Brasil: Agora já pode pagar e transferir dinheiro no WhatsApp sem pagar taxas
Os serviços de mensagens como o WhatsApp ganharam uma importância muito grande nos últimos meses. Foi a forma encontrada por muitos para que mantivessem a proximidade nos tempos de pandemia, sem se isolarem e perderem o contacto.
Esses mesmos serviços procuram reforçar a sua oferta, com outras possibilidades. A mais interessante e procurada é o pagamento e a transferência de dinheiro. Essa capacidade parece ter chegado agora ao Brasil com o WhatsApp, com uma vantagem muito interessante.
Há muito tempo que o Facebook quer implementar nos seus serviços a capacidade de pagar e transferir dinheiro entre os utilizadores. A maior rede social da Internet tem testado esta capacidade de forma aleatória nalguns mercados.
Para alargar esta presença, o WhatsApp trouxe agora para o Brasil a capacidade de pagar e transferir dinheiro. Este realiza-se dentro da app, de forma simples e direta, como seria esperado, para facilitar a utilização por todos.
https://twitter.com/whatsapp/status/1389672322785755142
O lançamento parece estar a ser feito de forma gradual e para todos os utilizadores. O Facebook quer assim que esta capacidade seja testada e sem causar problemas, podendo facilmente reverter o processo em caso de problemas.
Uma funcionalidade única deste anúncio do WhatsApp prende-se com as comissões que o Facebook poderia cobrar. A opção foi garantir que todo o valor transferido fosse entregue ao destinatário, sem cobrança de comissões pelas entidades envolvidas neste processo.
Além deste ponto, o WhatsApp quis garantir outro elemento essencial para este tipo de processos. Tornou os pagamentos e as transferências completamente seguras, para assim proteger os utilizadores e os valores transacionados.
Sendo completamente integrado na app, tudo se torna mais simples nas transferências dentro do WhatsApp. Espera-se que este sistema cresça e que seja alargado a outros países nos próximos meses. Tudo depende do Facebook e da boa adesão que este venha a ter no futuro próximo.
Este artigo tem mais de um ano
Too much lack of information…
Trashbook… Now a potential washing machine…
Trashbook…
Claro, dar mais informação ao Zuker. Claro que sim. vou já!
Um brasileiro no estrangeiro deverá ter dificuldades em usar.
Em principio não deve ter conta, por não ser residente.
Pode ter um número brasileiro, para activar também deve ser difícil.
Deve ser mesmo só para residentes.
Ao que parece na Índia já esta funcionar.
https://techwiser.com/whatsapp-payment/
O serviço só funciona dentro do território delimitado. Se um brasileiro for a qualquer país que o serviço não exista, não vai funcionar. E o recurso é linkado a uma conta de banco. Aqui, o primeiro a suportar o recurso foi o Nubank. Então, o WhatsApp é somente o meio de transferência, a fonte é o banco. Caso o recurso seja ampliado, será fácil transferir entre pessoas de países diferentes, já que a interface do banco fica em segundo plano.