Antutu revelou os mais rápidos smartphones do mercado global em abril
O mercado dos smartphones, mesmo que a atravessar momentos menos bons, não tem parado. Há cada vez mais modelos e ofertas das marcas, recheando o que os consumidores podem escolher e criando a necessária possibilidade de escolha.
Para mostrar uma realidade que todos querem conhecer, a Antutu revelou agora os os mais rápidos smartphones do mercado global. São dados referentes a abril e que mostram como o mercado está a apostar.
Sempre recorrendo à sua app, a Antutu avalia e recolhe dados sobre o desempenho dos smartphones onde está presente. É informação útil e válida para todos os que querem escolher o seu próximo equipamento e para avaliar as marcas.
Equipamentos mais rápidos do mercado segundo a Antutu
No que toca aos topos de gama, a lista está repleta do que de melhor o Android tem para oferecer. No topo temos a Xiaomi que coloca 2 das suas máquinas. Temos o Mi 10 Pro, que teve 593.769 pontos, e que domina sobre o OnePlus 8 Pro com 582.697 pontos, e o Mi 10, com 580.027 pontos.
A lista da Antutu prossegue com os Samsung S20 Ultra e S20+ 5G, com 519.713 e 518.494 pontos. Segue-se o ROG Phone 2, com 509.060 pontos e novamente a Samsung com o S20+ e o S20 5G, com 505.071 e 503324 pontos. A lista termina com o OnePlus 7T e o 7T Pro.
A gama média é dominada pelos smartphones da Xiaomi
Na gama média há também uma lista muito interessante. É dominada pelo Huawei nova 7i, com 308.853 pontos, seguido do Redmi Note 8 Pro e do realme 6 e 6 Pro, e do Redmi Note 9S. Aqui vemos a Xiaomi a colocar 2 smartphones nos 5 primeiros lugares.
A lista segue com o realme X2, o Xiaomi Mi 9T e dois Samsung, o A80 e o A71. A fechar a lista temos novamente um Xiaomi, o Mi Note 10. Mais uma vez a sXiaomi tem 2 smartphones nesta metade da lista. Ao todo são 4 equipamentos neste top 10.
Como se pode ver, estas listas da Antutu têm várias entradas de peso. O domínio do 5G começa a surgir e este mercado está sem qualquer dúvida a ser conquistado. Claro que o tempo vai continuar e novas propostas vão surgir muito em breve.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Antutu
Neste artigo: AnTuTu, mercado, rápidos, smartphones, Xiaomi
Agora sim. 😉
Engraçado,nos topos de gama os processadores Snapdragon da Qualcomm arrasam os Exynos,da Samsung,ao passo que na gama média os processadores Helio da Mediatek e um Kirin,da Huawei,fazem o mesmo aos Snapdragon.Está-se a ver que os Snapdragon são os melhores para os topos de gama(e assim os equipam),enquanto os Helio e os Kirin são os melhores para gamas intermédias. 🙂
Só o Mi 10 Pro (1°) tem mais 74.056 pontos de diferença para o Samsung S20 Ultra 5G(990) (4°) . É bastante !! E mesmo na tabela dos de gama média o Huawei Nova 7i (1°) tem mais 17.111 pontos que o Redmi Note 8 Pro (2°) ,o que não sendo muito ainda é uma boa vantagem e bem confortável.
Ninguém me tira da cabeça que se a Qualcomm quiser investir milhões nos processadores de gama média e baixa que ganha a batalha.Só tem é de se mexer pois a Mediatek aos poucos está a subir a sua cota e os próprios processadores das marcas estão a evoluir.Tem é que se mexer.Faz-me lembrar a guerra entre a Intel com a AMD,ou da Nvidia com a AMD. 🙂
Boa…..isso vale realmente de muito!!! E o software??
Não posso!
O meu novo A71 vem em 9.º na lista dos média gama!
Ah! Ah! Ah!
Cá me parece que , com o desempenho que ele tem mostrado desde que cá anda, não me vai deixar ter saudades do meu infeliz OP6 Red, que inadvertidamente acabou triturado, depois de dois anos de leais serviços prestados ao seu dono…
C`est la vie!
Porquê a diferença de velocidade entre o s20 ultra e o s20+? Os processadores são os mesmos, e ambos têm 12Gb.
A diferença é de 1000 pontos, basicamente nada, são equivalentes…
Nunca entendi o porquê da versão pro do oneplus ser inferior, ainda que por uma diferença irrisória, relativamente ao oneplus 7T normal.