4.200 carros Hyundai estão presos a bordo de um navio desde 2019
Apesar de nos dias de hoje existir muita tecnologia e também muitos meios de "resgate" em mar... a verdade é que há situações complexas. Em 2019, antes da pandemia, um cargueiro de 656 pés (200 metros) chamado MV Golden Ray começou a virar apenas 23 minutos após a sua partida do porto de Brunswick a 8 de setembro.
A bordo, este navio transportava 4.200 carros Hyundai que ainda se encontram "presos".
Foi a 8 de setembro de 2019 (quase a fazer um ano) que o navio MV Golden Ray virou com 4.200 carros Hyundai a bordo. Felizmente não houve qualquer tipo de vítimas, no entanto os veículos continuam presos no navio.
O MV Golden Ray tem 32 metros de largura e uma capacidade para 20.995 toneladas de peso morto. Segundo a NPR, o navio terá que ser demolido com cuidado para ir sendo removido do mar aos poucos.
No entanto, face à pandemia que o mundo vive, o navio continua perto ao porto de Brunswick. E para complicar as operações, dez funcionários do grupo que está responsável pelo desmantelamento testou positivo à COVID-19 e outros 50 tiveram de ficar em quarentena.
Picture I just got from a friend vacationing on the Georgia coast. Remember that big car carrier that tipped over last September with 4,000 Hyundais on board? It's still there. pic.twitter.com/RUjHRi1nLE
— Mark Schirmer (@MarkSchirmer1) August 12, 2020
Sabe-se ainda que, para o processo de desmantelamento, irá ser usado um navio de carga VB-10.000 de casco duplo que terá dois guindastes de pórtico de 225 pés de altura (68 metros).
A tarefa será cortar o navio de carga em oito grandes partes.
Vídeo mostra como o navio poderá ser removido...
Por estas alturas de furacões, o "resgate" poderá tornar-se ainda mais demorado e complexo. De acordo com o Interesting Engineering, os carros que estão a bordo têm o depósito cheio, o que por conseguinte se poderá tornar num sério problema ambiental.
Para além disso, o caso continua em investigação para que se consiga determinar as causas do acidente. O desmantelamento também terá que ser realizado com a máxima precaução.
Este artigo tem mais de um ano
Aos que o sal do mar ainda não toco…. faz-se um preço especial??
Faz lembrar nos fins dos anos 80 o encalhar de um navio no mar em V N gaia com cerca de 5.000 Toyotas
A cerca de 150 metros da praia
Noticia aqui:
https://raurino.blogs.sapo.pt/as-minhas-leituras-61930
Desconhecia a existência de um acidente do género em Portugal. Excelente cobertura, parabéns!
Lembro-me disso. Cheguei a ir lá ver 😉
È na minha Zona de conforto era uma romaria ao domingo de Tarde
Eram filas indeterminadas de veículos para a praia e naquela altura não havia as condições que têm agora a nível de acesso
Velhos tempos
São um espectáculo as filas intermináveis.
Um amigo meu foi la com o pai buscar um nesse mesmo barco com ajuda de uma PDef2 conseguiram trazer. houve muito pessoal a safar se, ainda rodam ai no mercado negro.
De certeza existe melhor forma de remover o barco do que essa estrutura megalómana….
Eu pelo menos teria outras ideias, resta saber se eram possíveis. Já vi “salvamentos” mais simples…
Tomara que dê tudo certo para o resgate dos automóveis!
Impressionante, os primeiros carros com 0km que vêem com o depósito cheio, tinham que ficar presos dentro de um navio..
Aida por cima o mar a dar cabo deles
Faz lhe mesmo bem a saúde…
Bem… Se não ficaram danificados com o virar do navio, ou se o que os prendia no sítio não cedeu resultando em dano, o mais probavel é que o mar não seja causa para tal, pelo menos não na maioria dos veículos… Note que o navio também não naufragou e embora, dada a sua posição, a água com certeza lá esteja dentro, o navio deverá continuar estanque e a maioria dos veículos, presumindo que estão presos no sítio, deverão estar em relativo bom estado.
Algumas correccoes ao Portugues aqui utilizado.
O navio nao virou, adornou. Utiliza-se o termo virar, quando estamos a falar de uma mudanca de direccão para bombordo ou estibordo.
Um navio não é demolido, mas sim desmantelado. Um navio nao é um edificio.
Os autmoveis nao estao presos, mas sim retidos no navio.
O nome do navio é apenas Golden Ray. O MV significa “Motor Vessel”, em Portugues utilizamos a simples denominacao de navio.
O teu teclado não tem acentuação?
Gustav, não se preocupe cá com o meu camarada?? está em alto mar com um malagueiro ( mar bravo para quem não sabe ) desgraçado e devido à forte ondulação não é fácil acentuar-se
Eu nao vivo em Portugal e aqui nao existem teclados QWERT de PT.
Caro camarada se é que foi ou é , têm razão no términos utilizados mas para a grande maioria das pessoas isso é outro idioma nem os vai recrutar nem eles vão querer . Mas não se aborreça eles até pensam que no mar não há regras de navegação tal qual em terra com os automóveis
Já agora aproveito para o corrigir , ( correções ) ou como antigamente ( correcções) ⚓
Perdeste uma boa oportunidade para estar calado. Ou melhor dizer, para não escrever.
Fala o roto ao nú… Pelo menos para a próxima use o corrector ortográfico quando escreve.
correccoes = correcções;
Portugues = Português;
nao = não;
mudanca = mudança;
direccão = direcção;
edificio = edifício;
autmoveis = automóveis;
estao = estão;
denominacao = denominação
Correcto e afirmativo (e para mim não há acordo ortográfico ok?)
Essa foi para o C Pinho ?
Como tive oportunidade de responder, eu nao vivo em Portugal. O meu teclado nao e como o vosso.
Interessante no entanto que conseguiram ver a falta dos acentos mas nao notaram o uso dos termos errados no artigo…
Não sei se vive ou não em Portugal, isso pormenores até porque não li sobre isso nos comentários que fez acima. Tanto de escrita como de residência… Bom Português fala-se em Portugal e noutros países. Basta querer…
Mas caso não tenha percebido, criticar quando nós damos os mesmos, ou até mais erros fica de todo “sem sentido”.
Quanto a questões gramaticais, bem… fiquem para outras núpcias.
J
A ignoranica esta no teclado. Caso nao saiba so o teclado Portugues e que permite usar c de cedilha acentos graves e agudos, etc.
O problema está em quem deveria mandar mas é mais barato e permitido deixar estar assim do que obrigar ao responsável pelo navio a retirar tudo do local a fim de evitar mais porcaria nos oceanos . Enfim é o que temos …
Se o navio estivesse carregado com ouro com certeza já o teriam removido do local…