“The Next Windows”: A Microsoft terá uma novidade para apresentar em breve
O Windows 10 tem provado ser um sistema operativo que está ao nível do que melhor a Microsoft consegue criar. Este tem sido constantemente atualizado e melhorado com novidades que o tornam ainda melhor.
A Microsoft tem estado focada neste sistema, mas prepara ao mesmo tempo algumas alternativas para outras das suas plataformas. A mais recente parece ser uma nova versão do Windows. Designada como "The Next Windows", chegará muito em breve e com muitas novidades.
O que a Microsoft vai apresentar em breve?
A aposta e o empenho da Microsoft no Windows 10 é total. A gigante do software traz todos os anos 2 atualizações, que agrupam as melhorias que prepara nos meses anteriores. A próxima deverá chegar em breve, mas aparentemente será menor e com poucas novidades.
Ainda assim, a Microsoft deverá estar a preparar mais uma novidade. Esta vem a ser falada há algum tempo, sem nunca se ter materializado até agora. Falamos do Windows 10X, uma versão dedicada aos dispositivos com 2 ecrãs, que a Microsoft parece estar a preparar-se para abraçar em breve.
— WalkingCat (@_h0x0d_) February 26, 2021
The Next Windows vai ser mostrado
O mais recente rumor aponta para que esta nova versão possa chegar em breve e já com um nome definitivo. Tudo aponta para que se chame "The Next Windows" (O Próximo Windows), num evento que inicialmente foi apontado para acontecer já em março.
Esta versão não estará acessível diretamente para os utilizadores instalarem. Virá com os novos equipamentos que forem comercializados e que ainda devem chegar ao mercado, como o Surface Neo, que são esperados na primeira metade deste ano.
Uma nova versão com novidades
Entretanto, e enquanto esta versão não chega, a Microsoft tem em mãos outro processo. A primeira atualização de 2021 do Windows 10 estará quase pronta e a chegar aos PCs. As novidades não são muitas, mas focam-se na estabilidade do sistema operativo.
Há ainda muito a saber sobre esta nova versão do Windows e sobre o que vai trazer. A Microsoft promete mudanças radicais na interface do sistema, focando-se na produtividade e garantindo um sistema leve e que consome poucos recursos.
Este artigo tem mais de um ano
Então este Windows 10X não era uma versão simplificada do Windows 10, que podia ser instalada em qualquer computador, mesmo nos mais antigos?
Pelo que li sim, para concorrer com o Google ChromeBook.
Não.
era era
É, literalmente, escrever Windows 10X no google e comprovar que não era e que esta versão do Windows foi feita com, e está pensada para, tecnologias modernas.
O Windows já devia ter à muiiiiito uma versão simples para pc’s fracos e com pouco armazenamento.
Fogo no tempo do windows 98 havia opção de instalação minima…..enfim, quase todos os sistemas linux dá para isso…..o windows nos tempos de hoje não ter isso é um crime….
Há pessoas que só querem ir à net, ver uns videos e office mais nada
Tinha um velho portátil com 512 MB Ram, instalei uma distro de linux e para navegar na internet, ver videos e editar documentos chega muito bem, windows só rodava o XP e não estava satisfeito só com isso…
Depende dos sites que usa. Ver youtube em qualquer coisa acima de 720 deve ser uma experiência no mínimo aborrecida, já twitters, instagrams ou facebooks então imagino.
Se for consultar boletins BBS ou ir ao mIRC, no entanto, deve ser mais do que suficiente.
“Windows Fundamentals for Legacy PCs”
“Windows XP Embedded”
“Windows Thin PC”
E acha que não existe oferta suficiente de PC’s que servem para isso mesmo?
Se o que realmente quer é conseguir re-utilizar uma máquina antiga esqueça. “Ir à net” hoje é muito diferente do que era “ir à net” há 10 anos atrás.
Tem é sido updates atrás de updates para tentar resolver os problemas causados pelos outros updates. Algumas vezes reportados aqui mas basta dar uma volta para perceber que a Micro$oft está concentrada em fazer dinheiro mas não é com o Windows. São outros produtos e cloud que dão dinheiro e é aí que tem o pessoal a trabalhar.