O Huawei Matebook X Pro chegou finalmente para surpreender Portugal
A Huawei tem mostrado ao mundo que é muito mais do que uma fabricante de smartphones. Se nesta área domina e está numa posição única, procura agora vingar na área dos portáteis, onde tem já propostas muito interessantes.
Procurando cobrir todas as áreas do mercado, trouxe agora para Portugal a sua mais recente proposta. O Huawei Matebook X Pro chegou finalmente ao nosso país para m dispositivo que combina mobilidade e uma performance poderosa, chega finalmente para surpreender os consumidores portugueses.
Matebook X Pro chegou finalmente a Portugal
O Huawei MateBook X Pro foi concebido para os consumidores mais exigentes que procuram dispositivos de trabalho que combinem qualidade e durabilidade poderosa para o seu dia a dia. Com o seu corpo metálico com um acabamento areado premium, o novo PC da Huawei proporciona uma sensação suave ao toque.
Tem apenas 14,6 mm de espessura e pesa 1,33 kg, o que o torna num dispositivo altamente portátil, ideal para qualquer profissional que valorize a mobilidade e a produtividade.
Para o atualizado Matebook X Pro, a Huawei apostou na implementação de um ecrã 3K Ultra FullView. Com molduras ultrafinas em ambos os lados, este ecrã é capaz de alcançar uma impressionante proporção ecrã-corpo de 91%.
Adicionalmente, o Huawei Matebook X Pro incorpora um ecrã de aspeto não convencional de 3:2, que o torna perfeito para a produtividade e criação de conteúdos, quando em comparação com um ecrã panorâmico convencional.
Este inovador ecrã é composto por um painel LTPS de 13,9 polegadas que proporciona uma resolução de 3K (3000x2000) e gama de cores sRGB de 100%. As cores e a resolução 3K garantem uma experiência de entretenimento mais imersiva, dando mais vida ao seu conteúdo.
Para além disso, o Huawei Matebook X Pro permite a captura de ecrã a partir de multitoque e gestos, oferecendo aos utilizadores uma forma mais intuitiva de interagir com este dispositivo.
Produtividade incomparável numa performance poderosa
O Huawei MateBook X Pro está equipado com a 10ª geração Intel® Core !22; i7-10510U que garante uma performance poderosa. Com uma placa gráfica NVIDIA® GeForce® MX250 com 2GB GDDR5 incorporada, o notebook da Huawei oferece uma experiência integrada em todos os cenários, desde edição de gráficos e vídeos, até ao consumo de conteúdo de jogos e multimédia.
Este notebook conta com um sistema de refrigeração inteligente - o Huawei Shark Fin Fans 2.0 – que alterna dinamicamente entre os modos ativo e passivo para um desempenho eficiente e silencioso, contribuindo para uma saída de ar mais alta.
Além disso, está equipado com uma tecnologia inteligente que monitoriza a temperatura do sistema em tempo real, possibilitando ao notebook uma curva de ventilador mais suave, garantindo uma execução mais silenciosa.
O novo notebook da Huawei vem equipado com 4 altifalantes que proporcionam uma experiência de som excecional, mesmo em movimento, resultando numa experiência de áudio mais imersiva, ideal para melhorar a produtividade do seu utilizador.
Para uma maior autonomia, o Huawei Matebook X Pro vem equipado com uma bateria de 56W, que combinada com o inovador modo de poupança de energia da Huawei, oferece aos utilizadores um dispositivo que dura o dia todo, sem que estes tenham de se preocupar com encontrar uma tomada para manter o seu notebook funcional.
O carregador do Huawei MateBook X Pro é type C de 65W co SuperCharge e pode ser aproveitado para carregar diversos dispositivos Huawei, como smartphones e tablets.
Este modelo suporta o Wi-Fi mais rápido do mundo, que garante uma melhor receção de sinal e conectividade mais estável. O Bluetooth 5.0 sustenta velocidades mais elevadas, admitindo uma transferência de dados mais rápida, uma cobertura de sinal mais abrangente e recursos de transmissão mais robustos em relação ao modelo anterior. Em suma, o notebook da Huawei pode ser conectado a partir de distâncias maiores e, ainda assim, obter uma cobertura de sinal mais estável.
Huawei Share: conectividade onde quer que esteja
O compromisso da Huawei é proporcionar aos seus consumidores tecnologias inteligentes que permitam melhorar as suas vidas. Como não poderia deixar de ser, o Huawei Matebook X Pro está equipado com a inovadora funcionalidade Huawei Share.
Com o Huawei Share, os vários dispositivos da marca conseguem interagir uns com os outros sem qualquer problema, garantindo ao utilizador uma experiência mais conectada e suave.
Com a função Colaboração Multí-Ecrã é possível obter uma experiência interativa que permite ligar o portátil ao smartphone e transferir dados, atender chamadas e navegar na internet sem necessitar de cabos ou aplicações.
Com o aprimoramento da capacidade de processamento e capacidades básicas do sistema, a Huawei, com o Matebook X Pro, conseguiu dar resposta e eliminar as barreiras existentes entre os sistemas de Windows e Android, potencializando a sua conexão.
Ao mesmo tempo, os acessórios para portáteis, como o teclado, a câmara, o microfone e o rato, podem a partir de agora ser utilizados como periféricos do smartphone, proporcionando uma experiência mais conveniente para o consumidor.
A Huawei apresenta-se pioneira na inovação de dispositivos inteligentes, aplicando a sua experiência tecnológica no Huawei MateBook X Pro para oferecer uma utilidade superior, com o objetivo de melhor ainda mais a experiência dos consumidores e permitir que mais pessoas possam desfrutar da inovação e tecnologias que caracterizam os produtos da marca.
Uma oferta adicional a não perder
O lançamento deste novo dispositivo da marca, vem acompanhado de uma campanha que na compra do Matebook X Pro, o consumidor terá de oferta uma coluna Sound X, válida até ao dia 30 de Setembro.
A nova Huawei Sound X oferece um som de 360º que deriva dos seus 6 speakers e conta com certificação Hi-Res e o suporte da funcionalidade Huawei Share para um emparelhamento simples e rápido entre dispositivos, o perfeito complemento para o seu Matebook X Pro.
Este artigo tem mais de um ano
Já ouvi dizer que este Pc vem abaixo da performance desejada, para esta faixa de preço, de propósito por isso pra mim há melhores no mercado.
Chegou na sexta feira ao mercado, por isso é estranho estarem já a surgir indicações dessas. O hardware presente não promete isso, muito pelo contrário
Ouvi dizer em uma review que a Huawei de propósito reduziu a performance devido ao design. Fica muito abaixo da concorrência para esta faixa de preço claro em tarefas exigentes como editar vídeos.
tenho o mate D e é muito bom, este deve ser espectacular !!!
Olá! Quais as tarefas que mais realizas com o MateBook D?
E como é que ele se comporta?
Podes deixar aqui uma pequena opinião?
Obrigado!
tenho a versão com o AMD ryzen 5 que é bastante rapido ….. autonomia de 6 a 7 horas, o SSD nvme é da Samsung (que é muito rapido) e o ecran é IPS de 15,6, que é bom, com boas cores. Não vem carregado de bloatware, apenas um utilitario da Huawei, o Pc Manager que faz as actualizações de drivers e testes ao hardware. A qualidade do teclado também é boa e tem a webcam embutida no teclado, por isso tem o portatil tem uma moldura muito fina. O carregamento da bateria é fast charge 65w com o carregador original usb type-c. O unico defeito é que não dá para expandir os 8GB de RAM, vêm soldados na mainboard ….
Sendo ou não Huawei, vou aguardar pelos processadores da AMD (série 4000)… Só devem cá chegar portáteis desses mais tarde… É sempre assim em portugal… Aliás, já existe um à venda numa loja online/física aka worten, mas o processador não tem multithread. Para sair um com boas características e com o 4800u vai demorar…
Este modelo já saiu há uns meses em outros mercados, se o preço for semelhante à nossa vizinha Espanha, cerca de 1900€ por este laptop acho exagerado quando traz “apenas” uma MX250 (que aparentemente é apenas uma MX150 actualizada). Destaca-se pelo bom ecrã, o resto deixa a desejar para esta gama de laptops (+/- 2000€)
Acho que um XPS 13/15 , Razor Blade 15 conseguem ter um preço/qualidade mais equilibrado.
Tem bom aspecto , mas a partir de determinado valor prefiro comprar um Thinkpad.
o preco é segredo? tanto paleio e o preço não indicam. Deve ser por custar mais de 2000 e não estar ao alcançe de quase 90 % dos portugueses
Imagino que isto seja o press release da Huawei!
Ele fala em licenciatura e se calhar só tem o 9º ano!
Tu nem o 6 .
amigo antes de falar nos outros olhe para si
Esses portáteis estão cada vez mais finos, mais caros, mais difíceis de reparar.
Viva, alguém sabe quando chegará a Portugal o novo d14 com ryzen 4500 ?