Facebook: como publicar a Negrito, Itálico ou com tipo de letra diferente?
Certamente que tem nos seus contactos do Facebook algum amigo mais criativo que gosta de dar asas à imaginação. E talvez também já tenha reparado que há algumas publicações com um tipo de letra diferente, a negrito, itálico ou com uma fonte diferente do padrão da rede social.
Se também gostaria de explorar as diversas formas de colocar conteúdos, até para tornar as suas publicações mais apelativas, hoje ensinamos a fazer os seus textos com formatos alternativos.
Mesmo com vários concorrentes à altura, o Facebook continua a ser a rede social mais popular do Mundo. E isso vê-se pela quantidade de utilizadores ativos, mas também pelas funcionalidades que a plataforma vai oferecendo.
No que respeita a publicações, o Facebook tem um tipo de letra padrão mas, por exemplo, nos grupos já permite a edição do texto. No entanto, se quiser fazer publicações com uma fonte diferente, terá que recorrer a algumas alternativas.
Saiba como publicar em Negrito, Itálico e outro tipo de letra no Facebook
Provavelmente já lhe apareceu no feed de notícias alguma publicação cujo texto surge num aspeto diferente do habitual daquele que o Facebook oferece. Muitas vezes esse texto mostra palavras a negrito, itálico ou ainda com outro tipo de letra. Há também textos de várias formas, feitios e muitas vezes acompanhadas de formatos e imagens.
Então, para dar largas à sua imaginação e começar a fazer publicações no Facebook com um toque extra de criatividade, pode optar por diversas alternativas online e gratuitas e hoje vamos falar de duas.
Lingojam
Aceda ao site Lingojam na seção Facebook Fonts. Depois do lado esquerdo deverá colocar o texto que pretende converter e, seguidamente, do lado direito irá então aparecer-lhe esse texto já alterado em diversos formatos.
De seguida basta escolher a formatação que mais gosta, selecionar, copiar e colar na caixa da publicação.
Q and Z
Outro serviço online para brincar com as letras designa-se Q and Z. Após aceder basta escrever o que pretende na caixa de texto e clicar em SHOW. Depois vai-lhe surgir uma variada lista de diferentes formatos e, à semelhança do Lingojam, basta copiar o que mais lhe agrada e colar na sua publicação. Simples.
E assim, em breves segundos, poderá surpreender os seus amigos e ter uma publicação mais dinâmica, de acordo com a sua personalidade e estado de humor. Pode ainda utilizar este recurso noutras redes sociais.
Conhece outros serviços para formatação do texto no Facebook?
Este artigo tem mais de um ano
sᴱeͧi nͫãͣoˢ yͩaͥyᵍtͦe.xt ʇxǝʇʎɐʎ ˙oƃıp oãu sɐɯ ıǝs nƎ
Corre um anti-virus no teu bicho que o texto está a vir todo corrompido bruh.
Que lindo.
Tenho de recorrer a outros “” para escrever de forma “”?
˜”*°•.˜”*°• Dai-me paciência… •°*”˜.•°*”˜
Ena, mais lixo e formas diferentes de escrever lixo. E um artigo de como apagar a conta e seus benefícios não há?
Podes apagar a tua conta quando quiseres. Tens de procurar nas definições. Depois é esperar os 30 ou 45 dias da praxe…
Já vens tarde compadre, criei uma vez para procurar um amigo e apaguei na noite seguinte e já foi muito, aposto que o tracking ainda prevalece.
Então porque perguntaste? Foi só pelo prazer de escrever algo no blogue?
Lixo porquê? Só porque não gostas? E onde fica a tolerância e noção de saber viver em sociedade? Enfim.
Aí tens o artigo
https://pplware.sapo.pt/redes_sociais/dica-como-eliminar-a-sua-conta-no-facebook/
Desculpa mas não concordo. Viver em sociedade “obriga-nos” a usar redes sociais?
Não obriga nem isso está escrito em lado nenhum Tolerância por quem usa e quem não usa.
É que pela “sua” resposta anterior parecia.
Bom fim de semana…
Não, referi-me a viver em sociedade exactamente no sentido de respeitar os gostos de cada um 🙂
Bom fim de semana 🙂
De certa forma, sim. Há muitos eventos que eu nem sequer teria conhecimento que existiam se não tivesse contas em redes sociais.
Concordo, é o meu caso também.
porque ainda tem entre nós nas rede sociais?
Viver em sociedade não obriga a usar redes sociais. Viver em sociedade ‘obriga’ a usar o bom senso e respeitar a diferença.
Também não gosto de redes sociais, mas não preciso vir para a praça pública dizê-lo. Respeito e até achei este artigo interessante para quem usa esta rede social.
Viver em sociedade não obriga a usar redes sociais. Viver em sociedade ‘obriga’ a usar o bom senso e respeitar a diferença.
Também não gosto de redes sociais, mas não preciso vir para a praça pública dizê-lo. Respeito e até achei este artigo interessante para quem usa esta rede social.
O ruim é que palavras acentuadas latinas não ficam boas, algumas letras acentuadas se mantém intactas ou, são excluídas na conversão