Chrome: Saiba como ver as suas séries e filmes Netflix enquanto trabalha
Se se encontra em teletrabalho ou trabalha a partir do computador e quer continuar a acompanhar as suas séries e filmes, então hoje trazemos uma ferramenta para o Google Chrome que vai fazer isso na perfeição.
A partir da extensão Picture-In-Picture para o Google Chrome vai conseguir ter trabalho e lazer tudo na mesma janela, sem complicações.
A Netflix é hoje um dos serviços mais utilizados por várias pessoas em todo o mundo. Especialmente nesta fase de quarentena e confinamento, a plataforma de streaming foi massivamente usado e tornou-se numa importante companhia para todos.
Se gosta de trabalhar no computador e ter um som de fundo, nomeadamente que lhe permita ir seguindo as suas séries e filmes preferidos na Netflix ou outra plataforma, hoje temos a solução para si.
A extensão para o Google Chrome Picture-In-Picture é uma ferramenta extremamente útil, simples e prática que o vai ajudar neste processo sem complicações.
Como ver filmes e séries Netflix no Chrome enquanto trabalha
Então, primeiro deve abrir o Google Chrome e instalar a extensão Picture-In-Picture, que pode encontrar aqui ou procurar no Chrome Web Store.
Depois de clicar em "Instalar" deve selecionar a opção "Adicionar ao Chrome". De seguida deve "adicionar a extensão ao Chrome" e o download será iniciado.
Agora vem a parte engraçada e prática. Abra a Netflix e escolha, por exemplo, um dos seus filmes ou séries preferidos. Assim que o vídeo estiver a dar, basta clicar no ícone da extensão que se encontra nos atalhos da barra do Chrome.
Ao clicar, automaticamente irá surgir na zona inferior do ecrã uma janela minimizada que exibe o vídeo que selecionou.
Desta forma pode ir fazendo outras atividades, como adiantar o seu trabalho, escrever um email, reajustar a agenda, ao mesmo tempo que não perde pitada dos seus filmes e série na Netflix.
Para além da Netflix, pode ativar a extensão Picture-In-Picture noutras plataformas do género, tal como o YouTube. O processo é exatamente o mesmo. Basta clicar no atalho e terá a janelinha minimizada onde pode ver o conteúdo.
Esta janela pode ser alterada para o tamanho e localização que mais lhe der jeito, basta para isso ajustar ao seu gosto.
Este artigo tem mais de um ano
Quem usar a aplicação do Netflix do Windows consegue fazer o mesmo sem o add-on. Só precisa de carregar num simbolo identico que aparece quando o video começa.
Só gostava de saber como é que alguém consegue estar concentrado a trabalhar…e ao mesmo tempo concentrado a ver séries e filmes! Algo vai ter de ser “prejudicado”…o que será?
+1
O trabalhador vai ser prejudicado e talvez, despedido se for apanhado.
Não faltam cenários que possam tirar proveito desta funcionalidade. Até estar a visitar a web, a fazer pesquisas e a ver a sua série. Ter um chat aberto de conversa em grupo e estar a ver a sua série nas calmas, sem que isso o faça perder o foco do que está a fazer. Há tanta coisa. Aliás, quem não faz mais que uma coisa ao mesmo tempo? 😉
pois, mas isso é no hora do almoço e também do intervalo, mas se for na hora de trabalho, é para trabalhar e não estar fazer coisas que não estão relacionadas ao trabalho senão o chefe pode castigar ou despedir o trabalhador.
Depende do trabalho. Estás a levar para trabalhos onde uma coisa seja incompatível com outra, o que pode não ser e a pessoa pode ser patroa dela mesmo e decidir se quer ou não estar a navegar, gerir as redes e a ver a sua série. Não há um cenários, há muitos e vários deles são compatíveis com esta solução 😉
Se for patroa dela mesma e decidir estar a ver séries então NÃO ESTÁ a trabalhar. É assim tão difícil perceber o conceito ou é só teimosia em não admitir que as duas coisas não são nada compatíveis?
São compatíveis, basta ver que é simples de gerir ambos os cenários em determinados trabalhos. Aliás, a pessoas pode estar a trabalhar, a navegar e a ver uma série sem que isso prejudique o seu trabalho. Não faltam cenários, basta abrires o leque de possibilidades.
Estás sempre a prejudica o trabalho. Partindo do principio que podes fazer 2 coisas em simultâneo, essa segunda coisa pode perfeitamente ser algo produtivo para o patrão ou para si mesmo.
Podes usar essa segunda coisa para desenvolver skills que aches ser relevante ao trabalho, ou aprimorar a existentes, ou fazer outra coisa qualquer que tenha interessa profissional, ou até limpezas ao posto de trabalho.
Logo, estar a ver series em horas destinadas a trabalho, estás, sem exceção, a prejudicar o trabalho. E essa é a diferença entre quem se dedica ao trabalho e entre quem apenas faz o mínimos dos mínimos e usa qualquer tempinho morto para coçalos.
Espero não ter ofendido ninguém.
Cumprimentos.
Não é verdade. Podes estar a fazer duas coisas ao mesmo tempo sem que com isso estejas a prejudicar o que quer que seja. Por exemplo, no teu trabalho, de porteiro, está a olhar para o ecrã com o sistema de câmaras que mostram as portas de chegada ao local onde trabalhas. Então, no tempo que estás sem ninguém a chegar, estás a ver uma série de como ser um melhor porteiro, de como potenciar as tuas skills. Estás a dar como bem empregue o tempo sem nada para fazer, mas tens de ter o ecrã alerta para quando chegar alguém, carregares nesse botão que diz ABRIR A PORTA. Nesse momento, a série passou para segundo plano.
Não faltam cenários onde é perfeitamente possível estar a trabalhar e a ver a sua série tranquilamente, a ouvir música, a ler algo. Vá, cuidado com os falsos moralistas 😉
Visitar web, fazer pesquisas, conversar em chats?
LOL, isso é trabalho em que profissão? Tipo de 0,001% das pessoas empregadas, não?
Ou estás a falar dos manhosos que fazem que trabalham (e não são poucos)?
Lamento informar mas o multitasking é uma ilusão, diz a neurociência. O nosso cérebro é experiente em ilusões e quem diz que faz várias coisas ao mesmo tempo só se está a iludir a si próprio.
Estás a querer justificar alguma coisa? 😉 Ou não consegues ouvir música e conduzir ao mesmo tempo? Não consegues fazer duas e até três coisas em simultâneo? 😀
Sou psicóloga e posso-te garantir que estás errado.
Cumps 🙂
Com atenção claro que não! Sejamos sinceros, ver uma série ao mesmo tempo que se trabalha é contra-produtivo, tive alguns colegas que faziam isso notava-se claramente na performance deles. O que há é muitos que não fazem nada e dizem que não baixa a sua produtividade.. pudera xD
Ou se trabalha ou se vê Netflix. A não ser que seja passar a ferro ou algo do género…
Ver séries e filmes enquanto trabalha? Essa é boa!
Desculpem lá mas ou bem que estamos concentrados a trabalhar ou a prestar atenção a uma série, as duas coisas não são compatíveis, não é o mesmo que ouvir música porque uma série obriga-te a olhar para ela.
Ou então faz-se as duas coisas mal, o trabalho e o visionamento da série.
+1
Trabalho para a Netflix e sim temos chats de clientes ao mesmo tempo que vemos series da nossa plataforma ou de outras, e fazemos perfeitamente a gestão simultaneamente
Eu quero empregos desses!! que posso estar a trabalhar e ao mesmo tempo estar a ver um filme!!
Se estiver a trabalhar e a ver um filme ao mesmo tempo,
ia demorar para acabar de ver o filme ou o trabalho!!
Era do tipo é pá esta cena parece ser interessante , paramos o trabalho, ou então se não vez a cena, puxas para trás e não sais disto!
passa uma manhã ou tarde sem fazer “nada de jeito” conclusão, nem te lembras ao certo como foi o filme!
Já agora conseguem estar no cinema e a teclar no telemóvel “constantemente” para não dizer ” a trabalhar?!
Acaba o filme os teus amigos… dizem aquela cena.. foi altamente e o outro pergunta, qual cena? lol