Vacina Novavax tem fragmentos do coronavírus e é 89% eficaz
A ciência continua a dar provas que está à altura dos desafios da atualidade. As vacinas até agora produzidas, num tempo recorde, têm revelado níveis de eficácia muito interessantes.
A empresa de biotecnologia norte-americana Novavax revelou recentemente que os ensaios clínicos da vacina contra a COVID-19 revelou uma eficácia de 89,3%.
Vacina Novavax não tem tecnologia de RNA
Os resultados dos testes de fase 3 da vacina Novavax são bastante promissores (tal como já aconteceu com outras vacinas). De acordo com o administrador da empresa, Stanley Erck, "A NVX-CoV2373 tem o potencial de desempenhar um papel importante na solução desta crise de saúde pública global".
No entanto, nem tudo são boas notícias. A vacina é muito menos eficaz contra a variante identificada pela primeira vez na África do Sul, que os cientistas consideram ser mais contagiosa.
Os ensaios clínicos, conduzidos no Reino Unido, envolveram 15.000 pessoas com idades entre 18 e 84 anos, 27% das quais tinham mais de 65 anos. A primeira análise interina foi baseada em 62 casos de COVID-19, dos quais 56 foram observados no grupo de placebo, contra seis casos entre aqueles que receberam a vacina NVX-CoV2373.
A análise preliminar da empresa indica que a variante identificada pela primeira vez na Inglaterra, B.1.1.7, foi detetada em mais de 50% dos casos confirmados.
A Novavax revelou, entretanto, que começou a investigar novas vacinas contra variantes emergentes no início de janeiro e espera fazer a triagem de vacinas candidatas ideais nos próximos dias, antes de iniciar os testes clínicos no segundo trimestre.
Ao contrário do que acontece com as vacinas da Pfizer e Moderna, que utilizam tecnologia de RNA, a injeção da vacina Novavax inclui fragmentos do coronavírus que permitem desencadear uma resposta imunológica no corpo humano.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma vacina para os médicos e não para a população, vivaaaaaa!
São eles que tem de lidar com pessoas com Covid (não podem parar ou fazer teletrabalho como muita gente), é normal que sejam eles os primeiros e depois os mais velhos pois são eles que estão propensos a ter complicações.
Acha que qualquer uma das farmacêuticas não queria produzir 7 biliões de vacinas numa semana?
O mundo é maior que a circunferência do seu umbigo.
Tás de serviço à demagogia ?
“No entanto,nem tudo são boas notícias. A vacina é muito menos eficaz contra a variante identificada pela primeira vez na África do Sul, que os cientistas consideram ser mais contagiosa.” Basta ler isto e verificar que também só tem 89% de eficácia e fica posta de lado.Mais nada.
A vacina da Oxford/AstraZeneca não chega a essa eficácia e já se encontra aprovada e a ser usada pelo UK.
89%??? no thanks!!
Comparado com outras é mais baixo mas é uma excelente percentagem, sabendo que a vacina que muita gente toma da gripe todos os anos tem menos de 50% de eficácia, é melhor que não tomar vacina nenhuma.
O Sr MACnista não deve de saber nada de vacinas, assim como eu nao sei, mas dizer disparates…
Se calhar nem saber a percentagem de uma vacina “normal ou regular”…
Mas enfim, estamos protegidos… há muitos portugueses a saber de vacinas.
… sei o suficiente para saber que esta tem a taxa de sucesso mais fraca em relação a outras, não é preciso ter canudo ou bacharelato para perceber isso, não???
e isso permite concluir que… “no thanks”!
Ok, se houver uma vacina a 100% e outra a 99.9999999% interpretas como “no thanks”! Assim já percebi o teu raciocínio!
Não, só precisas do curso de treinador de bancada.
exatamente.
Sabes lá o que dizes…. (se puderes explica ao povo o que é p.e. os 89%, sff
Nem sabia que havia tantos portugueses que percebem de vacinas….
Assim tudo pode correr bem…
OFF TOPIC: no android 11 não há possibilidade de ver/ escrever comentários! já foi reportado inúmeras vezes!
Abraço a todos e cuidado!
A pessoa individual nao pode comprar a vacina em vez de esperar que o governo mexa o cu?
O Zé não deixa.
vais compra-a onde genio? achas que é so apanhar a vacina de uma fonte?
Podes comprar no mercado negro,ou então se trabalhares na Segurança Social.De preferência a de Setúbal,ai estas garantido.
A Segurança Social devia era desaparecer do mapa.
Portanto não só usaram uma amostra que corresponde apenas a 34% dum estudo normal, como se baseiam em apenas em 0.08% da amostra débil.
Perfeitamente plausível.
Em vez de apenas se reportar, também se deve analisar melhor o que se reporta.
tomo quando houver uma vacina 100 por cento eficaz diga-se que nao tenho medo do virus ja que sou atleta profissional
“nao tenho medo do virus ja que sou atleta profissional”. Sim fazes muitíssimo bem. Enquanto que os jogadores de equipas de futebol de topo de todo o mundo , jogadores da NBA, de ténis, etc, nãao passam de uma cambada de atletas amadores, por isso apanham o vírus (veja-se o exemplo do Ronaldo). Aliás, nem isso, de equipas de bairro, tipo “solteiros contra casados”…
Que fechem tudo até ao Verão. Que fechar tudo é a solução.. Visto que salvamos mais do que destruímos.. Até já passamos a Suécia em mortes. Aquela louca que anda sem confinamento e máscaras.
Ainda estou para perceber essa fixação com a Suécia, um país que tem números iguais aos nossos. Quer dizer percebo, não há restrições e o pessoal está mortinho para ir para o “roça roça”…
Só deixo uma informação que cheira-me que muita gente não conhece, o governo sueco (até ter feito alterações á lei no íncio deste mês, por razões estranhas, já que o plano deles é tão bom) não podia obrigar ao confinamento ou a fechar estabelecimentos
Mas também acrescento não é coincidência que os 2 melhores países a lidar com a situação sejam os vizinhos nórdicos da Suécia (embora estes como também optaram pelo confinamento e outras medidas não é importante referir, senão chegamos á conclusão que o povo tem mesmo parte da culpa e é chato), e que tentar o que eles tentaram em qualquer outro país com menos disciplina, era a receita para o completo desastre. Podem vir os Sardinhas dizer que estou a exagerar mas não tenho a menor dúvida que passaríamos por aquilo que Itália ou a Espanha passaram na primeira vaga!
Essa gente que usa a Suécia deve pensar que o vírus se teletransporta quando as pessoas confinam e/ou usam máscara, e se inibe quando o seu portador é Sueco.
Vacina experimental, não, obrigado.
Ui vê lá se o Sr. Luís que me veio dar um “puxão de orelhas” vê o teu post LOLOLOLOLO
Nada disso SR. MAC. Só gostava de informações concretas sobre a vacina. Eu nada percebo de vacinas… mas ainda não me explicou nada. E verdade seja dita, não tem de explicar. abraço e apenas há divergência de ideias, certamente ambos queremos o melhor para Todos!
Abraço
“Ao contrário do que acontece com as vacinas da Pfizer e Moderna, que utilizam tecnologia de RNA, a injeção da vacina Novavax inclui fragmentos do coronavírus que permitem desencadear uma resposta imunológica no corpo humano.”
Alguém pode fazer um resumo do que usam as outras?
Pfizer e Moderna usam ARN mensageiro com informação codificada da proteína-espigão do vírus (técnica inovadora).
AstraZeneca usam versões atenuadas/inativas do próprio vírus (técnica mais comum, semelhante a várias vacinas contra outros virus).
Estas são, para já, as que virão para Portugal/UE. Possivelmente haverá outras a vir para cá no futuro.
Em relação às vacinas russa (Sputnik) e chinesa (Sinovac), não sei que mecanismos utilizam.
De uma forma muito resumida, as outras incluem apenas material genético, o chamado mRNA que após ser absorvido pelas células, estas ganham a capacidade para combater o vírus.
O Google é amigo:https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&sxsrf=ALeKk033KgQR7wrJkiaZyQMRSSIyFm60ww%3A1611932115803&ei=0yEUYLDXMInClwSmypiIDA&q=rna&oq=rna&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzICCAAyBQgAELEDMgIIADIICAAQxwEQrwEyAggAMggIABCxAxCDATICCAAyAggAMgIIADICCAA6BAgAEEc6BAgAEEM6BAgAEAo6BAgjECc6BwgAELEDEEM6BQguELEDOgIILjoLCAAQsQMQxwEQowJQt1ZYpmhg1mxoAHACeACAAZIBiAHABZIBAzAuNZgBAKABAaoBB2d3cy13aXrIAQjAAQE&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjwjKiJs8HuAhUJ4YUKHSYlBsEQ4dUDCAw&uact=5
Mas é 89% de eficácia com pessoas de 200 anos ou é 89% até aos 50 anos e depois dai para a frente desce drásticamente como nas outras vacinas?
E já agora é eficácia comprovada ou é como nas outras e anunciam 94% mas depois os resultados reais são muito abaixo desse valor?