Quantcast
PplWare Mobile

Empresa compra 20 mil máquinas para minerar bitcoins na Sibéria

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Traveller says:

    2 euros por maquina não está mal, onde posso também comprar a esse valor?

    “Agora, uma empresa desconhecida comprou 20 mil unidades de equipamentos para poder minerar bitcoins na Sibéria. O valor estimado desta aquisição encontra-se entre os 30 e os 50 mil euros.”

  2. Orlando says:

    “No total, os equipamentos têm uma capacidade de 70 megawatts.” Acho que não é correto dizer que têm capacidade, pois não são eles a produzir os 70 megawatts, mas têm um consumo de 70 megawatts.

  3. TrincaEspinhas says:

    E assim se consome um valioso recurso, electricidade, para produzir coisa nenhuma. Não tarda aprisionam-se mais rios e constroem-se mais centrais nucleares, destroi-se ainda mais a natureza para produzir sonhos.

    • Pirata das cabernas says:

      nao sei se sabes mas a energia nuclear é muito mais barata e muito mais limpa sendo a siberia onde as temp rondam por vezes os 60 graus negativos tambem não precisam de grandes sistemas de refrigeração

    • Jorge says:

      Quem dera que se produzissem essas centrais nucleares, se assim o fizessem o problema do CO₂ resolver-se-ia. Infelizmente andam a fechar as centrais nucleares o e as substituir por combustíveis fosseis, ou melhor, energias renováveis (que têm que ser suportadas porque não conseguem produzir energia suficiente o que faz com que a maioria da energia acabe por vir do suporte).

      • Lopes says:

        Pelo contrário Jorge, há cada vez mais propostas de novos reatores nucleares. Reatores que estavam para fechar, respectivos países adiaram o fechamentos…

  4. TrincaEspinhas says:

    Não se esqueçam de se queixar se o custa da electricidade que utilizam para cozinhar e aquecer a casa subir exponencialmente, ela é necessária à produção de algo mais útil à sociedade. Sejamos compreensivos e entendamos que frio que passaremos é por uma boa causa.

    • Satoshi says:

      Tornar energias alternativas x10 mais rentáveis é algo mau?
      Não chores tanto, isso é só ressabia de teres perdido o comboio do século

    • Doge_to_the_moon says:

      Produção do quê mesmo? Em Portugal a “mining scene” nunca foi muito grande, e pagamos imenso pela electricidade! É claro que as bitcoins agora vão justificar a corrupção no nosso país. Daqui a pouco até o preço da electricidade em Portugal é por causa do Gamer Gate… Que tristeza… Só tenho pena de não conseguir comprar mais GPUs neste momento…

      • TrincaEspinhas says:

        Posso te emprestar 100k para os comprares se quiseres. Só tens que dar a casa como garantia, empresto-te a 80% da taxa que te empresta a cofidis ou o o teu banco. Se precisarem de dinheiro para comprarem “mineradoras” e desde que tenham activos para cobrir o crédito eu arranjo-vos o capital.

  5. iDroid says:

    E ainda dizem que é só por falta de stock que não há gráficas Nvidia…é por causa disso, pelos scalpers e pelo pessoal outra vez vidrado nas bitcoins…2017 não chegou? É que eu preciso de uma gráfica nova para trabalhar decentemente…

  6. jack says:

    O ser humano caminha a passos gigantes para a sua destruição. Força humanóides, já não falta tudo.

  7. Euéquesei says:

    Bem, se estão na Sibéria não devem ter problemas de arrefecimento:)

  8. Gervas69 says:

    Isto das criptomoedas vai acabar por flopar.
    Não existe regulamentação e já existem várias diferentes, quase que qualquer um pode criar uma moeda. Vai acabar por dar barraca

  9. falcaobranco says:

    Até ao dia que isso rebenta e depois quero ver o que fazem aos milhoes de bitcoins… tudo o que é demais…não dura para sempre!

  10. wtvlol says:

    Já se começa a falar de Bitcoins outra vez. Preparem-se para a bolhar rebentar mais um bocadinho como aconteceu em 2017.

  11. Atento says:

    Definitivamente, não aconselho ninguém a investir (na compra ou «produção») em bitcoins. O valor está em máximos e aproximam-se a passos largos concorrentes de peso com maior capacidade para disseminação de uso (devidamente associados a moedas correntes).
    Vale o que vale, mas estou convencido que daqui a 1 ou 2 anos essas máquinas ainda não se pagaram e deixam de produzir (custo de produção superior ao valor obtido).
    há, cá em Portugal, inúmeros casos de quem tenha ficado com prejuízo por se aventurar na «mineração» sem fazer as devidas contas.
    A obtenção de novos hash tem um custo cada vez superior e exige cada vez mais capacidade de processamento, processamento esse que exige mais electricidade … um delicado equilíbrio que envolve cotação de «moeda», custo da energia e eficácia de equipamentos.
    Fala-se na possibilidade da cotação do Bitcoin chegar aos 100.000 USD, mas quem fala são os «investidores» (quem meteu dinheiro e espera o retorno).
    https://www.coindesk.com/asic-financing-driving-hashrate-bitcoin-mining-profitability
    https://financialpost.com/technology/quebecs-bitfarms-rallies-as-bitcoin-soars-but-concerns-grow-over-cryptominers-massive-electricity-needs

  12. Inyo Urass says:

    Aqui é só gente muito entendida sobre a matéria. Clap claro.

    Javali jávenho

  13. Porto bitcoin says:

    As gráficas não servem para minar bitcoin. Bitcoin usa CPU e não GPU

  14. Zeze says:

    Certamente estão a falar de sistemas ASIC e não os tradicionais com GPU. Se a aposta foi em Rigs com GPU’s então estão certamente a minerar Ethereum que é a que está em subida. Bitcoins não são mineradas com GPU’s. Está mais que visto que o principal destino destas criptomeadas é para negócios obscuros, lavagens de dinheiro, corrupção, armas, terrorismo etc, etc. Como estão as coisas, só quem tem muito para investir é que pode apostar nisto, portanto o que vemos é milionários, máfia, etc etc a apostar para ter mais uma forma de riqueza e de lavar o dinheiro. Não se iludam, a maior parte do que se pode ser comprado com cripto moeda deriva de serviços ilegais, tais como iptvs, etc, etc. Portanto, apesar do conceito inicial, não me venham com a treta de que as criptos são neste momento moeda para usar com boas intenções e dentro da legalidade…

  15. Pedro says:

    Bitcoin em GPU não dá. bitcoin é para asic! Eth é que está bem para GPU.

  16. Zé Bola says:

    Muitos entendidos por aqui. Gráficas, bitcoins, ecologia, destruição em massa.
    Ainda agora cheguei da tasca e por lá também não havia ninguém a fazer nada de útil … mas a falar …
    Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.