Mais de 50% das pessoas concorda com a renovação das notas de euro
Em julho, o Banco Central Europeu (BCE) revelou as propostas finalistas para o próximo desenho das notas de euro, abrindo a votação do visual que irá representar a moeda única nas próximas décadas aos cidadãos. Neste contexto, quisemos saber se os nossos leitores concordavam com esta renovação. Eis os resultados.
Fechada a questão e apurados os dados, importa conhecer a opinião de quem nos lê.
Numa diferença pouco expressiva, os resultados mostram que a questão não é unânime. Ou seja, 981 pessoas responderam que concordam com a renovação das notas de euro, enquanto 898 responderam que não concordam. Isto corresponde a 52% e 48%, respetivamente.
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue o gráfico com os resultados desta questão.
Pode, também, ver as opiniões deixadas na secção de comentários do artigo onde foi colocada a questão.
Participe na nova questão
Questão:
Loading ...
Nesta rubrica, colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, por forma a conhecer as opiniões e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia e da mobilidade, sobretudo no que ao nosso país diz respeito.
Assim, caso queira ver algum tema votado nas nossas questões, basta deixar um comentário com o mesmo ou enviar para marisa.pinto@pplware.com.






















Vejam quantas vezes os americanos fazem estas tretas…
Não fazem, são sempre verdinhas. A europa não tem pais fundadores. É uma balcanhada.
Os EUA têm notas com pais fundadores e outros que não são. Trump estava-se a fazer a uma de 250 USD, mas não parece ter sorte, por lei tinha que ter morrido há dois anos ou o Congresso alterar a lei. Só conseguiu que nas assinaturas nas notas, em vez das do tesoureiro e do Secretário de Estado do Tesouro aparecesse a sua.
issso é para desencantar dinheiro escondido ao sistema!!!
É isto e tampas que ficam presas, e mais regulação daqui e mais regulação dali.
Vamos longe, com estes wokes sinistros.
pois, ainda mais porque se andam a mudar as notas, depois a impressão de dinheiro falso, vai ser colossal.
E como niguém, depois reconhece as notas, trocas dinheiro verdadeiro por falso.
Eu acho errado, no entanto os Italianos que são mestres na falsificação, devem estar a esfregar as mãos, porque a ir para a frente vão ter muito trabalho.
concordo
Quando não há mais nada para fazer. Espero que não custe à união europeia o que custou ao governo português para fazer um logo
Fazem em todos os países. Nos EUA emitem notas novas a cada 7 a 10 anos. O que é diferente é as notas anteriores nunca serem retiradas de circulação. Mas, como na Europa, têm critérios para a destruição de notas que reentram no sistema bancário.
Eu concordo, desde que me troquem as notas de 20 para 2000 €uros.
Depois meia-dúzia de ovos custa 150€.
Como não há nada que fazer fazem estar coisas.