RedmiBook 16 chega a 8 de julho – o que muda neste computador portátil?
Foi no final de maio que a Xiaomi, pela sua submarca Redmi, lançou uma nova linha de computadores portáteis. Os RedmiBook 13, 14 e 16 foram apresentados com os processadores AMD Ryzen da série 4000. Estes modelos foram criados a pensar no mercado indiano, mas agora a marca está a preparar uma novidade.
O RedmiBook 16 será apresentado daqui a 2 dias. Mas o que é que muda?
Redmi sempre foi um nome associado a smartphones Xiaomi, mas, com a "independência" da marca, hoje a Redmi atua em várias frentes, ainda que muito focada no segmento dos telefones. Foi nos computadores portáteis que se estreou recentemente, tendo colocado no mercado uma nova linha de PCs, os Redmibook.
Depois de ter lançado três modelos com processadores AMD Ryzen da série 4000, agora prepara-se para lançar uma nova versão. Estamos a falar do RedmiBook 16, que será lançado na China, já no próximo dia 8.
RedmiBook 16, agora com processador Intel
A grande novidade deste novo RedmiBook 16 prende-se com o facto de vir equipado com um processador Intel Core i7 de 10ª Geração, de 10 nm. Além desta novidade, não se espera que o RedmiBook 16 seja muito diferente da versão com ADM Ryzen.
Espera-se assim que fique disponível em duas versões de 8 e 16 GB de RAM com um SSD de 512 GB. Este modelo inclui ainda uma bateria que, segundo a marca, oferece até 12 horas de trabalho contínuo. Graças ao carregamento rápido em apenas 38 minutos, a bateria carrega a 50%, o que é uma grande vantagem face a muitos outros modelos de computadores portáteis.
Em termos de design, não são esperadas grandes mudanças também. Assim, será um modelo com um estílo moderno, construção em alumínio e relativamente fino, ainda que não seja dos mais finos do mercado.
Resta esperar por dia 8 para perceber o que estará a marca realmente a preparar com o seu novo RedmiBook 16.
Este artigo tem mais de um ano
As reviews no youtube RedmiBook com Ryzen 4000 não são muito boas, com o equipamento a ter performances diferentes na mesma tarefa sem razão aparente.
Esperemos que com o processador Intel seja mais estável.
Só o facto de nao ter Webcam nos dias de hoje ainda pra mais em altura de pandemia, já é um portatil mau.
Macbook air para estudantes e o melhor e muito acessivel hoje em dia, macbook pro 16 para quem precisa do melhor pc do mercado com potencia.
só pode ser para rir
Melhor PC do mercado? Nope.
Para trabalhar nada bate Mac, quer se goste quer não.
Concordo disparado os melhores portáteis
Sou um “PC Builder” desde os 486DX e não dispenso um bom desktop PC montando com todo o pormenor, mas quando estou fora do meu office, o meu “daily driver” portátil é um macbook air de 2019 com Windows 10 instalado e estou bastante satisfeito.
Para uma utilização genérica (office, web) mais vale dar 1500 por mac do que um pc com características semelhantes. Ainda com vantagem de poder ter Windows no macbook 100% funcional e com suporte (vamos ver se com os novos processadores feito pela Apple isso continuará a ser verdade….)
No que toca computadores construidos pelos fabricantes e especificamente portáteis, tenho que reconhecer que a Apple é top a nível dos componentes e funcionalidades que aplicam nos seus macbooks e já de longos anos… (saliento o ecrã, bateria, trackpad). Apenas o sistema de refrigeração e o teclado é que para mim, poderiam melhorar.
Por causa das teclas ou do rato?
Uso mac há 23 anos e nunca percebi essa de ser melhor para trabalhar. Balelas de quem procura tentar sentir-se bem pelo dinheiro que gastou ou então estórias para tentarem elevar o seu ego, por isso depois os mac users levam com rótulos.
Para trabalhar o melhor é sempre aquilo com a pessoa é mais produtiva, quer seja macos, linux, bsd, windows, xenos ou até chromeos, cada um sabe o que para si é melhor para trabalhar.
Pessoalmente sou mais produtivo no mac para lidar com office suite e tarefas basicas web based, command-line hoje em dia já consigo empatar com slack embora prefira slack, tudo o resto sou mais produtivo em windows.
Uso de tudo, o flavor é indiferente desde que faça a sua tarefa.