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Reclamações contra MEO, NOS, Nowo e Vodafone disparam

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Alegadamente Não Existe Nenhum Cartel says:

    Que calúnia! Até parece que os portugueses têm razão de queixas! São uns ingratos!

  2. Spoky says:

    Enquanto a ANACOM não multar a NOS por mentir a sociedade.

    HFC não é fibra! Vocês podem chamar Ferrari a metade Ferrari e metade Fiat Uno? Por amor a santa.

    Sim, eu sei que a NOS tem FTTH em certas zonas. Mas vendem tudo gato por lebre! HFC é fibra.

    No final das contas, o cliente não sabe se é FTTH ou HFC no serviço que vão instalar, ou seja um cliente que não perceba nada disso, nunca saberá que tipo de serviço irá ser instalado e se disserem que HFC é fibra, é mentira. Se HFC é fibra, FTTH é o quê?

    Chamar Fibra a HFC, é fraude. Para isso é preciso ter o cabo de fibra ótica!

    A NOS devia ser proibida de vender HFC sem o explicitar decentemente, pois estão a vender gato por lebre e todos caem nisso.

    O pior? É que vizinhos e amigos meus dizem ter fibra, quando se vai ver é a treta do HFC em casa.. É aqui que digo “foste enganado a séria”.

    Não há multas, não há nada! Siga, tudo aos montes. Chamem Fibra ao ADSL também… vá.

    • Spoky says:

      Terminando a conversa, por acaso gostaria de ver alguem ir ao tribunal por um processo contra a NOS por fraude.

      Alegar que é fibra, quando não é. Queria ver o que o Juiz iria dizer sobre o serviço HFC, as tantas ainda dizia que é fibra, e FTTH era outra fibra especial, veio de Marte.

      A ANACOM devia obrigar a NOS a colocar e mudar tudo o seu site em relação a oferta HFC e FTTH. Na hora! A NOS é só uma empresa de fanchada, MEO e VDF dão 10 a 0.

      • André R. says:

        Talvez esteja escrito naquelas letrinha pequeninas do contrato, que a fibra chega até à porta da rua, e não à porta da sala…

        • Spoky says:

          Nunca vi isso escrito… Era mão pesada neles, e até proibir de venderem banha de cobra sem notificar ou apresentar ao cliente o que realmente esta a ser instalado.

          O pior é que ninguem faz nada, e estamos assim a anos. Alias até a própria ANACOM permitiu. Estupidez máxima.

          • Andre Silva says:

            Lembro-me que na altura, perante essa alegação, a NOS dizia que era Fibra Coaxial. É verídico, não estou a trollar.

          • Joaquim says:

            Por acaso, não encontro referencias disso nos contratos.
            Apenas no da NOS Madeira, refere que NOS poderá usar HFC ou FTTH, dependendo da cobertura geográfica.
            É pena não estar explicito. Pois devia, era obrigação, mas “marketing” supera.

          • Miguel S. says:

            Estupidez maxima é o seu comentário sem sequer se tentar informar daquilo que esta a reclamar, obviamente que a anacom permite a nos vender hfc como fibra pois tal como a operadora admitiu quando desenvolveu a tecnologia, a fibra vai ate a porta, nomeadamente os armarios brancos que estão nos passeios nas ruas, daí é convertido para cabo rg11, cabo coaxial preto e grosso que segue em cvp’s (caixas de visita permanentes) aquelas tampas no chão ate uns amplificadores subterrâneos e daí seguem para postes, fachadas ou interiores de prédios, esses cabos alimentam os tap’s que são aquelas peças metálicas que servem varios clientes. A unica coisa que muda do hfc para o ftth é que no hfc a fibra chega ao armario e é convertido para coaxial e no ftth chega ao armario fibra e sai fibra para o cliente, de resto em ambas as tecnologias os equipamentos são os mesmos, os sinais são os mesmos e as frequências são as mesmas, a única coisa que muda no serviço são as velocidades de internet, hfc: 120mb/10mb, 200mb/20mb, 500mb/100mb, 1gb/100nb enquanto no ftth: 100mb/100mb, 200mb/200mb, 500/500mb e 1gb/1gb, eu sou técnico de hfc da nos e de ftth embora infelizmente maior parte do meu serviço seja hfc pois ainda não existe muita cobertura de ftth e digo que maior parte dos meus serviços de velocidades lentas sejam por “burrice” dos clientes, os routers mais recentes da nos, dependendo das placas de rede dos dispositivos dos clientes na rede 5ghz dá a velocidade contratada, só não entendo por a clientes que contratam pacotes de 500mb se não tem nenhum dispositivo cuja placa se rese seja gigabit ou seja não conseguem ter mais de 100mb quando o tele ou o portátil dá isso, ou como eu com um huawei p20 pro tenho na rede 5ghz 500mb de download e o cliente com um iPhone qualquer só consegue ter 200 e pouco e admite ser impossível essas velocidades porque iphone é iphone e é bom…enfim ignorantes que culpam a nos quando a operadora tem bons serviços

      • Samuel MG says:

        Dão 10 a 0 onde estás mas aqui onde eu estou a Fibra de Meo é uma fantochada pegada, 35Mbps e rede 3G e 4G são uma autentica porcaria, seja MEO ou Vodafone. Só a NOS é que salva isto aqui.

        • Spoky says:

          Tens fibra MEO e tens 35Mbps? Anda algo mal ai… ou andas a usar WiFi ou então o teu router não é o adequado.

          Já tenho MEO a mais de 3 anos e nunca tive esse problema em relação as velocidades contratadas, geralmente quase todas as queixas de clientes meo.

          Derivam por não usarem cabo ou terem um router sem portas Gigabit e em ultimo caso terem um PC que nem suporta 1Gbps (placa de rede) ai a culpa já é da MEO!?

          O cliente por vezes tem culpa, não as quer é assumir.

          • rui says:

            ou por estar a queimar 600m de um pdo carregado sei la a que distancia do repartidor e onde o adl aml tem 1mbit e sempre é melhor 35mbps de vez em quando q 1mbit/128kb

          • José says:

            Sou cliente NOS e francamente, não assisto a nada dessa desgraça! Tenho os 500 Mbps contratados e terei mais de 20 equipamentos ligados na minha rede. Por mim até podem distribuir o sinal a carvão desde que cumpram e até têm cumprido.

          • Samuel MG says:

            Não sou eu mas sim um vizinho!! Eu nunca tive fibra ótica dessa bosta de empresa.

      • Costa says:

        Man, estás mesmo ressabiado.
        E se te dissessem que o teu serviço de internet é supunha de massa????
        Se falasse antes dos constrangimentos técnico que anjos coloca no docsys, isso sim era de louvar.
        Agora, fica te aí com a tua NET saco de batatas ou lá o que é

      • Manuel da Costa says:

        Tecnicamente o contrato não define se você tem fibra ou outra fórmula. Se reside em prédio até pode ter cabo coaxial em sua casa. Só que 99% dos utilizadores não precisam de saber nada disso. Para que é que lhe interessa saber que serviço é se você paga 30mbs de internet? (Próximo do máximo que o cabo coaxial permite.) Agora se for pedir para ter 1GBs, pagando 6900 euros anuais pela ligação, aí sim, já terá de ter fibra instalada em sua casa.

        • Miguel S. says:

          Há de me explicar onde é que um cabo coaxial permite apenas 30mb/s se a nos tem pacotes de ate 1gb/s em hfc (tecnologia de cabo coaxial) e essas velocidades são comprovadas?
          Informesse antes de falar ; )

          • Vitolas says:

            Sim NOS é bom, só que não..
            No mesmo prédio, duas instalações de fibra (ou quase, que uma é meia fibra).

            Meia “fibra” NOS volta e meia com problemas de “ruido”, visitas técnicas praticamente mensais, velocidades que ora são de 500MB ora de qualquer valor sofrível ,media de ping de 60ms.

            FIBRA (assim mesmo com letra maiúscula) da Vodafone nunca vi mais ninguém da Vodafone após a instalação e porque não foi necessário de 500MB que são mesmo 500MB e nada menos que isso, media de ping de 15ms.

            Tudo medições feitas por cabo em equipamentos mais que capazes e, em tudo semelhantes.

            Posso dar muitos mais exemplos da bela fantochada que é a meia fibra da NOS. Ainda dá para redes sociais e candy crush saga, mas para streaming já tremem que nem varas verdes e para p2p e gaming a serio são uma anedota.

    • Keyboardcat says:

      Se tiveres as velocidades contratadas o que é que importa ser fibra ou cabo? A norma DOCSIS 3.1 permite velocidades semelhantes ás redes atuais de fibra, sendo a sua única limitação as velocidades de upload/download serem assimétricas (se bem que GPON tem limitações semelhantes).

      E tenho internet fornecida por cabo e não tenho qualquer problema. Tenho a velocidade contratada de 300/40 e não sinto necessidade de fibra para o meu uso corrente.

      Agora se o serviço e infraestrutura da NOS são vergonhosos e o serviço fornecido por cabo é de má qualidade isso é outra conversa. Não tem a ver com HFC (DOCSIS) vs FTTH (GPON)

      • Spoky says:

        Ok, eu vou te vender uma sapatilhas replica, o que é que importa se é replica ou se é verdadeira? A replica permite-te ter semelhanças as originais. Sendo a tua unica limitação, a imitação e a sua qualidade.

        Tu pagas para ter fibra! Esta la escrito isso, não cabo!

        • Samuel MG says:

          Vai reclamar com a MEO pois é ela quem aluga à NOS.

        • Costa says:

          Olha lá, mas a tua fibra tem glúten? Ou queres fibra sem lactose?

        • Keyboardcat says:

          Se a limitação é a qualidade inferior então não são iguais às originais.

          Como te disse, HFC não é um problema. Tens 10Gbps de largura de banda disponível usando a norma DOCSIS 3.1. Essa largura de banda é partilhada por algumas dezenas de casas, mas o mesmo acontece com a fibra da Meo em que tens 2.5Gbps a dividir com dezenas de casas.

          O problema aqui é o serviço da NOS ser uma bosta, a tecnologia é irrelevante neste caso.

        • Manuel da Costa says:

          Pagas para ter fibra onde? Vá ler o contrato antes de ser parvo e mentiroso.
          Se você paga uma velocidade até 500mbs (as que custam menos de 2000 euros anualmente pelo 3P) não precisa de fibra para nada… até falha que com fibra a latência depende de quantas caixas repartidoras passa até chegar à central, enquanto que os que refere (faltam aí 3 outras opções que a NOS, MEO e Vodafone usam nos edifícios) permitem latências inferiores.

    • Ola says:

      Tens razão mas se a fibra chega até à porta de casa já é mt bom. Não deverás notar diferença nem uma maior latência(só se o resto da instalação não for bem feita)

    • k says:

      Isso é verdade. Mas sempre que vejo alguém a colocar esse argumento eu.. eh, não é que não seja verdade e, estou de acordo, devia haver uma punição qualquer, claro, mas parece que vejo as pessoas a dar demasiada importancia a forma como chega a net a casa delas. Do meu ponto de vista, francamente estou-me nas tintas. O meio como me entregam a net acaba por ser irrelevante. O que realmente me interessa é que cumpram com a velocidade que eu tenho contratada e que não dê problemas, blackouts, latências elevadas, etc. Prometem-me 120/10 e dão-me 120/10 sem falhas? Óptimo, foi o que eu contratei e não interessa como é que eles fazem, a net até podia vir por uma corda de nylon.
      Podia ter mais velocidade ou latências ainda menores com fibra? Talvez, mas desde que cumpram com o contratado, tudo bem.
      Agora, se te prometem 500/100 fibra e depois te metem HFC 120/10, aí tens um problema, mas aí a questão já é outra.

      Tive NOS durante prai uns 5 ou 6 anos em HFC contratados 120/10. Sempre deu acima disso. Nesse tempo todo, quase nunca tive problemas de internet. Havia o router deles que, realmente, não vale um crl, deviam ter vergonha de usar aquela merda que nem os mínimos cumpre. Mas depois de desativar TUDO excepto o bridge na porta 4 e meter um router de jeito a gerir a minha rede e wifi nunca mais tive problemas.

      Isto para dizer que, sim, publicidade enganosa devia ter consequências que não está a ter. E eles tem muitos MUITOS defeitos, tenho imensas queixas deles noutros lados/situações. Mas desde que eles cumpram com o que me prometem em contrato em termos práticos, tudo bem. E nisso, com o HFC, eles nunca me falharam.

  3. Pedro Fernandes says:

    Deixa adivinhar 😉 está praticamente tudo confinado…., todos acederem à Internet….. se for o caso em algumas casas 3 a 4 pessoas…. não foi à toa que existiu um tópico que alguns serviços como a Netflix poderiam “bloquear” os acessos.

    • TugAzeiteiro says:

      Com os milhões que todos os anos têm de lucro, se calhar já melhoravam as infraestruturas para não haver este tipo de problema não? Mas lá está, o que interessa são os dividendos aos acionistas….
      Estou em teletrabalho com uma net da NOS que está constantemente com quebras…. vai VPN’s… vai videochamadas, vai tudo ao ar… Telefonamos para lá e dizem sempre que estão com intervenção na zona….. isto já das 3x que telefonei ao longo de 4 meses! Que coincidência lixada…. O que é certo é que nunca os vejo aqui na zona! Assim que acabar o contrato vão logo de vela… e vou ter muita atenção ao serviço que tenha verdadeira fibra.

      • Costa says:

        Mas sendo problema é esse, podes rescindir por incumprimento

      • Manuel da Costa says:

        Reduza as videochamadas a qualidade reduzida (procure um tutorial que o ensine onde estão esses menus), pois 999 em cada 1000 videochamadas usam a definção de 1080P ou superior, sem qualquer utilidade… alguns até são piores que idiotas ao activarem o som surround para envio.

  4. Antonio Santos says:

    A Vodafone está uma verdadeira vergonha. Boxes funcionam mal. Sempre que tens de ver um programa que já passou (mesmo sendo no próprio dia) é um verdadeiro tormento.
    Liga-se para o apoio técnico fazem uns testes (ou dizem que fazem) e está sempre tudo bem, pode um episódio mas já está bem, mais tarde vais experimentar está na mesma. A imagem cada vez pior. Agora se queres acrescentar um telefone à conta existente é outro problema. Quando apareceu com o serviço TV Net e Voz era tudo simples, fácil e barato agora não é simples e já está com preços superiores à concorrência.
    Que falta que a OPTIMUS faz

    • Celso says:

      A Optimus existe é a nos ahahahha

    • k says:

      É provavelmente o ponto mais fraco da vodafone. A vbox deles é um lixo. Algo tão básico como volume é moeda ao ar. Num netflix funciona bem, num canal de televisão é super baixo, as vezes podes subrir e descer volume 0 a 10 niveis, mas a unica altura que faz diferença é quando mudas de 1 pra 0, ou outros 9 niveis são todos iguais… A minha mulher queixa-se constantemente quando quer ir buscar um episodeo de algo que já deu ao ponto de dizer que a anterior box iris da NOS era melhor (e a box da iris é francamente má), não tem uma lista de canais favoritos. Já teve que ser trocada 4 vezes durante este ano (tá sempre a precisar de resets), perde as definições de configuração sozinha (credenciais da conta netflix tão sempre a ir a vida), etc.

      Outra coisa podre da parte deles é cobrarem por ligar para lá para resolver uma avaria deles. Se ligas do telefone fixo DELES cobram-te, o que é estúpido.
      Se ligas de outro numero que não 91, cobram-te (o que até entendo). Mas a seguir vem alguém a dizer-te para ligar da app deles que é de borla, e esta parte irrita-me. TODA A GENTE do suporte deles parece ignorar que tudo que a app faz é abrir o dialer do teu telemovel e marcar o número de apoio por ti, que é exatamente o mesmo que marcares tu o número e ligares. Não é uma chamada através da internet, de dados, etc, como um whatsapp. É uma chamada normal que a partir de determinada altura os operadores deixaram de ma poder creditar, “novas regras”. E realmente é de borla SE FORES DA REDE MÓVEL VODAFONE, que ninguem te diz. Só te dizem que é de borla mas se não fores da voda, aparece-te a conta no fim.

      • k says:

        Ah, e quase todos os meses tenho que ir ver se não tenho uma box a mais a ser faturada. Nunca tive mais que uma box, mas volta e meia lembram-se de me faturar duas. Já estou farto de reclamar.

  5. SSD says:

    Que surpresa, da minha parte a meo já falha normalmente, então nesta altura é qualquer de ridículo. Apartir de sexta a meio da tarde é coisa para esquecer conseguir ver qualquer tipo de streaming seja a que horas for, e já para usar o wi fi normalmente é quase só para pedido

  6. Figueiredo says:

    A NOS é a maior mentira que pode existir à face da terra no que toca a telecomunicações.
    Mal acabe o contrato com este lixo, e mudo para a Vodafone.

  7. Hurley says:

    Pergunta quando referente meo tem maior numero reclamação estão fazer % por numero de clientes?

  8. Filipe says:

    Claro que existem reclamações. Basta dizer que os preços subiram, e as velocidades foram cortadas pela metade em muitos protocolos/acessos por causa da desculpa de “assegurar serviços essenciais”. Quais serviços essenciais? Siresp? Isso não funciona porque vemos muitos vídeos no youtube ou no netflix. Isso e outras coisas dependentes da rede não funcionam porque a estrutura é má. Temos a pior estrutura de rede da europa, e os preços mais elevados da europa.

    Vejamos o exemplo das aulas em casa… Em muito lugar nem sequer rede 2G existe! E têm a lata de cortar velocidade aos que uma certa besta chamou de “burguesia do teletrabalho”? E ainda choram porque os clientes reclamam!

    • Manuel da Costa says:

      A porcaria é que 999 em cada 1000 utilizadores colocam a qualidade em 8k quando nem monitor full HD tem. 999 em cada 1000 teletrabalhadores nunca estudaram o programa para baixarem a qualidade de imagem e som, que permite ter 8 janelas em simultâneo a usar a mesma linha que a que tinham em HD. Reuniões não precisam de imagens 8k (999999 em cada milhão não tem equipamento para isso mas, define como base), nem de som que ocupa 1gb por cada 2 minutos de conversa.
      Já resolvi mais de 500 situações dessas a clientes, bastando reduzir as qualidades para valores mínimos, conseguem ter 6 computadores e 4 telemóveis, quando nem 1 computador conseguiam. Ninguém se queixou da qualidade baixar…

  9. Daniel Silva says:

    Na minha zona é HFC, tenho 500 Mpbs contatados pela NOS e cumpriram… Depende de vários fatores também…
    Uma coisa que não gosto deles é que todos os Routers de vez em quando se desligam à toa…mas de resto nada a apontar… Claro que gostaria de ter FTTH e sortudos os que têm…

  10. Jonas says:

    E onde reclamar?

  11. Jose Simoes says:

    A fibra metálica não é fibra?

  12. Paulo says:

    Bem em que ficamos, a meo deve ter feito alguma encomenda
    https://multinews.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/11/altice-site.jpg

  13. jorge says:

    Nenhuma operadora está isento de problemas, ainda este domingo fui instalar um extensor de sinal em casa da minha irmã, tem Meo 100Gb e eu com o tlm em cima do router não chegava a 40, eu com nowo em casa não tenho tido muita razão de queixa.

    • k says:

      O teu problema parece outro. Provavelmente estavas ligado a uma rede wifi 2.4Ghz que dá +/- os 40mbit que falas, mas isso não é um problema da internet. Aliás nem um problema de todo, é uma limitação do wifi 2.4Ghz e é esperado. Só vais conseguir ver os 100 em wifi com rede wifi 5Ghz (que o router ou o teu telemovel podem não ter) ou com um cabo de rede.
      Liga um cabo ao router e faz o teste de um pc. Se com cabo só der realmente os 40, então tens um problema de internet. Senão, o mais certo é ser o caso que falei acima.

      A propósito, um extensor de sinal, se for um repetidor wifi, é algo muito pouco fiável. Se possível, passa um cabo de rede do router até à zona que é preciso extender e mete lá um AP wifi qualquer. Vai ser sempre melhor. Se não puderes, considera powerlines. O repetidor wifi é sem dúvida o mais conveniente, mas nunca vi nenhum que não acabasse por dar problemas, por melhor que seja.

    • Manuel da Costa says:

      Ligações WIFI dificilmente ultrapassam os 30mbs, esteja em cima do router ou a 20 metros dele.
      Aceda ao router, com um computador ligado por cabo e veja a velocidade a que ele se regista na rede. Dependendo do sítio, nas cidades, a MEO costuma chegar aos 100mbs, só que é por cabo. Permite 3 telemóveis/computadores ligados, a usar a velocidade máxima que são capazes de suportar.

  14. Mac says:

    Eu não confio em nenhuma, especialmente nos serviços de atendimento. Quando tenho de ligar para a meo preciso de o fazer 3 vezes para tentar confirmar informação 🙂
    Um exemplo, já me disseram que estava fidelizado e depois na chamada seguinte não.
    Já me apresentaram um preço e depois disseram o contrário…
    Já estou cansado de tanta mentira…

  15. greego says:

    São gestores Portugueses que estão à frente destas empresas como tal, o confisco está-lhes na massa do sangue e com um regulador fraco só pode resultar em vigarices…

  16. Manuel da Costa says:

    Um dos grandes problemas é que 91% das reclamações são falsas reclamações, pois os clientes queixam-se, quando não leram o contrato nem se dão ao trabalho de ler aqueles quadradinhos que vão na factura mensal. Pior: existem 27% de clientes, de uma operadora, que nunca lêem a factura, durante 2 anos. Só quando acaba a fidelização é que ficam pasmados ao receber o telefonema a dizer que a fidelização está a terminar, se querem mudar de serviço ou activar nova fidelização… ou quando lhes tiram 80 euros da conta, quando eram 55. (Bónus terminaram…)

  17. João Almeida says:

    É evidente que essas instituições estatais reguladoras estão sempre a dormir. Surpresa nao é?

  18. António says:

    O que se pode concluir é que este país é uma miséria, e pior que as operadoras são as entidades reguladoras! O mesmo acontece com os provedores de clientes, etc.! País ladr……

  19. ANATÓNIO SANTOS says:

    Vivo numa aldeia, só tenho a fibra da MEO, contratei 500 megas, testes efetuados ultrapassa o valor contratado, não tenho qualquer problema a nível de velocidade (5 estrelas). Os problemas são com o router (fibergateway), nomeadamente ao nível do wiffi 5G, mas já resolvi a situação alterando as configurações. Quando há uma falha de energia não posso ligar o router e a box 4k ao mesmo tempo (primeiro ligo o router e passado um ou dois minutos ligo a box), caso contrario não tenho rede wiffi. Relato também que o próprio router bloqueou o acesso à escola virtual em todos os equipamentos, porém os mesmos equipamentos acediam à citada plataforma através de outros serviços de internet também da MEO (telemóvel e banda larga). Perante o exposto, liguei outro router à porta 4 do router MEO, com o modo bridge ativo e nesta caso conseguia aceder à plataforma, pelo que fiz o reset ao router, tendo aceder à plataforma sem qualquer constrangimento.

  20. Silva says:

    A MEO aumentou em janeiro de 2021 a tv satélite e faz isso muitas vezes para o cliente telefonar para a meo reclamar do contrato que fez para cobrar o dinheiro dos telefonemas eu quando ligo para chamar atenção são 15 euros ou mais para os chamar atenção do contrato , paguei em janeiro paguei em fevereiro o aumento mas agora em março vou gastar como sempre os 15 euros ou mais mas vou cancelar o contrato não posso ter contratos com empresas iguistas que se lembram aumentar 50 cêntimos ou um euro por ter empregados incompetentes faco o contrato agora por x amanhã já vem a mais x e porquê porque tem lá dentro empregados que pensam que fizeram um contrato com um palhaço e na fatura a seguir podem cobrar mais 50 cêntimos ou um euro isso é inadmissível durante mais de anos de contrato já me aumentaram várias vezes e só para eu ligar para a MEO reclamar do contrato e enquanto isso deixo 15 ou mais euros gastos para a meo corrigir os próprios erros que a MEO comete … Por isso mesmo estou farto da MEO estou farto da MEO fazer de mim um palhaço vou cancelar o meu contrato e deixo aqui um apelo para que a MEO tenha empregados competentes os clientes não estão para pagar os erros dos empregados com estudos de meia tigela e já agora se a MEO despedisse a Mariana Santos que foi a que renovou e baralhou o meu contrato renovado o ano passado em abril talvez desta vez não tivesse problemas com o contrato logo no princípio e agora em janeiro e fevereiro outra vez só em pensar que vou gastar 15 euros ou mais por erros que a MEO cometeu e o tempo que vou estar a espera que eles resolvam o problema com o dinheiro sempre a cair , estão sempre esper mais um bocadinho o problema está quase resolvido é sempre a mesma música e a mesma conversa quando vêm que já tem do outro lado 15 euros ou mais então aí dizem que o problema está resolvido e eles ficam com o dinheiro do telefonema e com o dinheiro que veio a mais para eu pagar na fatura , acho que ANACOM devia chamar a atenção estas empresas que usam e abusam dos clientes como a MEO e outras empresas iguais e fazê-las devolver o dinheiro pago nas faturas a mais e dinheiro dos telefonemas aos clientes porque o erro é da MEO e não do cliente .

  21. joão pedro says:

    Não tenho que dizer das operadoras. Não as tenho em casa… TV? O que é isso?

  22. Antonio says:

    Pedi para cancelarem o serviço meo mas ainda não cancelaram o periodo de fedelização já passou a dois dias mas ainda não desligaram o sinal vai ser instalado na minha casa a vodafone em dois dias e não sei se é possivel ligarem a vodafone tendo o sinal meo ligado. Se possivel me esclareçam.

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