Se envia áudios pelo WhatsApp, está a chegar uma novidade que vai adorar
Como um dos maiores serviços de mensagens na Internet, o WhatsApp dá aos utilizadores muitas formas de comunicar. Não se limita à troca de textos, mas vai muito mais longe, com mensagens de áudio e até chamadas de vídeo e de voz.
Com melhorias e inovações constantes, quer dar o melhor aos utilizadores. A mais recente descoberta mostra que terá uma novidade em breve, focada nos áudios enviados e que dará o controlo total aos utilizadores do que estes vão conter.
Uma mudança nas mensagens do WhatsApp
Se a maioria dos utilizadores do WhatsApp se foca na troca de mensagens escritas, muitos outros preferem enviar áudios. Estas mensagens são mais simples de criar, bastando ditar para o smartphone o que queremos enviar, sem perder tempo a escrever.
Claro que quem recebe as mensagens tem também vantagens, ao ser muito mais simples de serem percebidas. Em vez de ter de ler as mensagens, sem contexto ou entoação, o utilizador recebe os áudios como se o remetente os tivesse a dar a si mesmo.
Novidade para que usa os áudios
Um problema que muitas vezes acontece é não se saber se as mensagens ditadas estão certas. Não é possível ouvir o áudio antes de ser enviado, o que normalmente leva ao apagar dos áudios e à sua repetição, vezes sem conta.
Para acabar com esta situação, o WhatsApp tem uma novidade. Foi descoberto que está em testes a opção de Review, que se pensa ser dedicada a ouvir os áudios. Ao carregar neste novo botão deverá ser possível ouvir os áudios gravados antes de os enviar.
Vai poder ouvir tudo antes de enviar
A novidade foi revelada pelo bem conhecido canal WABetaInfo, estando ainda em testes internos, sem estar disponível no canal de testes. Espera-se que em breve surja para avaliação tanto nas versões para Android e para iOS.
Esta é uma excelente novidade para quem assenta a utilização do WhatsApp com o envio de áudios. Ficará mais simples rever todas as mensagens antes de serem enviadas, poupando trabalho ao gravar novas ou problemas ao enviar com falhas, ou erros.
Este artigo tem mais de um ano