Crescimento em força! Huawei AppGallery é já a 3.ª maior loja de apps do universo mobile
Não tem sido simples o processo de lançamento de smartphones pela Huawei. A limitação de acesso às apps e serviços da Google obrigou a empresa a criar todo um ecossistema próprio e que muitos julgavam não ter qualquer futuro.
A verdade é que a AppGallery cresceu e evoluiu nos últimos meses, sendo já um caso de sucesso. É de tal forma grande que hoje em dia, esta loja de apps da Huawei é já a terceira maior do universo mobile.
A terceira maior loja de apps mobile
Estes dados referentes à AppGallery da Huawei foram revelados pela empresa na passada segunda-feira, depois de dar a conhecer ao mundo o Mate Xs, o MatePad Pro 5G e o MateBook X Pro. Foi o momento de fazer um balanço e apresentar os dados referentes a esta loja.
Tendo sido criada em 2011, esta loja tem crescido ao longo dos anos e é hoje uma alternativa viável para os utilizadores do universo Android. Fruto de todos os problemas recentes, e que são bem conhecidos, a Huawei viu-se obrigada a acelerar o seu desenvolvimento e a envolver os programadores.
Excelentes resultados para a AppGallery da Huawei
Assim e a mostrar o resultado deste seu empenho, a AppGallery é já hoje a terceira maior loja de apps do universo mobile. À sua frente tem apenas a loja de apps da Apple e a da Google, já com muitos anos no mercado e certamente com um leque de dispositivos muito elevado a usarem-na.
Atualmente, esta loja serve já 600 milhões de dispositivos em 170 países. Em 2019, a AppGallery da Huawei teve mais de 400 milhões de utilizadores ativos mensalmente, que contribuíram para os 210 mil milhões de downloads realizados nesse ano.
A Google olha para esta alternativa com outros olhos
Entretanto, há ainda a ter em conta a presença das novas Quick Apps. Estas permitem principalmente que os utilizadores as usem sem ter de as instalar, bastando chamá-las diretamente da AppGallery. Neste momento a loja de apps da Huawei tem já presentes mais de 1700 destas apps.
Num momento em que tem novas máquinas a chegar ao mercado, como o Mate Xs ou o P40, estas são excelentes novidades para quem ainda prefere esta marca. Naturalmente já aprenderam a viver sem as apps da Google, tal como o fizeram igualmente os muitos utilizadores do Mate 30. Aparentemente a Google quer voltar, mas o futuro pode não passar por este movimento.
Este artigo tem mais de um ano
A enorme população chinesa dá sempre um empurrão.
Só falta lançarem uma aplicação de email idêntico ao Gmail para muita gente comprar e nem dar conta das diferenças.
Ou usarem outlook.
O maior erro da Google a meu ver foi vergar-se ao governo. tanto chinês como americano.
Sabendo nós de arranque que os telefones de fabricantes chinesas recolhem todos os dados que conseguem… (a google não é muito diferente neste aspecto), isto será bonito com a quantidade de dados bancários e etc que são usadas pelos mesmos ditos telefones.
A Google agora só tem que engolir e aguentar, foram parte do problema e não são parte da solução.
Nos EUA existem leis, e a Google tem de sujeitar às leis do país, não é questão de se vergar ao governo, mas sim cumprir leis. Se as leis permitem ao governo federal criar bloqueios a esta ou aquela é empresa, só cabe ao Congresso alterar ou não, a Google tem de cumprir.
“Bastava” fazer o que o Pingo Doce fez: mude a Sede para outro Pais. Sei que estou a simplificar muito, mas a google, se quiser, tem muito peso. Muito mais que o trumpa.
Gostava de ver números, quantos downloasd ou visitas tem na china cada plataforma e fora dela?
Na china que é só o maior mercado nunca tiveram google ou playstore, e agora foram inundados com a store da huawei, é normal que tenha uma grande aderencia mas só no mercado chines, no resto do mundo estão se bem a borrifar para essa app ou essa marca que só vende ou a google é proibida…
E aposto que está cheio daquelas apps chinesas com ícones de pinguins e golfinhos, que nenhum ocidental entende…
Eu tenho essa play store raiz e não vejo diferença para a app da google
basta a huawei pagar mais para os programadores saírem para onde lhes dá mais dinheiro
Não da para dizer que o resto do mundo se está a borrifar, se estiverem a comprar huawi, estarão certamente a usar, e huawei é um dos mais vendidos
“nunca tiveram google ou playstore”… Já deu para ver o quão dentro do assunto estás lolol..
Mas a melhor foi mesmo “é normal que tenha uma grande aderencia” 😀 É tipo michelin a Huawei? Tem boa aderência. Já a Google tem boa adesão geralmente.
não há play store na china? mesmo para samsung, xiaomi, nokia… etc?
Sem Google sem playstory a huawei morre no ocidente basta ver outras marcas que tentaram o mesmo Nokia Motorola Sony que agora voltaram-se para a Android terceira loja do mundo? Só há 3…. Android. Apple store… é huawei.. Com muita pena minha até porque tenho huawei e a partir de agora sem Google e playstory já não compro
Super complicado de instalar a Playstore realmente.. rocket science.
E sendo o Android propriedade da Google qualquer dia têm de instalar um SO próprio que, ao que parece, já está na calha. Infelizmente é este caminho estreito da Huawei na Europa. Depois de muito ler acerca do Mate 30 Pro, estive com o telefone na mão. Magnífico! Mas…
Eu cá por mim estou muito satisfeito com a Huawei, e assim vou continuar huawei….. ser espiando por chineses talvez seja melhor do que pelos americanos