HMD Global descuidou-se e revelou os planos da Nokia para o Android 11
O Android 11 chegou e a Google quer que este seja preparado para chegar ao máximo de smartphones possível. Isso depende apenas das marcas e do que estiverem dispostas a fazer para que esta nova versão chegue aos seus equipamentos.
Depois de termos visto várias marcas revelarem os seus planos, chegou a vez da HMD Global revelar o que tem preparado para a Nokia. A marca revelou o seu cronograma, mas aparentemente por engano, pois removeu de imediato a sua publicação no Twitter.
O Android 11 está a chegar aos smartphones Nokia
A Nokia, uma marca da HMD Global, é uma das que poucas se foca em usar o Android da forma mais pura possível. São poucas as suas apps adicionais e não tem nenhuma UI específica e adicional. Isto facilita as atualizações para as novas versões do Android e dá aos utilizadores um sistema mais puro.
Foi durante o dia de ontem que a Nokia partilhou na sua conta do Twitter aquele que deverá ser o seu plano de atualizações para o Android. A marca aparentemente terá lançado essa informação de forma antecipada, pois posteriormente depois acabou por remover a sua publicação.
HMD Global terá revelado por engano a informação
No tweet partilhado, a HMD Global e a Nokia terão revelado igualmente que nos últimos 3 anos terá lançado mais de mil atualizações para os seus equipamentos. Este ritmo faz parte do seu compromisso para manter os seus smartphones atualizados por 3 anos.
Para além dessa informação, estava presente um cronograma onde se podiam ver os 14 equipamentos que vão receber o Android 11. A marca parece ter decidido deixar de fora alguns dos seus smartphones, como o Nokia 8 Sirocco ou o Nokia 1.
Publicação revelou tudo sobre as futuras atualizações
Destes 14 smartphones parecem destacar-se igualmente alguns equipamentos com alguns anos. Em especial, o Nokia 8.1 parece ser o mais antigo e que receberá o Android 11. Este chegou em 2018 e foi o primeiro smartphone da Nokia a ter instalado o Android 9 Pie.
Não se sabe a razão pela qual a HMD Global retirou o tweet publicado. Poderá haver algum erro no plano apresentado e que precisa de ser corrigido ou alterado. Ainda assim, deverá ser esta a lista dos smartphones que vai receber esta nova versão.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Neowin
Neste artigo: Android 11, HMD Global, nokia, publicação, smartphones
Eu nem estou surpreendido com este “anuncio”. A Nokia tem mantido a promessa dos updates regulares. Mensalmente obtive os patches de segurança atualizados. Comprei o Nokia 8.1 em 2018, com Android 9 e vou ter o Android 11 mais patches de segurança até 2022. Recomendo esta marca. Android One sem bloatware
Concordo plenamente contigo, cumpre sempre as atualizações, meu próximo smartphone ou vai ser o 3.4 ou 6.3 quando sair.
Concordo plenamente contigo, cumpre sempre as atualizações, meu próximo smartphone ou vai ser o 3.4 ou 6.3 quando sair.
Podiam baixar um bocadito o preço já que a xiaomi acabou com os android ones não lançando o A4, a nokia tem de momento os mais acessiveis com android one clean e com atualizações.
Eu até acho os preços competitivos tendo em consideração a oferta dos diferentes modelos.
Desde 1991 que uso Nokia e nunca me arrependi, apenas mudei quando estive nos Estados Unidos porque não tinham lá nenhuns disponíveis, no Norte. Agora voltei e comprei o 7.2. Estou muito satisfeito como sempre
A Nokia tem sido absolutamente espetacular. Praticamente toda a família está a usar Nokia neste momento.
Android One limpinho e updates sempre a horas
Concordo! Nokia 5*
Mas “nós” já sabíamos. Vocês tinham publicado quais as marcas e smartphones que elas iriam atualizar para o Android 11.
Entristece me o meu aparelho não estar na lista, mas não comprarei um smartphone mais recente para tal.
Concordo. Tenho um Nokia 8, considerado “flagship” e nem teve o update para o Android 10. Estou desapontado.
Sempre adorei o Android puro, já ando nestas andanças desde os Nexus. Atualmente tenho um Pixel, mas tive um Nokia 8 sirocco que infelizmente se partiu e logo a seguir um 7 plus. Não são dos mais rapidos a atualizarem o Android mas cumprem com o que prometem. O meu último Nokia antes deste Pixel, foi o Nokia 7.2, que fiquei bastante desiludido, é lento, o frame junto a entrada jack partiu-se do nada parece ser problema crônico, sensor de impressão digital que funciona só quando lhe apetece e o ecrã que de vez em quando troca as cores, o preto fica cinzento e o sensor de proximidade que não funciona corretamente.