Chegou o Chrome 86 com melhorias na gestão de passwords e mais segurança
A Google resolveu abrandar as novidades e as novas versões do Chrome durante o confinamento. Precisava-se de um browser estável e, por isso, a empresa decidiu manter apenas as atualizações de segurança, essenciais a qualquer momento.
Agora, com muito mais abertura, as novidades não vão parar de chegar. A mais recente versão do Chrome chegou agora e foca-se em melhorias no campo da segurança e na forma como a gestão de passwords é feita. Esta é já uma versão que todos podem instalar e usar.
Uma nova versão do Chrome
Apesar de não serem totalmente visíveis para os utilizadores, as novidades da versão 86 do Chrome são importantes e necessárias. A Google resolveu apostar na segurança e corrigir mais de 30 falhas que este browser tinha presente e a necessitar de serem corrigidas.
Outra novidade está na forma como este browser agora trata a deteção de passwords comprometidas. Esta situação agora dá aos utilizadores um alerta mais visível e a possibilidade de esta ser de imediato alterada pelo utilizador.
Gestão de passwords ainda melhor e mais segura
Na mesma linha de proteção, o Chrome passa agora a dar mais alertas ao utilizador. Sempre que um formulário estiver a ser preenchido, este será avaliado para definir se irá ser transmitido em HTTPS. Caso não seja, irá ser apresentado um novo alerta ao utilizador.
Nas versões dedicadas aos dispositivos móveis há também alterações no campo das passwords. Estas passam a ser avaliadas para detetar se foram comprometidas e caso assim estejam, será alertado o utilizador.
Ainda mais melhorias da Google
Há ainda uma novidade muito importante nesta nova versão do Google Chrome. Os separadores que não estiverem a ser usados vão ver os seus consumos de recursos reduzidos para valores mínimos. A Google fala em manter estes em cerca de 1%, para assim dar mais para os restantes separadores.
Esta nova versão pode ser já instalada ou atualizada para quem tem este browser já instalado. Basta procurar a nova versão e começar a usar de imediato todas as novidades que a Google criou para o Chrome 86.
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me mais estável mas mesmo assim continua a ser um sorvedouro de memória RAM.No entanto friso que no meu caso tenho bastantes extensões nele incluídas.Agora browser que nunca mais lhe toco é o Opera.Seja na versões estável,beta,de desenvolvimento e o Opera GX browser.Todos eles congelam mal os abro,é impressionante.Eu nunca vi outra. 😐
“melhorias na gestão de passwords”, ainda estou para ver se alguma vez metem uma master password sem ser associado a conta do OS.
E já agora, um auto logout da conta google era porreiro…
Felizmente consegui tirar o chrome de todos os meus computadores
Firefox principal
Brave e Edge para qualquer problema que tenha
Por vezes, o Edge ,no meu trabalho dificulta-me o acesso ao gmail e ao google drive, em casa, quando em janeiro apareceu a versão definitiva do Edge, no dia a seguir estava na versão beta…. O Chrome, temporariamente, perde-me as passes guardadas e tenho de fazer tudo de novo! Talvez tenham melhorado, mas já me habituei ao Firefox que, mesmo após a limpeza mantém as credenciais, é mais personalizável e limpo!
Palemoon 🙂 Melhor é impossível