Curse Of Life: uma aventura portuguesa no Egipto
A indústria de videojogos em Portugal continua a crescer como comprova o jogo que se encontra em desenvolvimento no nosso País e que vos vimos falar neste artigo: Curse of Life.
Trata-se de um jogo sobre Egipto Antigo, totalmente desenvolvido por portugueses. Venham conhecê-lo melhor ...
O desenvolvimento de videojogos em Portugal tem vindo a receber ao longo dos últimos anos, um forte inventivo. Não só pelo aumento do número de cursos dedicados a esta industria, mas também pelos incentivos que têm vindo de várias direções.
E uma dessas direções, talvez a mais importante, corresponde ao programa da Sony Playstation com o nome se Playstation Talents.
Cuse of Life, que se encontra a ser desenvolvido para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch é um desses casos.
O jogo encontra-se em desenvolvimento por uma equipa composta por três alunos da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia do Politécnico de Leiria, que fundaram o estúdio indie Long-Legged Crow:
- José Felgueiras (Developer)
- Hugo Moreira (Game Artist)
- Tiago Silva (Game Artist)
Curse of Life mistura algumas pitadas de História, salteada com doses de puzzles e apimentadas com algum horror
Ainda sem data de lançamento, esta aventura egípcia é um jogo na primeira pessoa onde o maior foco é a imersão do jogador.
Curse Of Life é um atmosférico jogo de puzzle e aventura em primeira pessoa, situado numa era obscura e misteriosa do Antigo Egito, onde a alma do jogador foi amaldiçoada, tornando-o incapaz de morrer.
O objetivo do jogador é quebrar uma Maldição Antiga e terá de proceder a vários rituais
Segundo os três membros da equipa indie, José Felgueiras, Hugo Moreira e Tiago Silva, Curse Of Life pretende “proporcionar aos jogadores uma experiência imersiva, cheia de aventura, que também aborda temas relacionados com a discriminação social”, acrescentando que “não deixa de ser uma ótima oportunidade de mostrarmos à indústria que Portugal tem talento em todas as áreas de produção de um videojogo”.
O objetivo do jogador será o quebrar da maldição, mas para tal, precisará de completar múltiplos rituais e enigmas que, segundo os produtores, foram desenhados para marcarem tanto física como psicologicamente quem os joga.
O jogo conta com uma particularidade interessante que é o facto de não possuir um personagem principal. A ideia é a de que os Deuses amaldiçoaram a nossa alma tornando-nos incapazes de morrer, sendo que a nossa consciência irá reencarnar noutro escravo eternamente. Não só o jogador, mas todos no seu redor sofrerão o mesmo destino. Temos de descobrir uma forma de quebrar a Maldição, emendando algo que foi feito no passado.
No decorrer da aventura iremos descobrir templos antigos, onde residem as tumbas dos grades Faraós do passado e algumas lendas antigas dizem que quem perturbar o descanso dos Faraós terá uma morte horrível.
No decorrer da ação, irão haver muitos skill-based puzzles e obstáculos que teremos de ultrapassar na demanda pela cura para a Maldição Eterna.
Versão Pre-Alpha já disponível
Não tendo ainda data de lançamento, Curse Of Life irá candidatar-se, no final do mês de setembro, aos prémios PlayStation Talents e a equipa procura o feedback do público interessado em testar o jogo, pelo que a versão Pre-Alpha já está disponível para download na página do IndieDB.
Este artigo tem mais de um ano
Para o numero de pessoas envolvidas no projeto, é um belo feito. Muito bom.
Eu acho que não ta bem feito.
3 pessoas e só fazem isso, um jogo simples e está muito pesado, parece simplesmente inseriram conteúdo, scripts mal feito e pronto jogo feito.
Eu com Unity3D sozinho, faço melhor e não tenho licenciatura.
Eu acho que devia esforçar mais para os dias de hoje com bastantes recursos disponíveis na Internet, comunidade gigante, pronta para ajudar
Entao demonstra e lança mais para a malta. 🙂 Partilha com o mundo
@Julio César, então bota aí algo feito por ti melhor que este para a malta testar, só falar é fácil, fazer aí já é outra história
Só se fazer um jogo é chegar e fazer, tem muito processo em cima, e apenas sozinho mais complicado, digo fácil pelas 3 pessoas que estão no “curso” de jogos digitais, para quem tá na área devia saber saber mais que um rapaz que pergunta por problemas na internet e estudar sozinho, como funciona aquilo e como posso fazer, bla bla, eu não o faço por já foi a época que ficava horas e horas a frente de um computador, nessa altura fazia muitos progressos, até ja fiz a minha própria Game Engine com java, agora tou na parte de desenvolver Softwares e Aplicações na internet, se tiveres interresado em algum aplicativo ou outra coisa é só contactar
Cumps.
Aqui tenho umas palavras para:
José Felgueiras (Developer)
Hugo Moreira (Game Artist)
Tiago Silva (Game Artist)
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Pequeno, simples e boa sorte
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Quanto mais pequeno e simples o jogo(ou outra coisa qualquer) for mais vão aprender e sucesso vai ter, o problema de muitos desenvolvedores é pensar logo em grande(eu já foi um deles), devemos aprender técnicas que ajudam a desenvolver rápido, existe empresa muito grandes com dezenas de funcionários e mesmo assim demoram anos para criar um “simples” jogo,.
Devemos estruturar a base depois automatizar essa base e sim depois adicionar features, se a base for ótima o resto vai ser brinde, desejo boa sorte com o desenvolvimento, casa aberta para ajudar