PplWare Mobile

Cibercafés na Ásia transformam-se em sistemas de mineração de criptomoedas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Videocardz

Autor: Marisa Pinto


  1. André says:

    Enfim… A história das criptomoedas já começa a cheirar mal…

    • Helder Coelho says:

      Concordo completamente… Já enjoa… Tudo preocupado com a pegada ecológica, alterações climáticas e ninguém mete mão nesta gente, China, Irão e companhia limitada a queimar combustível fóssil para andarem a mineirar… Que futuro triste temos pela frente… Mas a culpa é de todos, multidões a seguir um pseu visionário que só se preocupa com o seu umbigo e para seu benefício lançou a modinha…. Este povo continua achar que compensa derreter ouro para produzir prata.

      • Ric says:

        Pegada ecológica? Tudo é energia amigo, uma vassoura que tenhas em casa é uma transformação de energia!
        Essa mesma é ínfima ao lado de muitas outras coisas que se consideram “normais”.
        Quem se preocupa só com o seu umbigo são a carrada de políticos que temos, esses sim estão a borrifar-se para a situação da maior parte da população!
        Já agora, pegada ecológica? As notas são papel meu amigo, é necessária energia também..
        isso é azia própria de nocoiners, desculpa lá que te diga.

        • Helder Coelho says:

          Tudo menos azia, tenho alimentação equilibrada! Desculpa que lhe diga mas não há argumento válido que justifique a Bitcoin, desde a sua criação e aparecimento (desconhecido) que o tema está envolto de incertezas, ilegalidade e fraude, desde tráfico humano, droga, venda de armas, e outros crimes…. Acha que quem enriquece com a bitcoins é o mero mortal? Bitcoin é para big players, com dinheiro, dado que é um produto extramemente volátil…. Eu produzo para o país e para todos, ao contrário de quem anda mineirar, vai comer bitcoins quando o país e o mundo estiver a beira do colapso… É a resposta para sociedade moderna ?? Estamos numa fase muito frágil das nossas vidas, é rei quem se esconde atrás de um computador, lidera quem tem tecnologia na mão, privacidade é uma utopia, estamos neste momento a mercê de hackers que transacionam milhares de milhões sem qualquer controlo e completamente impunes ao olho da Lei. Quer continuar a defender a Bitcoin com argumento e culpabilizar o governo?? O governo tem as costas largas… A experiência da vida me prova que algo está prestes acontecer.

          • Gemil says:

            Ainda bem que o sr. não é o dono deste cybercafe citado na reportagem e que ainda consegue produzir para o pais. Tanta revolta e tanta ignorancia. Mas respeito o seu ponto de vista retrogada.

          • Ric says:

            Passados mais de 10 anos os argumentos não passam disto.. Será que ainda não tiveste tempo para fazer o teu estudo acerca do tema?
            Não há argumento válido? Estás em Portugal, um dos países Europeus com maior indice de corrupção! Ou vives numa bolha? Tráfico? Armas? Crimes? Todos esses tópicos são executados 99% com Dollar, euro, etc! É bonito ver esta bazooka direcionada para pt e ver costas, primos e enteados a esfregar as mãos e a fazer planos não para ajudar quem mais precisa, mas sim para encher os bolsos sempre aos mesmos! Sabes o que acontece a seguir? Sabes o que significa uma nota impressa a mais a juntar as existentes? Retira-te dinheiro do bolso sem dares conta! Os estados aka Bancos centrais não tem que ser os “donos do dinheiro”, doa a quem doer. Sempre que existe um problema, a solução é imprimir, sempre foi assim, sempre será..
            Não culpo unicamente o governo, mas tem sim parte da culpa. Mas uma coisa não faço, que é defender essa máfia estatal, em que sou roubado por mais de 50% deles todos os dias!

      • Zé Maria says:

        Sempre se pode aprender algo com o Grande George Carlin – Save the planet.

        https://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0

  2. paulo says:

    entao porque ?? estas de fora?

  3. Samuel MG says:

    Um EMP e lá acaba a moeda digital!!

    • Matrix says:

      Não é pessoal mas o teu comentário está ao nível do pessoal que compra Doge.

    • Zé Maria says:

      Repara se tiveres 1 bitcoin, baseado no ordenado mínimo nacional, podes viver 5.5 anos sem trabalhares.
      Achas mau ? Por isso é que anda tudo a minerar.

      • Rui Costa says:

        Eu tb minero e muito baixa escala. Pago a luz que gasto, com impostos incluidos. Paguei todo o material informático que tenho, juntamente com impostos e pago mensalmente a internet, com impostos incluídos. Trabalhao 8-10h diariamente. Produzo e pago impostos por produzir para todo o país.

        Se questionas de que fonte vem a eletricidade que consumo, não sou o culpado. Pergunta à EDP.

        Afina qual é o problema?

  4. Oscar says:

    Aqui os café estão a fazer o mesmo, no outro dia vi uma máquina de setas a minerar.

  5. Matrix says:

    Tenho pena de quem está de fora… Mas isso apenas reflete o culto à ignorância em que este país vive à muitos anos. Hoje não se valoriza a sabedoria, não existe a valorização da inteligência nem dos bons costumes. Eu fico chocado… Alguém se questionou sequer sobre o que é que uma máquina destas faz? É muito triste ver comentários que não têm nada a acrescentar que não posições de extrema direita ou extrema esquerda. Cultivem-se…
    Uma máquina destas garante a descentralização de uma rede que nos irá dar mais justiça. Menos corrupção. Mais equilíbrio e igualdade. Em última fazes, emancipação económica da humanidade. Tenham alguma curiosidade, busquem saber. Saber é poder.

  6. Helder Coelho says:

    “…descentralização de uma rede que nos irá dar mais justiça.” Claro que sim com
    um produto que está no momento na mão e a ordem de indivíduos em que 99% são magnatas corruptos ou criminosos que ninguém tem controlo ou sabe sequer o mínimo. Discurso incoerente em meter costumes neste tema. Ignorância é não saber debater o caso com inteligência…

    • Eu says:

      Cada vez que falas, enterras-te cada vez mais e mais.
      Só se deve falar do que se percebe e não de conversas de café retiradas das redes sociais.
      A ignorância deveria ser um pecado capital.

      • Helder Coelho says:

        Os meus pqarabéns! Conseguiu refutar o meu comentário com conhecimento, sabedoria e inteligência.

        • Zé Maria says:

          Mas ainda não compreendeste que o problema no Planeta Terra é o SER HUMANO ?

          Mas decifrando o teu articula dizes com toda a certeza do Mundo:
          1 – “99% são magnatas corruptos”, lá vem os malvados dos capitalistas.
          2 – “ou criminosos que ninguém tem controlo”, pois a marginalidade existe.
          3 – quem se safa no meio disto tudo ? Lógico, a esquerda verde, quem havia de ser ?
          Mas o que eu gosto mesmo é de ver jovens ecologistas, esquerdistas e consumistas falarem de ecologia e salvar o Mundo.

          Já te sugeri num post acima George Carlin.
          Pode ser que ganhes outra perspectiva daquilo que está em questão.

    • Matrix says:

      Disseste bem: “no momento” existe muita gente com muito mais do que outros, mas não podes dizer que são todos corruptos ou criminosos. Essa narrativa para além de barata já é uma narrativa gasta, uma narrativa de 2017… A ignorância é tu nem sequer saberes o que é fiat money e o que é que os governos fazem para segurar mercados com aquilo que eles muito pomposamente lhe chamam de “Quantitative Easing” que nada mais é que a geração indiscriminada de moeda. Sabes porque nos chamam pedintes da europa? porque não temos soberania suficiente para gerar dessa mesma forma euros. Temos que pedir a países como Alemanha , frança e por ai vai…. eles têm o poder para imprimir, Portugal não. Ignorância é não saberes como é que o bitcoin resolve todos estes problemas retirando o poder de “salvar” os seus negócios e as suas networks às elites. O sistema que conhecemos (que ninguém conhece defacto porque não convém) está totalmente centralizado a quem só se preocupa com a sobrevivência deles mesmos. É por pessoas como tu, a defender o que tu defendes, que temos uma população a pagar bpns e taps. Que temo o sistema fiscal mais pesado da europa que que nada tem funcionado em por terras lusas. A europa de leste está-nos a dar uma cavasada até em questões sociais! Acorda!

  7. Helder Coelho says:

    Post abandonado! Votos de felicidades a todos.

  8. Pensador says:

    Se o principal objectivo da vida fosse criar património e ficar rico ,quem tem património não morria ,no entanto morre deixa cá tudo, e ainda faz separar a própria família… o dinheiro é um suplemento, a vida vale muito mais que essa ganância que se enraizou na sociedade…pensem nisso

    • Pedro V says:

      Pensar? O primeiro e último pensamento de muitos é como ter sem esforço. É disso que se trata. Quem não concorde é retrógado.
      A maioria não faz o que gosta nem gosta do que faz para ganhar dinheiro. Entram de manhã ao trabalho já com a hora de saída na cabeça.

    • Rui Costa says:

      A vida vale muito mais se tiveres dinheiro, que te sustente, que pague a tua internet, o teu portatil ou telemovel, que te permita comprar medicamentos e ir ao hospital quando estiveres doente.

      Ou não precisas de dinheiro para nada? Falam falam, mas não dizem nada…..

  9. Andre says:

    Eu falo por mim comprei a minha Rtx 3080 para jogar e fazer outras coisas, mas quando vou trabalhar deixo a minerar ethereum, não sou contra quem anda a minerar, sou contra as pessoas que compram 10 ou 20 gráficas para apenas um propósito minerar ou para vender mais caro..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.