PlayStation 5 já vendeu 7,8 milhões de unidades, mais que a PS4 no lançamento
Mesmo com a escassez de stock, a PlayStation 5 continua a vender que nem pãezinhos quentes um pouco por todo o mundo. Esta é uma consola muito desejada pelos gamers e os números mostram bem a sua popularidade.
Segundo as informações, a PS5 da Sony já vendeu 7,8 milhões de unidades. E esta é uma quantidade superior às vendas da antecessora PS4 na altura do seu lançamento.
Tal como já aqui temos referido regularmente, o mundo da indústria tecnológica atravessa uma grave escassez de componentes. Tal problema tem comprometido seriamente o stock de diversos produtos, nomeadamente os mais recentes, desde placas gráficas a consolas de videojogos.
Mas mesmo com essa situação, a nova consola da Sony tem sido um autêntico sucesso de vendas.
PlayStation 5 já vendeu 7,8 milhões de unidades
Através da divulgação do relatório fiscal de 2020 da Sony, foi revelado que a consola PlayStation 5 já vendeu mais unidades do que a antecessora PlayStation 4 durante o seu lançamento. De acordo com as informações, já foram vendidas 7,8 milhões de unidades da nova consola desde o seu lançamento em novembro de 2020. E só nos últimos três meses, a Sony vendeu 3,3 milhões de unidades da PS5.
E estes valores acontecem em plena escassez de fabrico de componentes. Portanto, se esse problema não existisse, a quantidade de vendas da consola de nova geração da Sony poderia ser ainda muito maior.
A falta de stock para distribuição de produtos deverá manter-se até ao final de 2021. Depois disso, espera-se que a produção de equipamentos volte à normalidade.
Para além da PlayStation 5, o relatório mostra ainda que no último semestre a Sony vendeu 61,4 milhões de jogos para a PS5 e PS4. Mas, apesar de ser uma quantidade significativa, é uma redução de 4 milhões das unidades vendidas no mesmo período do ano anterior.
Também o número de assinantes do PlayStation Plus aumentou. Atualmente a plataforma conta com 47,6 milhões de membros ativos, ou seja, mais 1,1 milhão comparativamente ao mesmo período de 2020.
Este artigo tem mais de um ano
Definitavemente a melhor forma de entrar na nova geração tendo em conta os preços das gráficas para PCs actualmente. Quem diz PS5 diz Xbox Series
(Scalpers são outro tópico)
Sim, não compensa comprar gráficas de geração mais recente nem da nvidia nem da amd. As poucas que existem à venda estão com preços absolutamente ridículos. A “pandomia” e a recente moda da procura por dinheiro fácil pioraram um problema que já era mau antes. E sendo assim, tendo em conta o preço, as consolas estão numa boa vantagem, enquanto não for reposto o stock de tudo e regularem o que ainda anda “à solta”.
Só uma gráfica equivalente á da ps5 ou xbox andas por voltas dos 800-1000 euros nos scalpers (e lojas).
Uma ps5 ainda trás além da gpu, um cpu zen 2, 16 gb ram, ssd super rápido, um leitor bluray 4k e um comando.
Podemos dizer que as consolas atuais face ao preço do gaming PC são quase oferecidas.
E já podia ter vendido mais se houvesse mais para comprar….eu sou um dos que ainda não tem e que não consigo comprar 🙁
deixa lá que eu também…
No meio disto tudo quem ainda beneficia é a Switch, que tem litografia de fabrico de 16nm, não estando tão afectada pela escassez de chips.
Continua a vender que nem pãezinhos quentes.
Acho que só vou conseguir ps5 nas lojas físicas quando sair a Ps6