R-TYPE Final 2, o regresso de um histórico
Foi revelado na passada semana R-TYPE Final 2, um jogo que representa o regresso a um passado algo distante, aos finais do século passado. Foi uma altura repleta de ideias e criatividade e, R-TYPE foi um dos jogos da altura, cimentando bases de um tipo de jogo bastante viciante, na altura.
R-TYPE Final 2 foi agora revelado e traz de novo toda a excitação e vício que caracterizaram a série.
R-TYPE, para quem não conhece é um shooter arcade, com uma perspetiva lateral, no qual o jogador controla uma nave que vai avançando (lateralmente) e enfrentando desafios e inimigos cada vez mais exigentes.
É um daqueles jogos arcade que, quando foi lançado, só poderia ter sucesso e se tornado num vício para quem jogava.
Agora passado mais de três décadas, chega a notícia do lançamento de R-TYPE Final 2, a continuação da saga, mas para plataformas mais recentes, desta e da próxima geração. Isto, porque o jogo será lançado para Playstation 4, Nintendo Switch, PC, Xbox One e Xbox Series X/S.
R-TYPE está assim prestes a chegar, com uma experiência completamente renovada e moderna, possível pelas capacidades das consolas existentes (e que vêm a caminho), englobando gráficos 3D e jogabilidade modernizada.
Os jogadores podem personalizar a sua experiência a seu gosto com naves (cor, tipos de armamento,...) e pilotos personalizáveis e com um sistema de dificuldade baseado em desempenho, ou seja, dinâmico e reativo ao jogador.
O jogo encontra-se em desenvolvimento pelos estúdios japoneses Granzella Inc.
Ainda sem data concreta de lançamento, R-TYPE Final 2 chegará em 2021 para Playstation 4, Nintendo Switch, PC, Xbox One e Xbox Series X/S.
Este artigo tem mais de um ano
Muitas horas a jogar no Spectrum em 1989/90. Está muito fiel ao original.
Promete.
https://m.youtube.com/watch?v=nhV3UVriqbk
Também joguei muito a isto no Spectrum, por isso o original não tem mais de duas décadas, mas mais de 3!
Não deixa de ser verdade que tem mais de duas décadas… 🙂
Já está corrigido.
É verdade … como o tempo passa a correr. Bons tempos!
Este jogo era dificílimo, muita frustração, depois de se conseguir passar por zonas quase impossíveis bastava um toque na parede e perdia-se, mas adorava eheheh
Esse jogo foi um conceito inovador na altura e era impressionante como podia ser jogado num 48K. Terminei esse jogo mas foi com a utilização de um Poke de imunidade :). Tinha experimentado o de vidas infinitas, mas nos últimos níveis era totalmente impossível, com tantos inimigos e disparos conseguir chegar ao fim.