China vai criar uma lotaria para dar criptomoedas a 50 mil habitantes
A China está a testar uma nova criptomoeda, e pretende que esta se torne na mais forte do país. E para começar a movimentar esta moeda digital, a China projetou uma forma muito interessante de o fazer.
O país asiático vai criar uma lotaria que oferece um equivalente de 10 milhões de yuans em criptomoedas no total, cerca de 1,25 milhões de euros, distribuídos por 50 mil habitantes. O objetivo é que os vencedores gastem as moedas digitais o mais rápido possível.
Lotaria da China vai distribuir criptomoedas por 50 mil habitantes
A cidade de Shenzhen será o palco escolhido para a China testar uma nova criptomoeda, a qual pretende que se torne na principal e soberana do país. Para isso, o país asiático está a criar uma lotaria para distribuir a moeda digital por 50 mil habitantes.
De acordo com o jornal South China Morning Post, os residentes em Shenzhen podem registar-se numa lotaria ligeiramente diferente das comuns. A lotaria vai sortear criptomoedas, num total ao equivalente a 10 milhões de yuans (~1,25 milhões de euros, numa conversão direta). Esse dinheiro deverá ser gasto pelos vencedores em aproximadamente 3.400 lojas do distrito de Luohu, uma das zonas de comércio mais agitadas.
Cada um dos premiados vai ganhar um total de 200 yuans, cerca de 25 euros, na nova criptomoeda. Mas não tem muito tempo para gastar o valor pois a data para o fazer acaba a 18 de outubro, ou sejam já no próximo domingo.
Quem não gastar a totalidade do dinheiro digital, simplesmente perde esse montante, uma vez que a quantia não poderá ser transferida para as contas bancárias.
Para participarem, os habitantes da cidade chinesa devem registar-se na iShenzhen, app baseada em blockchain e gerida pelo governo chinês para dar suporte à moeda digital
Iniciativa é apoiada pelo Banco Popular da China
Um dos objetivos da China com esta iniciativa é promover a utilização da nova criptomoeda. Assim, o país poderá testar a capacidade de transações e fiabilidade do sistema DCEP, a moeda digital da China.
Para incentivar ainda mais a esta utilização, esta moeda digital tem também o apoio do Banco Popular da China. A finalidade é tentar que a criptomoeda seja considerada como uma alternativa digital ao dinheiro, que é controlada pelo governo.
Este artigo tem mais de um ano
Não é realmente uma criptomoeda. É uma moeda digital.
É completamente centralizada e tem pouca diferença relativamente ao que é actualmente a moeda fiat.
Estava a ler a perceber exatamente isto. Não sei pq dizem que é criptomoeda quando em todos os artigos internacionais falam em moeda digital.
Exactamente. Não tem nada a ver com os fundamentos de uma moeda verdadeira. Bitcoin e o ouro por esta ordem são os únicos que o garantem.
https://miro.medium.com/max/1422/1*rZh-iAJ9N5hvgI6nkV8Uxg.png
Tecnicamente é uma criptomoeda, já que a definição diz que é ou não ser descentralizada, usa Blockchain e criptografia
Moeda digital são criptomoedas, moedas digitais etc
Belo português, mas percebem a mensagem ✌️pode ou não ser descentralizada
E assim vão habituando e educando o povo ao uso de moedas não Fiat. Estão adiantados em relação ao Ocidente. Embora a moeda seja digital é um avanço na educação do povo e no entanto com o controle do Banco Popular da China. Moedas crypto umas são mesmo descentralizadas outras nem tanto, mas os Estados se pudessem controlar não precisavam inventar estas moedas digitais não.
Isso nunca vai acontecer no mundo Ocidental a moeda em Papel tem sempre que existir, por mais que tentem encontrar outra digital . No dia em que tal acontecer, desgra;ado do povo que deixa de ser dono das suas poupan;as ou melhor do seu dinheiro, basta os Govs quererem.
Se tiveres a tua privatekey ng é dono de nada a não seres tu.
Qual e o motivo para terem de existir? Para ser guardado debaixo do colchao?
As proximas geracoes ja so vao ver dinheiro digital. Agora se o assunto for, que as contas nos bancos deviam de estar asseguradas pelo dinheiro todo que tenho (nao investido em produtos financeiros) isso sim tem de ser. Nao faz sentido a meu ver, ser obrigado a receber o dinheiro na conta bancaria, mas so serem assegurados 100mil euros. Agora
Por momentos até já parecia mais uma medida para o nosso Orçamento de Estado para 2021
O nosso já faz parecido com as faturas
hehehe +1
INICIAR LIBERDADE DE EXPRESSÃO DA ESQUERDA // INICIANDO CENSURA – OPRESSÃO – ELIMINAÇÃO
Isto é muito preocupante.
Este olhos em bico ja estao arranjar maneira de lavar dinheiro. Este ccp tem que parado