Apple Watch ligou para o número de emergência depois do utilizador ter desmaiado
O Apple Watch é um extraordinário gadget que traz tecnologia para vigiar os sinais vitais do seu utilizador. Por várias vezes demos conta de vidas salvas atribuídas a este smartwatch. Cada vez há mais pessoas que usam este dispositivo muito pela sua ação da vigilância ao utilizador. Assim, este caso que damos conta hoje, é um exemplo de como o relógio pode ser uma mais-valia.
Conforme foi dado a saber, um Apple Watch ligou para o 911 (número de emergência nos EUA) depois do utilizador ter entrado em colapso e tendo o relógio ficado sem resposta.
Sistema de deteção de quedas do Apple Watch alerta o SOS
São muitos os casos que já demos a conhecer das vidas ajudadas por este dispositivo. Não o fazemos por uma questão de vaidade, fazemos sim porque é muito importante percebermos que a tecnologia está a dedicar-se a cuidar do consumidor, do utilizador. Iremos continuar a dar estes exemplos, de forma a incentivar quem produz a fazer mais e melhor.
O exemplo que agora deixamos aconteceu no Arizona. Um homem, em Phoenix, desmaiou e ficou sem responder às notificações do seu Apple Watch. Este dispositivo deu conta que o utilizador caiu e ligou para o 911 (número de emergência dos EUA, o nosso 112). Depois de perder os sentidos, o homem não reagiu aos alertas que a tecnologia que trazia no pulso lhe estava a enviar.
Conforme relatado pelo meio de comunicação local, a KTAR News, o relógio do homem ligou para os serviços de emergência que foram capazes de enviar as autoridades e uma ambulância ao local. O relógio dera aos operadores que atenderam a chamada a localização exata do homem, tornando a tarefa relativamente simples.
Ele nunca poderia fornecer-nos a sua localização ou qualquer informação sobre o que estava a acontecer. Ele nem sabia que havia ajuda até termos lá chegado.
Disse a supervisora no atendimento de emergência, Adriana Cacciola.
Felizmente, parece que esta situação não era de vida ou morte, mas quando o homem não se mexeu durante um minuto, o Apple Watch fez o que deveria fazer quando deteta uma queda - a chamada de emergência e aguarda.
Mas como funciona o sistema?
Já no passado explicámos, noutro caso, como tudo acontece no relógio. Deixamos aqui um exemplo, com a explicação, para ativar no seu Apple Watch a opção de Deteção de quedas.
Este artigo tem mais de um ano
Único produto que comprava da Apple mas como não têm integração com Android. O resto dos produtos nem vale a pena comprar, só se quiser ser enganado,
Sim, não te deixes enganar uma segunda vez… mantém-te só pela primeira…
Isto significa que se comprar um iPhone não estou realmente a comprar um iPhone?
” nem vale a pena comprar, só se quiser ser enganado” – a ignorância é atrevida…
Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.
Bertolt Brecht
Ja usei produtos Apple e não pagei.
A verdadeira ciência ensina sobretudo a duvidar e a ser ignorante.
Miguel Unamuno
A ignorância é a maior multinacional do mundo.
Paulo Francis
Aqueles que não são capazes de pensar com a sua própria cabeça, passam a vida a citar frases de outros.
Pedro F.
Deves comprar produtos Apple.
Think differently
Lá está, mais uma frase feita regrugitada pela ausência de opinião própria…
Expressa a tua opinião própria…
Foi o que fiz no primeiro comentário.
Alto, agora não diz “salvou” mas a ideia continua lá! Esta Apple…
A única coisa que a Apple fez de jeito, tudo o resto…
Mas que interessante….. A polvora ja foi descoberta á bue de tempo
Fizeram a reanimação via apple watch ou conseguiram falar com o desmaiado?????
Só uma pergunta genuína… O AW liga para as autoridades de forma independente ou manda o iPhone ligar?