual.
Descarregar o ISO do Windows 11
O primeiro passo é mesmo o mais óbvio. Falamos do descarregar do ISO do Windows 11, que podem encontrar na Internet em vários locais. No nosso caso, encontrámos esta versão na internet que tem um tamanho de 4,4 GB.
Usar o Hyper-V para a máquina virtual
O passo seguinte é chamar a app de virtualização e começar o processo de instalação. Vamos usar a ferramenta nativa do Windows, o Hyper-V. Criem uma máquina nova, indicando como fonte de instalação o ISO que descarregaram no passo antes.
Devem indicar que é uma versão do Windows, para que o sistema adapte a máquina virtual para que tudo esteja adaptado e preparado para conseguirem instalar o Windows 11.
Instalar o Windows 11
Todo o processo de instalação do Windows 11 é idêntico ao de todas as anteriores versões do Windows. Iniciam com o escolher do idioma, passando depois para a versão do Windows 11 que querem instalar. Existem várias versões presentes e que podem aproveitar.
Uma informação importante tem a ver com a chave do Windows 11 a ser usada. Não havendo por agora a necessidade de usar uma chave válida, pode optar por instalar o sistema sem uma chave associada. Não existem limitações, mas o Windows em breve poderá deixar de funcionar plenamente.
Podem ainda decidir se querem ou não associar uma conta Microsoft, não sendo complicado criar e usar uma conta local. Notem que, caso optem por esta última solução, vão haver algumas limitações no Windows 11.
E chega então o Windows 11 no seu esplendor
No final têm então acesso ao Windows 11 e a todas as suas novidades. De imediato destaca-se a presença do Menu Iniciar no centro da barra de tarefas. Para além disso, existe uma mudança gráfica geral e que imediatamente se destaca.
Outro elemento renovado é o explorador de ficheiros. Este está próximo do que é já visível em algumas versões do Windows 10 e que estamos habituados a usar.
Agora que o Windows 11 está disponível, é hora de o explorarem e conhecerem. O Pplware vai nos próximos dias explorar este sistema e mostrar tudo o que de novo a Microsoft criou para este sistema, que está agora renovado.
Atenção
Este será um ISO "não oficial" o que poderá não estar estável. Assim, o Pplware afasta-se de qualquer problema que possa acontecer no uso destas versões do sistema da Microsoft
Galeria de imagens
Este artigo tem mais de um ano
Todas as instalações desde o Windows 8,os anteriores eram diferentes. Aliás bem diferentes a nível de aspecto
Os links de download não funciona
Os dois links fornecidos ja não estão ativos, bem, era de prever….
https: //geektuga.ddns.net/downloads/Programas/21996.1.210529-1541.co_release_CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us.iso
Tenta este link bem mais rápido
Meteram um espaço antes, inúteis, estou a partilhar 40 torrents e mais de 500 contas cloud, tentem parar o download tentem
Primeiro link já foi bloqueado pelo servidor. Segundo link não abre nada
https ://geektuga.ddns.net/downloads/Programas/21996.1.210529-1541.co_release_CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us.iso
Tenta este link bem mais rápido, descobri num forum privado mesmo agora
Isso eram links falsos, ja queriam ter o windows 11 a pala, nao existe como a apple que quando atualiza é na stor, eles bem tentam de imitar mas ainda estao um pouco longe.
De tal forma falsos que foi usado por nós para instalar, escrever o artigo e fazer as imagens que apresentamos 😉
hehehehehe
hehehehhe
Quando não se sabe do assunto só se diz barbaridades como é o teu caso.
O explorador de ficheiros ainda não permite separadores…? O_o
Eu não gosto da funcionalidade.
Por isso, espero que, caso algum dia seja introduzida no Windows, esta seja opcional.
“o Windows 10 vai ser o último sistema operativo”. Sempre me pareceu uma frase palerma dita por um CEO palerma. Mas alguém achava que o Windows 10 ia durar ad-infinitum? Que parvoice meu Deus. CEO’s criançinhas.
Olha, a ver é se avançam com as optimizações para correr x86 em ARM como a Apple fez, e genialmente posso dizer (sou utilizador dum Air com m1, digo por experiência própria).
Windows em ARM com retrocompatibilidade seamless com x86 é o futuro.
Obrigado pela noticia pplware, achei interessante e vou experimentar instalar.
Pah, tou tentado a ir pra Apple só por causa do M1…estou farto da barulheira do meu PC com i7 e com GTX1050 TI que é mais ruidoso que uma batoneira das obras e eu preciso de me concentrar para tarefas criativas em vez de levar com a barulheira infernal de um sistema x86/x64….ARM é o futuro se a Microsoft se mexesse…não basta a “retrocompatibilidade”…é preciso que a Microsoft faça pressão sobre os desenvolvedores de software para fazerem versões das apps para ARM nativas…a Apple soube fazer isso muito bem e resultado disso é neste momento existirem centenas ou talvez milhares de apps nativas para o ARM M1
+1
Mac M1 é tentador, mas depende dos programas que utilizas em Windows se existe para MacOS. Como gosto de também fazer umas jogatanas, o Mac ainda não permite jogar os meus títulos preferidos.
Tenho um Omen 15 R7 4800H com RTX2060 e é silencioso se puser no modo Conforto ou até mesmo no modo Standard. No modo Desempenho é barulhento, mas só utilizo para jogar.
Pois, eu não jogo…nem no Euromilhões, portanto não faz muita diferença! E eu tenho um prebuild HP ProDesk “kitado” daí fazer muito barulho…a caixa é demasiado pequena e não permite circulação de ar, logo aquilo aquece pra cacete! Ora o M1 é baseado em Arm…tal como o telemóvel, nunca vi ninguém na rua com um cooler system para o seu telemóvel…logo, significa que ele pouco aquece…logo é bom…eheheh
Lool lá por têm pc barulhentes não significa que acha bons e silenciosos.
Para quem quer jogqr esquece se quer bons gráficos vai ter de ter barulho pois puxa pela máquina mesmo sendo portátil faz barulho.
Agora quem está em produtividade pode bem ter pc raxoável desktop ou portátil e silencioso.
O que não faltam é soluções.
Isso é relativo.
Nem todos os PCs são barulhentos. Depende dos componentes utilizados e da sua utilização.
O facto é que esse escolha está nas mãos do consumidor final.
Tanto pode ter uma máquina focada em silêncio, como em airflow.
Tenho o Corsair H80 para refrigeração do processador mas à mesma faz uma barulheira mesmo para tarefas simples como upload de vídeos para YouTube…
Então arranja outra máquina ou aprende a fazer configurações com componentes certos e com ruido mínimo…..enfim
Compra um cooler e uma PSU decente rapaz!
i7-3930K
NOCTUA NH-D14 SE2011
GTX1070
mal se ouve a máquina.
Hein? 3930??? Isso nem edita 4k…eu tenho o i7 6900…tenho é board da HP…é um prebuild…comprar gráfica? Agora? Uma 1070 é capaz de rondar uns 600 paus…um ordenado mínimo…vou procurar
Estava à espera de alterações mais radicais e de mais personalização. Não me parece grande diferença do Windows 10
Sim, realmente parece que instalaram o Windowblinds ou alteraram o uxtheme.dll e pronto…uma skin nova como se tratasse de um WinAmp em que facilmente se muda a skin…
Mas creio que ainda falta muita coisa…nesta versão por exemplo, o file explorer continua igual e o dark mode não faz com que tudo seja dark…basta ir às propriedades do disco por exemplo e abre uma janela branca em vez de preta
Vocês aconselham mesmo instalar um iso que não se sabe bem de onde vem? Não se esqueçam de instalar também as vossas carteiras de crypto nisso lol
Lê o artigo e lê com atenção sobre a parte da máquina virtual, mas lê bem.
+1
+1
Também é assim, podes pegar num pc um pouco mais antigo, tiras-lhe o SSD principal, arranjas um SSD barato no OLX e instalas nesse SSD…e claro…desligas todos os outros discos rígidos que estejam ligados via SATA3…queres voltar ao sistema anterior e ter como como tinhas, fácil, basta trocar de SSD (desligar o cabo SATA3 e o de alimentação) e ligar no SSD anterior e voltar a conectar os discos…então se for um portátil é mais fácil, basta abrir, trocar o SSD e ’tá a andar!
Não faltam fontes dos isos espalhadas pela net, procurem bem
o titulo devia ser “querem instalar um SO inacabado e cheio de bugs” é simples!
Por isso é que a Microsoft deixou sair de dentro de portas uma versão de teste. TESTE, acho que se subentende que não é uma versão estável. Também sugerimos que usem uma máquina virtual. Assim podem ver como será o novo Windows que a Microsoft está a preparar para em breve lançar.
O facto desta versão ter sido “disponibilizada” serve para as pessoas também mostrarem o que eventualmente gostam ou não é se algo tem bugs ou não.
Muito bem dito,Vítor Martins.
Gabo-vos a paciência…
Se este for realmente o aspeto final do Windows 11, a Microsoft terá dado um tiro no pé. As mudanças gráficas que justifiquem uma nova versão do Windows são bastante mínimas, e as que se notam estão com um design que não dá jeito a um utilizador que use num portátil ou desktop.
Honestamente até hoje ainda não consegui perceber qual é a jogada da Microsoft com este novo Windows, porque de novo não tem nada.
Se for verdade que é mais uma mudança sobretudo cosmética… então pode ser para promover a venda de novas licenças a privados, que geralmente os fabricantes e grandes empresas já pagam um determinado valor por mês por unidade/ venda conforme o caso. Mas posso estar errado.
Ainda estou para ver se na versão oficial de lançamento não vão fazer a tal alteração de obrigar a utilizar a loja de aplicações, porque de resto não faz muito sentido fazer uma nova versão, a menos que queiram forçar novos mínimos de hardware.
Espero que a versão final seja bem diferente ou que tenha uma performance e estabilidade exímias.
Já experimentei, tem umas animaçõezinhas, umas coisitas novas, mas as diferenças não são muitas.
A Microsoft precisa de reinventar mesmo o Windows.
Ja testei e nao da para instalar requer TMP2.0
Requer TPM2.0?! Mas isso é um processador de criptografia seguro projetado para desempenhar as operações de criptografia. Desde o Windows 10, o sistema operacional é inicializado automaticamente e assume propriedade do TPM…parece que tentaste instalar num PC com um SO mais antigo! Nesse caso podes ter de instalar manualmente…
boas tentei num pc recente mas nao tenho header de tpm na bord, nao sei como dar a volta
a resolução para esse problema está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=ay0WjtrNzRQ
vejam esse vídeo…os brasileiros fazem videos explicativos de tudo e mais alguma coisa…só nos os tugas é que nicles!
Ja tenho solução
https://allthings.how/how-to-fix-this-pc-cant-run-windows-11-error/
a resolução para esse problema está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=ay0WjtrNzRQ
vejam esse vídeo…os brasileiros fazem videos explicativos de tudo e mais alguma coisa…só nos os tugas é que nicles!
Li algures acerca de uma versão light SE?
Quando tiver um bocado já instalo a imagem no VMWARE para ver como é esta versão BETA, quando for oficial sim ai nessa altura farei o upgrade.
Vou esperar pela apresentação oficial…numa semana ainda alteram muita coisa e retificam outras que não estejam a 100%!
Não digo que alterem significativamente muita coisa,mas como esta versão “disponibilizada” é uma versão de testes com data de 30 do passado mês de Maio,significa que o produto final de certeza será mais aprimorado quando sair para toda a gente.
Foi esse mesmo w11 que vi na net, lindão heim.
Vou aguardar a versão final e as memórias ddr5.
O céu será o limite.
Uma versão que pelo que me parece, parece focada na loja Windows para instar aplicações, o que é bom para a Microsoft para vender o seu produto.
De resto nada de novo parece que levou com uma skin nova para o benefício da Microsoft.
Já agora podiam melhorar as apps deles em vez de andarem com parvoíces, focar as apps em partilha com outras pessoas etc coisas atuais tal como a Google faz.
Tem alguma novidade interessante a nível de WSL (3) ou Integração com o Linux ?
é impressão minha ou está a ficar parecido com o MacOS?
oiiii
já pensei o mesmo eheheheh
Sim, os menus superiores sao mt parecidos, o posicionamento dos botoes para fechar ou minimizar que parecem semaforos sem informação gráfica também, e no ambiente de trabalho é cópia chapada. Ou entao é mesmo só impressão tua por causa da opcao de poder ter os icones da barra de tarefas ao centro em vez de a esquerda.
Parecido? Não vejo nada que possa parecer sequer parecido. em nada mesmo.
Toda a gente diz que é parecido com o MacOS…não conhecem outros sistemas? A mim parece me mais com algumas distribuições de Linux como o Deepin Linux
recordando bons velhos tempos de windows, era bom voltar a ver um blue screen na apresentação XD
Será que a Microsoft aceitará a activação a partir do upgrade do windows 10 como fez com o W7 e 8/8.1, atribuindo senha digital?
Excelente artigo!
Vale resalvar que ao instalar o Windows 11 via VMWare e não via NATIVO, não vão ter as features do Windows 11 e mais fica a parecer o Windows 10…pra isso nem vale a pena…
Que features são essas? Então, janelas com cantos arredondados, efeitos de transparência….enfim…as mariquisses que diferenciam o Windows 11 do atual Windows 10
Isso é que é desagradável.
O link esta down, esta disponivel em algum lado?
https ://geektuga.ddns.net/downloads/Programas/21996.1.210529-1541.co_release_CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us.iso
Tenta este link bem mais rápido, descobri num forum privado
O link só mostra “Proibido”.
https: //geektuga.ddns.net/downloads/Programas/21996.1.210529-1541.co_release_CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us.iso
Tenta este link bem mais rápido, descobri num forum privado
Torrent:
magnet:?xt=urn:btih:7101c26a2ba10ab2374dcc171f92a443bdc986c5&dn=21996.1.210529-1541.co_release_CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us.iso
Podem confirmar se já não será possível contas locais?
Pelos prints diria que não.
Posso confirmar que é possível contas locais.
É só tirares o cabo de rede ou a pen wireless ou desligar o wifi até iniciares sessão pró ambiente de trabalho.
Não é preciso. Na instalação pergunta se querem conta limitada.
Basta escolher e seguir os passos
São possíveis sim, basta desligar da net ao instalar
Olá. Alguém tem o iso de Português-BR?
Essa ISO é de teste e não tem o idioma PT-BR.
Também não é seguro usá-lo no dia a dia. Melhor testar por enquanto até sair uma ISO de uma fonte segura.
Quanto à activação, o W11 pode ser activado com uma chave W10 válida. Testei e funciona.
Ainda bem. 🙂
Link mais rápido que consegui arranjar na net
https: //onedrive.live.com/?authkey=%21AJSizd7pdlW%2Db14&cid=2A3477A7D1DEE247&id=2A3477A7D1DEE247%21106&parId=root&action=locate
Mais um que ficou offline rapidamente! Usem o torrent que nunca desliga. magnet:?xt=urn:btih:7101c26a2ba10ab2374dcc171f92a443bdc986c5&dn=21996.1.210529-1541.co_release_CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us.iso
Torrent duvidoso, hash não bate certo com diferentes sites online
Quê?
Boas, alguém me pode dizer se é possível editar as informações na barra de tarefas no canto inferior direito, onde aparece a data e restantes icons? Gostava de saber até que ponto se pode customizar essa área.
Obrigado.
não tem disponível para 32 bits??
😉 Já tenho o Windows 11 a Bombar mais simples do que esta maneira não existe mas com o senão:
a) Com a App da Microsoft Media Creation Tool, fazer o download do ISO do Windows 10;
b) Conseguir ISO do Windows 11;
C) Criar Pastas do Windows 10 e Windows 11;
d) Na Pasta do Windows 10, Pasta “Sources” procurar pelo o ficheiro install.esd, deduzo que é o ficheiro que ocupa mais, apagar esse ficheiro;
e) Ir à Pasta do Windows 11, Pasta “Sources” procurar pelo o ficheiro, neste penso que esteja como install.vrm, a mesma situação da alínea anterio deduzo que é o ficheiro que ocupa mais;
f) copiar esse ficheiro para a Pasta do Windows 10, Pasta “Sources”;
g) depois é correr o Setup para instalação do Windows.
Desta forma não necessito de Virtual Machine para instalar, só tem um senão…. no meu caso tive que fazer o que não queria ou seja uma cópia limpa como se tivesse formatado o computador mas o que não quer dizer que alguém não consiga, possa fazer actualização tendo em conta os factores do Windows esteja em Português ou outra língua.
e) Ir à Pasta do Windows 11, Pasta “Sources” procurar pelo o ficheiro, neste penso que esteja como install.wim, a mesma situação da alínea anterio deduzo que é o ficheiro que ocupa mais;
OBS: install.vrm no certo é install.wim
Neste momento já não tenho as pastas com os ficheiros mas deve ser esse que mencionaste, o que sei é o ficheiro que tem maior tamanho deduzindo à volta de 4GB de qualquer modo Agradeço a correcção visto ter colocado algo que estava em memória apesar de errado.
Que trabalheira….
Era pegares no iso do win11 e criar uma pen com o rufus em mbr ou gpt
e depois copiar o conteudo de sources de um win10 en-us 19042/19043 excepto install.wim para a pasta sources que está na pen e depois arrancar
:O Eu para instalar o Windows 11 só precisei de mudar um ficheiro, instalação feita através de Desktop (ambiente de trabalho), não precisei de utilizar o Rufus, não precisei de usar uma Pen, não precisei de copiar o conteúdo de Sources de um Win10…, mais os ficheiros para uma Pen caso não tivesse sido feito o Download para a mesma.
Simplesmente com dois passos tenho o Windows 11 a funcionar e sem usar Virtual Machine não sei onde está a trabalheira 😉 mas enfim o usar o Rufuz + Pen + Sources do Win10…. caso não precise de copiar tudo para a Pen e criar uma Virtual Machine são necessários pelo menos de 3 passos 😉 acho melhor rever os passos de um e de outro e não estou a incluir os Downloads tanto de um como o outro depois ver onde está a trabalheira.
Cada vez chego mais à Conclusão quem trabalha na “Pplware” tem que ter um enorme estômago pois existe pessoas que complicam o simples.
Dou por terminado os meus comentários neste Post o caminho é para frente como já tenho o Windows 11 a funcionar do mesmo modo que o Windows 10 nada do que for dito/escrito aqui vai contribuir para o quer que seja 😉
Tentem este, funcionou ainda agora: https ://wutwaw-my.sharepoint.com/personal/01146639_pw_edu_pl/_layouts/15/onedrive.aspx?id=%2Fpersonal%2F01146639%5Fpw%5Fedu%5Fpl%2FDocuments%2FWin&originalPath=aHR0cHM6Ly93dXR3YXctbXkuc2hhcmVwb2ludC5jb20vOmY6L2cvcGVyc29uYWwvMDExNDY2MzlfcHdfZWR1X3BsL0VnLXJBLW9VUWdWT2tnT3pKTWtILUtrQjVmYm9iX2RkN0sySElKZTM2cHdIV0E%5FcnRpbWU9bFZXNjJka3gyVWc
A pass do ficheiro é 123.
Aqui têm mais 1 link, funcional.
https ://ia801503.us.archive.org/25/items/win11build21996/21996.1.210529-1541.co_release_CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us%20%281%29.iso
No primeiro comentário deste vídeo existe mais links, conforme a data que o forem ver (alguns já foram eliminados pela Microsoft):
https://www.youtube.com/watch?v=Op9HOvIj16c
E se alguém quiser instalar numa VM com o VmWare Workstation, aqui têm:
https://www.ytechb.com/how-to-install-windows-11-on-emulator/
magnet:?xt=urn:btih:7101c26a2ba10ab2374dcc171f92a443bdc986c5&dn=21996.1.210529-1541.co_release_CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us.iso
Mais um link funcional, acho que está em cima mas deixo aqui, é um link português, demorou a sacar 1 minuto com internet giga
https: //geektuga.ddns.net/downloads/Programas/21996.1.210529-1541.co_release_CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us.iso
FTW:
Windows.X-Lite.11.Pro.Dev.21996.1.x64.en-US.-=TeamOS=- [TeamOS].torrent
https://www.youtube.com/watch?v=jejbZ9eFxqQ
tenho o windows 10 insider e diz que o meu pc não para actualizar para o 11, que será?
O pc pode não ter o chip pró tpm 1.2 ou superior e/ou virtualização activada e/ou secure boot desactivado no uefi.
Há rumores que a microsoft irá permitir um número limitado de utilizadores tenham acesso ao 11 mesmo que não cumpram os requisitos mínimos…. é só estar no dev channel.
Muitos caramelos pensam que por terem o windows 10, que também podiam instalar o 11, isso era uma alegria, mas vao ter de pagar uma licença, tem pcs velhos e queriam ficar com eles como novos, paguem e não bufem, windows = lixo.
o caramelo Jorge tem o quê?
Eu tenho Mac, e sempre que sai um novo sistema nunca ando a correr atras, nem as outras pessoas mac, deixem quando for para descarregar ele estará disponível na Microsoft
Jorge, lamento informar mas todos os computadores que tenham uma licença windows 7, 8.1, 10 vão receber o update gratuitamente desde que cumpram os requisitos mínimos de hardware…
Windows não é lixo, nem mac é lixo, são dois OS’s direcionados para públicos diferentes.
Concordo Tiago!! Realmente alguns só sabem dizer mail…. E esses que dizem tanto mal, normalmente são os que usam e não pagam.
So leio leigos, tantos links pois nao sei em qual acreditar, cada um conta uma nova versão, outros contam a versão de nao terem conseguido, é so engenheiros dos politécnicos
https://androidfilehost.com/?fid=14943124697586350269