COVID-19: Havia uma app polémica para promover festas secretas
O mundo continua em estado de pandemia e, como é normal, há quem negue e desafie tudo aquilo que estamos a viver. Os negacionistas têm tido algum impacto nesta pandemia, prejudicando outros que cumprem todas as regras impostas pelos governos dos vários países.
Sabia que foi criada uma app para promover festas secretas? A Apple já a topou e já a removeu da loja de aplicações.
Vybe Together: a app dos negacionistas da COVID-19
A par da pandemia por COVID-19 que vivemos, têm acontecido um conjunto de situações que podem ser consideradas simplesmente ridículas. Com a maior dos países a imporem restrições, há quem queira passar ao lado do que está a acontecer e "enfrentar" o vírus.
2020 será certamente o ano do distanciamento social e de ficar em casa, mas havia uma app polémica na App Store que promovia festas privadas secretas. Felizmente a Apple já a descobriu e removeu da App Store esta semana.
A app chamava-se Vybe Together e aparecia com o slogan "Get your rebel on. Get your party on". O site também foi desativado, mas, usando o serviço archive é possível ver o que era disponibilizado. A app usava a localização dos utilizadores para revelar, em menos de duas horas, locais de festas em tempos de plena pandemia por COVID-19.
Find Parties: Find private parties. Apply to get access. If you are approved the location will be revealed to you two hours before the party begins.
Create parties: Organize and create get-togethers for trendy people in your area. It's super easy! Vet everyone who applies to your party, and only approve who you want.
Create a beautiful profile with photos that tells the world who you are.
Por agora a app deixou de estar disponível, apesar de existirem algumas publicações recentes na rede social TikTok. A par desta app têm existido outras iniciativas idênticas um pouco por todo o mundo que desafiam esta pandemia por COVID-19.
Este artigo tem mais de um ano
São pessoas que não não capazes de preservar os outros. Elas nem sequer são capazes de preservar a si mesmas. São pessoas imediatistas. Portam-se como criancinhas mimadas.
“Mas eu quero” heheheh
Festas secretas aka orgias.
Talvez fosse melhor organizar as festas de forma legal, assinando um consentimento de que descarta os cuidados de saude publicos.
Props para quem fez a app, boa visão do mercado
Se forem lelos nem precisam de ser secretas.
Fazem e pronto… Polícia mete o rabo nas pernas e vai embora.
Dos mesmos do “afinal, mesmo com as medidas, os números não baixam”…
Nem é preciso ir longe. Basta entrar no Twitter, e ver profissionais de saúde a posar no Instagram empolgados para viajar e atender a tais festas. Uma vergonha.
“Atender” a festas? Percebo que vem do inglês “attend” mas pedia-lhe que tratasse um pouco melhor a nossa língua. Não leve a mal.
Isto e a juventude que temos hoje em dia…. que miseria mesmo xD
Mas quem disse que são “negacionistas”? Se calhar estão-se é nas tintas e preferem correr o risco. Se forem jovens – e provavelmente são-no – então o risco de morte ou sequelas é menor do que o da gripe sazonal, a julgar pelas estimativas dos Centers for Disease Control and Prevention. Se adicionalmente viverem sem contactos com pessoas mais velhas, a coisa ainda se percebe melhor. Há o “detalhe” de provavelmente estarem a violar a lei, mas quem não violou leis em jovem que atire a primeira pedra.