Have I Been Pwned? Vai receber dados do FBI e passou a ser Open-Source
Com cada vez mais problemas de segurança a surgirem, é de louvar que sites como o "Have I Been Pwned?" existam, para ajudar os utilizadores. Este permite pesquisar informações sobre os dados de cada um e a sua presença nas fugas de dados.
Sendo cada vez mais essencial, tem recebido algumas novidade e, principalmente, apoios de áreas muito importantes. Agora, e para se tornar mais aberta, tomou uma decisão única e recebem um apoio importante. Passou a ser Open-Source e receberá dados do FBI.
Have I Been Pwned? é essencial na Internet
O site e a informação que oferece é já uma referência na Internet. Com acesso a dados mais sensíveis, consegue dar aos utilizadores uma visão única como os seus dados estão a ser usados e foram revelados em alguma fuga de dados que aconteceu.
Com uma base de dados cada vez maior, começa a ser usado por software bem conhecido para avaliar a segurança dos utilizadores. Este é o reconhecimento da sua utilidade e a mostra de como se tem tornado essencial como uma ferramenta de segurança e para proteger os utilizadores.
https://twitter.com/troyhunt/status/1397990619985838081
Uma ajuda essencial com os dados do FBI
Agora, e segundo Troy Hunt, o criador deste serviço, o FBI quer aproximar-se e participar ativamente neste serviço. Presente em muitas investigações sensíveis, percebeu que as passwords usadas acabam por ser repetidas em muitas áreas e quer acesso a estas.
Da mesma forma, compromete-se a fornecer informações que recolher e que sejam essenciais ao "Have I Been Pwned?". Torna-se assim um membro essencial deste serviço, com acesso privilegiado a dados para as suas investigações.
Mais transparência ao ser Open-Source
A segunda grande novidade é mesmo a passagem do Have I Been Pwned? para uma licença Open-Source. Desta forma, garantem uma maior clareza no serviço e na sua base de dados única, ao mesmo tempo que garante o apoio de toda uma comunidade que tem beneficiado deste serviço único.
Estas são excelentes novidades para fazer crescer ainda mais uma ferramenta que ao longo dos anos é um farol da Internet. Mesmo não oferecendo uma segurança ativa, consegue garantir aos utilizadores se os seus dados foram roubados e são públicos.
Este artigo tem mais de um ano
Duas novidades bem boas!!
…percebeu que as passwords usadas acabam por ser repetidas em muitas áreas e quer acesso a estas….. estranho como esta escrito ou quer uma maneira simples de tentar aceder as contas digamos mais frágeis.
Este site permite de forma “separada” verificar se endereços de email ou passwords foram utilizadas em algum outro sítio. Mas quem sabe se internamente, na grande base-de-dados que já têm, não fazem o cruzamento ou combinações de tentativas de acesso !!! 🙂