PplWare Mobile

Huawei e China Mobile instalam antenas 5G no Monte Everest

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Joaquim Sobreiro says:

    Grande feito. Incrivel 4K HD.
    Quanto mais alto maior é a queda.

  2. Wishmaster says:

    Espero que as tempestades tratem de as destruir.

  3. Fusion says:

    Txi vão levar o corona para o Evereste? 😀 😀 😀 daqui a uns dias vai aparecer a uma notícia de um louco qualquer que subiu o Evereste para destruir a antena 😀

    • Pedro says:

      Tanta estupidez numa frase.

      • Fusion says:

        És estúpido? Ou tens alguma carência mental? Não consegues perceber que estava a ser irónico, ou és assim tão acéfalo?

        • Hugo says:

          Tem calma Fusion o Pedrinho tinha o Teco avariado e o Tico estava de folga.

          • Pedro says:

            Posso ter o teco avariado e o tico de folga, mas ele é uma fusão de estúpido, deficiente mental e acéfalo.

        • Pedro says:

          Irónico com uma doença que matou milhares de pessoas?
          Acho que deves ter um problema mental.

          • Tiago says:

            Brincar com coisas sérias.
            Alguém precisa de uma boa doce de bom senso.

          • Fusion says:

            Mas quem é que gozou ou brincou com a doença? Meu lê as coisas com olhos de ler e usa o cérebro sim? Eu estava brincar com o facto de a uns tempos atrás estarem pessoas a rebentar com as antenas 5G porque achavam que transmitia o vírus. Relaxa sim?

          • Cláudio says:

            Isto é uma página de tecnologia ou um forum de discussões e brincadeiras estúpidas?

          • Hugo says:

            Pedro, há quem defenda a teoria de que as antenas 5G propagam o COVID, daí andarem a destruir algumas e o Fusion ter falado nisso.
            Faz sentido agora? 🙂

          • Urtigas says:

            Alguém pode ensinar a estas pessoas boa educação, sensatez e inteligência nesta fase que estamos a viver.
            A liberdade de expressão foi uma das melhores coisas que acontecem neste pais, no entanto não é perfeita devido a alguns energúmenos.

  4. NãoCompro says:

    Como se não bastassem os efeitos pulmonares da altitude, instalam antenas que podem operar frequênciasque interferem na capacidade das células (humanas) de processar oxigénio… brilhante… pura coincidência que s médicos que observam as lesões pulmonares do COVID afirmaram que só em lesões de altitude e carência de oxigénio encontram situações semelhantes…
    Perguntemo-nos antes porque é suprimido o debate das consequências do 5G para a a saúde, a preocupação incessante em denegrir, menorizar, caluniar quem questione, e ignorar as petições (verificáveis nos sites oficiais p.ex. da UE) de centenas (deverei dizer milhares) de médicos, investigadores, universidades e organismos oficiais no sentido de impor uma moratória – o que não é suprimir – até que os efeitos do 5G no corpo humano sejam estudados…

    • Tecnico Meo says:

      está a confundir o 5g com radiação ionizante…longe, mas mesmo muito longe na gama do espectro de frequência utilizável…

    • darksantacruz says:

      Sim ninguem a responde isso e quando se abre o debate escondem-se por detras de estudos comprados pelas empresas de telecomunicacao… Hoje em dia debater ou ter opiniao diferente a algo e censurado seja pelos media, governos ou civis. Por este andar qualquer dia pensar diferente ou questionar sera algo do passado.

      • RPG says:

        Como pode haver debate no assunto, se não há um estudo que demonstre que efetivamente o 5g é maligno para a saúde? Seria apenas mais um debate inútil sem consequências, mais conhecido por perda de tempo. Até podem alegar que as operadoras encomendam estudos.. o problema é que existem milhares de interessados em travar o 5g como se sabe, e n aparece nada a demonstrar os problemas do 5g lol… porque será… complicado demonstrar algo que não existe

    • int3 says:

      Eu como engenheiro… nem tenho palavras. Isto nem é tema. Não entendo como é que vocês são tão fracos mentalmente para levarem com cada lavagem cerebral…

      Vamos tornar as coisas bastante simples. Se achas que na RF (rádio-frequência) no espectro atribuído cá na Europa é prejudicial à saúde então elabora uma hipótese baseada em conhecimento científico atual que possa a prejudicar.
      Tens que dizer: Porquê e Como? Estarei à espera da hipótese sustentada pelo conhecimento atual da física.

      Pois, fundamentalmente não pode prejudicar. Por várias razões tão básicas que nem vale a pena discutir.
      Para os mais menos burros: As torres de 5G (sendo G=GERAÇÃO) emitem (irradiam) até 46W de potência (potência aparente radiada – PAR) e as torres atuais 4G, 3G etc emitem a mais de 1kW.
      A radiodifusão emite em muitas situações 100kW … https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=62263

      Agora a questão: Porquê é que é impossível? Porque, à frequência que é, não consegue interagir com carga energética suficiente para poder destruir ou alterar o quer que seja no corpo por muito potente que o sinal seja. No máximo aqueceria! Repara que o microondas trabalha entre 500W a mais de 1000W numa frequência operam normalmente nos 2.5GHz ou 900 MHz depende -> “Consumer ovens work around a nominal 2.45 gigahertz (GHz) — a wavelength of 12.2 centimetres (4.80 in) in the 2.4 GHz to 2.5 GHz ISM band— while large industrial/commercial ovens often use 915 megahertz (MHz) — 32.8 centimetres (12.9 in).[26] Water, fat, and other substances in the food absorb energy from the microwaves in a process called dielectric heating. ” from: https://en.wikipedia.org/wiki/Microwave_oven#Principles

      A frequência para que isto comece a acontecer só já na ordem dos TERAhertz, ou seja luz vísivel. SIM! a luz que tu vês, a partir do azul/violeta já começa a ser IONIZANTE. Tem carga suficiente para quebrar ligações moleculares e danificar o ADN e outras estruturas importantes!

      Preocupa-te sempre que saias à rua visto que os UV é que são ionizastes, apanhas cancro da pele. Cuidado. A potência que recebes na pele é por volta dos 1368 W/m2 (+-1.4kW/m^2) na ordem dos TERAHERTZ!!!! ULTRAVIOLETA!!!……

      Vai dormir e deixa isto para quem sabe.

      Aprende um pouco mais: https://www.cdc.gov/nceh/radiation/nonionizing_radiation.html

  5. badanas says:

    Este Fusion está a ser comido de dentro para fora…

    • Laranja says:

      Parece o killshot do Eminem vs MGK.

    • Infinity says:

      Outro que vive debaixo do calhau, lá por estarmos em quarentena, as noticias são transmitidas. Há quem tenha destruído antenas 5G em Inglaterra pois acreditam que propagam o Covid19

      • Wishmaster says:

        @Infinity

        Não é bem isso que eles dizem… Pelo menos a maior parte. Os media é que não explicaram bem o pensamento deles.
        O que acreditam é que o 5G interfere com o sistema imunitário, enfraquecendo-o, o que facilita a propagação do vírus. Então tentam associar a existência de infectados com a existência de antenas 5G.

  6. Union says:

    Comido é pouco :D.
    O que eu me ri com isto.

  7. Asdrubal says:

    Toda a gente que for ao Monte Everest e usar a rede, será vigiada e terá os seus dados observados.

  8. golo says:

    Monte Evereste!!!!, quando é que vem cá montar na Serra da Estrela mesmo… eheheh…

  9. Vasco says:

    Top! Literalmente!

  10. SANDOKAN 1513 says:

    Na Holanda,se não estou em erro,aqui há dias rebentaram com não sei quantas antenas 5G.Acho que foi lá.Partiram aquilo tudo.

  11. Joselito says:

    Mas que raio de furada é esta, eles instalaram 3 roteadores 5G para compartilhar o sinal no topo, mas onde é que está a ligação ao backbone por 5G? Via satélite? Via Cabo? Via Mariazinha?

    Mas que babaquice, vou comprar 3 routers 5G da Asus, instalar um aplificador de sinal nas antenas colocá-las num poste e ligá-los em um celular via satélite, e depois vou espalhar minha genialidade por aí!

    Onde estão os detalhes técnicos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.